Alergia a picada de mosquito.



Em meu consultório não é raro quando uma mãe vem com queixa que seu filho esta todo cheio de “carocinho” que coça, e geralmente coloca a culpa em alguma alergia alimentar.
Quando vamos examinar a criança, esta lá o “carocinho” que a mãe falou com vários ostros e se a gente procurar conseguimos ver o orifício da picada, então já sabemos do diagnótico, alergia a picada de mosquito.
Não é incomum a mãe falar: - mas meu filho não fica sem roupa, como pode ser picada de mosquito.
Acreditem se quizer mas o bico do mosquito é tão fino e tão poderoso que atravessa a roupa que nós usamos, ainda mais se essa roupa for fina.  
Os sintomas da picada de mosquito pode variar de pessoa para pessoa. Além disso, os sintomas podem aparecer imediatamente ou podem vir depois. A reação comum a picada de mosquito é o inchaço causado pela picada de inseto que coça muito. A o vermelhidão  pode entrar em erupção( causar um machucado) depois de algum tempo, se a pessoa coça a região da picada. As reações de mordidas de mosquito desaparecem dentro de horas ou dias no máximo. Sofrer picadas de mosquitos durante vários anos, eventualmente, diminui a gravidade dos sintomas, como o corpo desenvolve imunidade contra estas proteínas. Esta é a razão pela reação alérgica a picadas de mosquito nas crianças é bastante comum.
Tratamento de reação alérgica a picadas de mosquito  envolve o uso de corticosteróides ou anti-histamínicos orais. Tomada de cloridrato de cetirizina em uma base diária durante o verão (quando as picadas de mosquito são muito comuns) também ajuda muito a pessoas com alergias a mosquito.
A prevenção é a melhor maneira de tratar alergia a picadas de mosquito. Uso de repelente com DEET ou máscaras compensados são a melhor proteção contra picadas de mosquito. Além disso, seria sensato levar seus medicamentos anti alergia ao pisar em área habitada por mosquito. Embora, seja raro que uma picada de mosquito se desenvolve em alguma condição médica séria, é melhor consultar um médico, se sentir alguns sintomas incomuns como dificuldade em respirar ou inchaço excessivo de qualquer parte do corpo.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...