NÃO SABE O QUE TEM?......NÃO PASSE NADA



                 Quantas vezes eu já atendi pessoas com algumas lesões que, antes de vir me procurar passaram algum tipo de......qualquer coisa, como por exemplo: água de arureira porque o vizinho falou que é bom; banho de arruda porque a irmã disse que funciona, e as campeãs: as pomadinhas, ai essas pomadinhas me matam, se compra na farmácia sem qualquer rigor, pegam em posto de saúde, às vezes sem passar pelo médico, ou vão em outro profissional que prescrevem elas sem saber direito o que esta tratando.
                Bem eu posso até ser desagradável aqui com alguns colegas, mas tenho que falar: SE NÃO SABE O QUE TEM?......NÃO PASSE NADA, encaminha para o dermatologista, pois ele esta apto a tratar sem prejudicar.
                Essas “santas pomadinhas” que todo mundo usa, pode ser o fim de um diagnóstico certeiro na clinica, porque elas não são santas, elas são é dissimulada, são tão poderosas que com 3 dias passando uma pomada a base de corticóide pode mascarar, ou modificar toda uma lesão, colocando o diagnóstico do dermatologista por água abaixo, ficamos as vezes tão perdidos que por uma lesão simples, que teria um tratamento simples  pedimos uma biopsia.
                Então para vocês verem como elas são dissimuladas, elas melhoram no começo, e se você não parar, ou estiver usando de forma errada, ou simplesmente estiver passando uma pomada que não é adequada para a lesão elas vão piorar  muito a doença, transformando em um bicho papão tanto para você como para o profissional que te atender.
                 Como eu disse no começo, NÃO SABE O QUE TEM?......NÃO PASSE NADA, passe apenas um hidratante, ou tome alguma coisa para coceira e corra para o dermatologista, por que ele é capacitado para cuidar de sua pele.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...