Demaquilantes



Minha consultora e modelo me pediu para falar um pouco de demaquilante, porque se deixar ela dorme de maquiagem de tanto que ela gosta e toda mulher gosta de se maquiar certo? certo, e eu sei que a gente chega em casa depois de um evento a noite morta de cansada e a única coisa que pensa é dormir, mas vamos fazer uma forçinha para tirar a maquiagem antes? Não é tão demorado e sua pele vai agradecer um monte.
Para uma retirada perfeita da maquiagem nós precisamos de um bom demaquilante.
O demaquilante é um produto eficaz, que ajuda a remover os resíduos de maquiagem e poluição, que são prejudiciais à pele. Na hora de comprar o produto, as diversas opções podem gerar dúvidas sobre como escolher um.
Os demaquilantes em forma de loção, gel e espuma retiram os resíduos mais leves da pele, como restos de batom, blush e sombra em pó. Mas para remover produtos de longa duração e a prova d’ água, procure usar demaquilantes específicos para cada tipo de produto.
Os bifásico serve para os olhos e rosto. Possui em sua composição duas fases, uma líquida e outra oleosa, que quando misturadas retiram facilmente qualquer tipo de maquiagem do rosto. A desvantagem do demaquilante bifásico é que por possuir óleo, não é aconselhável principalmente para quem possui pele oleosa.
Já os  com água termal, além de não possuir óleo, ajuda a acalmar irritações e queimações na pele sem deixá-la ressecada. Suas desvantagens são que além de possuir um valor mais elevado que os demais, remove maquiagem a prova d’ água com maior dificuldade. Seu procedimento é mais trabalhoso e para o produto sair completamente do rosto é preciso esfregar bastante, o que pode irritar a pele.
Para quem tem pele oleosa, o aconselhável é usar produtos que não possuam óleo em sua composição. Procure utilizar fórmulas que ajudam a regular a oleosidade da pele e que tenham ingredientes como o zinco e o ácido salicílico.
Quem tem pele normal e seca pode usar qualquer tipo de demaquilante. Fique de olho na composição, demaquilantes elaborados com uréia, glicerina e semente de uva, são os mais indicados, pois são altamente hidratantes e não ressecam a pele.
Já quem tem pele sensível, deve ter mais cuidados redobrados. Opte por um demaquilante específico para este tipo de pele, que não tenha cor e nem perfume. Fórmulas que ajudam a neutralizar possíveis reações e que tenham em sua composição extratos de plantas calmantes como a camomila são ótimos. Os demaquilantes que contém água termal são os mais indicados para quem possui a pele sensível.
            Utilize sempre algodão macio e aplique o demaquilante delicadamente sobre a pele para não machucar.
Caso fique algum resíduo sobre a pele depois da limpeza com o demaquilante, lave o rosto em seguida com shampoo infantil que não irrite os olhos.
Ao passar o demaquilante nos olhos, faça movimentos circulares do canto externo do olho em direção ao nariz. Isso ajuda a preservar os ligamentos das pálpebras, que ficam frouxos com o tempo.
Aplique demaquilante com os dedos nos cílios e massageie antes de passar o algodão. Esse procedimento evita machucar a pele ao retirar o rímel.
Aqui vou dar algumas sugestões de demaquilantes, é claro que existem varios e cada um usa o que gostar mais, não esuqecendo o seu tipo de pele.
 
                  Shampoo para bebês da granado:
                  Não é exatamente um demaquilante mas faz o mesmo efeito. Não arde. Não é caro. É hipoalergenico. Sem efeito panda. E não arde o olho.




  
ROC Calmance Loção de Limpeza Suavizante:
Se  o rimel não for  prova d`agua sai e não arde de jeito nenhum. Mas quando o rimel é a prova d´agua não sai, e tem que "esfregar um pouco".(logo ainda não é o demaquilante perfeito)

Lenços de Limpeza Nivea:
                Não tira o rimel direito e se você esfregar muito arde bastante


Demaquilante Avon:
No dia seguinte você parece que levou um soco, pois o rimel esta todo lá. Mas pra  quem não usa rímel é uma ótima opção

Lancôme Bi-facil * Demaquilante Bifásico * Olhos Sensíveis:
Não tem efeito panda, sem ardencia nos olhos e de quebra uma leve hidratação, retira bem a maquiagem, o único probelma é o preço que é bem salgadinho

O Boticário Demaquilante Bifásico  
É o que eu uso , e simplesmente adoro, não tem efeito panda não arde, não é caro, e tem um cheirinho bom.

 Creme Nivea lata
Como a minha pele é seca eu adoro usar esse creme para tirar minha maquiagem, ele tira tudo sem machucar, não da efeito panda, o unico problema são com a pele oleosa e mista que não dá pra tirar, pois ele é bastante oleoso, só não uso mais por que é dificil achar o nivea em pote.




2 comentários:

  1. Flavinha, tb acho o demaquilante do boticario otimo e o da vichy tb é, o EFFACLAR - EAU MICELLAIRE PURIFIANTE PEAUX GRASSES ET SENSIBLES, O PREÇO É UM POUQUINHO SALGADO ,MAS VALE A PENA. NÃO TEM EFEITO PANDA E, PARA QUEM TEM PELE OLEOSA É O MAXIMO!! TB PODE-SE USAR O ADSTRINGENTE DA EFFACLAR TB, RECOMENDO!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, eu NUNCA durmo de maquiagem!!! Mas realmente adoro me produzir...mas minha dermatologista favorita me mata se eu não limpar, tonificar e hidratar minha pele após uma noitada né? Adorei a matéria!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...