limpeza da pele


Ao contrario do que todo mundo pensa,limpeza de pele é diferente de limpeza da pele. Dermatologista não faz limpeza de pele, quem faz é a esteticista, e tem que ser boa por que uma limpeza de pele mal feita ocasiona mancha pós inflamatória que só sai com tratamento especifico.
A dermatologia indica qual o produto ideal para uma limpeza da pele, para cada tipo de pele, como fazer e que horas usar.
Aqui vão algumas dicas para fazer uma higiene e uma limpeza na pele, mesmo aquelas pessoas que fazem limpeza de pele com esteticistas precisam fazer a limpeza em casa também, isso melhora o tônus da sua pele e a qualidade dela.
Produtos para limpeza de pele facial são usados para remover maquiagem, células mortas, óleo, sujeira e outros tipos de poluentes. Isso ajuda a desobstruir os poros e prevenir problemas de pele como acne.
A utilização de cremes e loções especialmente formuladas para a limpeza facial é considerada melhor alternativa do que usar produto de limpeza de pele não específico para a face.
Recomenda-se produtos para limpeza de pele facial que sejam suaves, não irritem e permitam lavar as pálpebras sem machucá-las. Além disso, deve-se preferir produtos para limpeza de pele facial que podem ser removidos sem o uso de toalha, já que essa pode conter bactérias.
Diferentes produtos para limpeza facial foram desenvolvidos para os diversos tipos de pele. Os produtos para limpeza facial mais fortes são adequados somente para pele oleosa a fim de prevenir erupções, já que podem irritar a pele mais seca. 
Peles muito secas podem precisam de um creme ou loção, desde estes não a façam ficar com aparência oleosa depois. Tais produtos são muito suaves para serem eficientes em peles oleosas (ou até com nível normal de oleosidade), porém a pele seca requer menos poder de limpeza.
            Alguns produtos para limpeza de pele facial podem incorporar fragrâncias ou essências, porém isso pode irritar a pele e provocar reações alérgicas.
alguma dicas:

Dior Baume Moussant Nettoyant Magique - Bálsamo gel-espumoso, suave e fresco. Ideal para suavizar as peles secas e sensíveis atraves da limpeza com água.


 

RoC Calmance Loção de Limpeza Suavizante - Limpa, remove a maquiagem e suaviza a pele. Indicado para peles sensíveis que necessitam de cuidados especiais.




Cetaphil Loção de Limpeza - Loção de Limpeza Pele Sensível

Avène Cleanance Gel Nettoyant - Gel de limpeza sem sabão indicado para peles sensíveis com tendência acnéica. Hipoalergênico. Não Comedogênico. Proporciona limpeza profunda purificando e regularizando as secreções sebáceas. Remove as impurezas, inclusive maquiagem. Cuidado com o olho, pois se cair dói muito.

Neutrogena Deep Clean Controle de Brilho 2 em 1 - para limpeza de pele normal a oleosa.

 

La Roche-Posay Effaclar - Sabonete dermatológico purificante. Promove a higiene das peles oleosas limpando-as de forma eficiente e suave. Limpeza profunda sem causar ressecamento. Indicado para peles oleosas e/ou com cravos e espinhas (rosto, colo e costas).

 

La Roche-Posay Effaclar gel de limpeza - Limpa suavemente a pele. Produz uma espuma leve e de fácil enxágüe. Melhora as condições da pele e ajuda a eliminar o excesso de oleosidade.

           

          Nossa tem tantos que se eu postar todos que eu gosto eu fico até amanhã postando, o importante é saber qual é o seu tipo de pele, seca, sensivel, oleosa ou mista e que tipo de fator externo você esta exposta para saber qual é o melhor, se por acaso você não souber peça ajuda para o seu dermatologista.

 




4 comentários:

  1. REESTRUTURAÇÃO DE ROSTOS FLÁCIDOS E SEM TONICIDADE


    AMPOLA UNIDOSE DE COLÁGENO MARINHO COUP D´ÉCLAT DA FRANÇA

    Auxilia em remodelar e regenerar a face e o aumento da firmeza, tonicidade e flexibilidade cutânea. Possui colágeno marinho solúvel, de estrutura helicoidal, na forma mais próxima a do colágeno humano.
    O colágeno e um elemento fundamental da estrutura da derme e dos tecidos de sustentação dos quais depende a firmeza da pele . Ele ajuda contra o envelhecimento prematuro e as suas manifestações inesteticas.

    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.

    O ÚNICO COM ESTUDOS DE EFICÁCIA MENSURÁVEL:

    Eficácia testada in vivo sob controle dermatologico:

    Após 12 dias (percentual dos voluntários nos quais os seguintes efeitos foram constatados)

    • Aumento da tonicidade e flexibilidade cutânea: 53%
    • Aumento da tensão cutânea: 47%
    • Aumento da firmeza cutânea: 59%

    Toda noite , na pele da face e do pescoço perfeitamente demaquiados , aplicar o conteúdo de uma ampola , massageando ligeiramente com a extremidade dos dedos até a absorção completa do produto. Proceder a um tratamento de 12 dias consecutivos ( ampola toda noite ) . No caso de peles muito exigentes , prolongar o tratamento de 12 dias.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    asepta.com ( da França )
    asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

    Espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  2. Só falo uma coisa:POST PERFEITOOOOO!!!vou copiar para as minhas leitora e der os créditos a vocês hein!!! "Ao contrario do que todo mundo pensa,limpeza de pele é diferente de limpeza da pele. Dermatologista não faz limpeza de pele, quem faz é a esteticista, e tem que ser boa por que uma limpeza de pele mal feita ocasiona mancha pós inflamatória que só sai com tratamento especifico."isso é tudo que acho sobra limpeza de pele....blog mara!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu passei um produto que me deu alergia logo embaixo dos olhos, um pouco acima da bochecha. O que devo fazer prar amenizar isso, além de suspender o uso do produto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem se realmente o produto que vc passou deu alergia( inchaço. vermelhidão e coceira tanto no olho como na pele), alem de parar com o produto, tem que tomar um anti alergico por pelo menos 7 dias, se não melhorar procure um alergista ou dermatologista. Mas se foi só uma irritação ( ardencia na pele e no olho), a maioria dos cremes quando você passa nas palpebras dão uma irritação, é só parar de passar em volta do olho, que a irritação para.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...