Celulite, quem te quer?

Bem acho que eu já postei uma matéria sobre celulite, mas como esse mal não nos abandona para sempre, por que esquecer né?
Todo dia entram no mercado zilhões de produtos que dizem  acabar com a celulite, será que isso é verdade? Bem na pesquisa do blog, que teve pouca participação, mas como foi a primeira, gostei do resultado. 83% dos que votaram disseram que os cremes adiantam sim, mas não sozinho, tem que conciliar com outros métodos.
Isso é verdade o creme anticelulite não faz milagre sozinho, não emagrece e nem perde medida, mas é uma boa opção para tratar a pele com celulite em grau I e II (aquelas mais leves com alguns furinhos leves). Para casos mais graves é sempre bom usá-los e fazer drenagem linfática, ou outro procedimento junto, Aliás, a drenagem linfática parece realmente ser a melhor amiga da mulher. Os resultados aparecem mesmo quando os cremes redutores são associados à poderosa massagem. Além de aumentar a quebra das moléculas de gordura, ela faz com que a absorção do produto aumente bastante. Se você não tem como fazer uma drenagem linfática, o jeito então é não ter pressa para passar o creme anticelulite, passe bem devagar e com movimentos circulares de média pressão em direção a virilha, assim você estará imitando os movimentos da drenagem.
O creme deve ser aplicado duas vezes por dia por, e mais ou menos dois meses para percebermos os primeiros resultados. Já esta comprovado que, pela manhã, há um maior gasto metabólico, o que estimularia a quebra das células de gordura, e a noite, entretanto, a penetração das substâncias é facilitada, especialmente as que agem na circulação local, o que favorece o combate do inchaço. Sendo assim, hoje em dia já tem produtos com duas fórmulas diferentes, uma para o dia e outra para a noite, para potencializar o efeito.
Alem de todos esses cuidados, fazer exercícios, e ter uma Alimentação equilibrada e a ingestão de líquidos são fundamentais.
Mas até ai tudo bem, a maioria das pessoas se não sabe imagina tudo isso, o problema é na hora de comprar o creme, com tantos no mercado, sempre pinta a duvida, e agora, qual comprar? Vou resumir os ativos que você tem que procurar no creme para te dar que o efeito que você quer ter:
Cafeína:
    Inibe uma enzima responsável pelo estoque de gordura nas células. Está sendo associada para facilitar a penetração até a camada de gordura.
Retinol:
    Renova as células superficiais da pele, deixando-a mais fina, o que facilita a penetração do produto. Também estimula a produção de colágeno. Por isso, funciona bem para quadros de celulite com flacidez.
 Carnitina:
    Acelera o processo de quebra de gordura. Ideal para graus leves de celulite.
Elastinol+R:
    Para dar elasticidade e a firmeza da pele. Bom para aquelas ondulações sutil.
Xantoxilina:
    Estimula o mecanismo de quebra de gordura dentro das células. Indicado para todos os graus de celulite.
            Extratos botânicos:
    Centelha asiática, gingko biloba, ruscus, castanha-da-índia, vitis vinifera (extrato de uva), entre outras substâncias extraídas de plantas, melhoram a circulação local, combatendo a retenção líquida – bom para quem sente a área afetada pela celulite inchada, quente e dolorida. Geralmente, não estão sozinhos, mas combinados a outros ativos que quebram a gordura.
Depois dessa dica é só procurar esses ativos no seu creme. 



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...