Ceratose pilar







 




            Vou falar um pouquinho sobre essa afecção da pele que é meio chatinha, pois causa um transtorno horrivel para quem tem, e também para o profissional que esta tratando, mas com muita conversa e conselhos conseguimos amenizar os danos causados na autoestima.
           Ceratose Pilar nada mais é do que aquelas bolinhas chatas que geralmente aparecem nas laterais dos braços, coxas e bumbum e que deixam a pele áspera e muitas vezes manchada, tipo com vermelhidão!!!
           Geralmente esta condição é hereditária e acomete na maioria das vezes indivíduos que apresentam quadros alérgicos ( rinites e asma ) e também indivíduos com a pele muito seca, hábitos como os de usar roupas justas podem agravar o quadro.
           O que ocorre, é que há uma excessiva produção de queratina que acabam entupindo os poros formando as "rolhas", que são bolinhas endurecidas que se formam tornando a pele bem áspera e dando o aspecto de arrepiada.
           A base do "tratamento" está nos cuidados básicos com a pele, ou seja, evitar banhos quentes, exfoliar e .... hidratar sempre!!!! Os cremes devem ter em sua composição Uréia e Ácido Láctico, mas é sempre bom antes de começar à usar qualquer coisa, procurar um Dermatologista para que ele avalie e veja o que se enquadra melhor em cada caso!!
          Não existe uma forma de se acabar definitivamente com a doença, mas medicações de uso local, sob a forma de loção, creme ou gel, controlam bem o quadro e devem ser usadas continuamente, mesmo quando se obtiver melhora, para manutenção do resultado.
          Deve-se evitar o uso de roupas apertadas, tecidos sintéticos e de produtos gordurosos nos locais afetados. As manchas escuras tendem a diminuir com o controle da doença e podem melhorar mais rápido com o uso de despigmentantes indicados pelo dermatologista.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...