Gripe H1N1, fique fora dessa?





Essa é uma época de gripe, e com ela vem sempre à preocupação, será uma gripe forte? Será um resfriado? Ou será que eu estou com a gripe H1N1? É desesperador pensar na ultima hipótese, até porque sabemos que muitas pessoas morreram só esse ano com essa gripe. Aqui vou falar um pouquinho dela para vocês entenderem melhor e saber o que fazer se suspeitar de H1N1.
É uma doença aguda respiratória altamente contagiosa entre seres humanos, que leva a um quadro de infecção respiratória. Seu contagio  é dada através do ar, por vias aéreas e através de contato direto com pessoas contaminadas
Os sintomas da gripe H1N1 são semelhantes aos causados pelos vírus de outras gripes. No entanto, requer cuidados especiais a pessoa que apresentar febre alta, acima de 38º, 39º de início repentino, dor muscular, de cabeça, de garganta e nas articulações, irritação nos olhos, tosse, coriza, cansaço e inapetência. Em alguns casos, também podem ocorrer vômitos e diarréia.
É de extrema importância evitar a automedicação. O uso dos remédios sem orientação médica pode facilitar o aparecimento de cepas resistentes à medicação. Algumas medicações já utilizadas no tratamento da gripe aviária têm-se mostrado eficazes contra o vírus H1N1, especialmente se ministrados nas primeiras 48 horas, que se seguem ao aparecimento dos sintomas.
Para se proteger da Gripe  você pode tomar a vacina da gripe convencional para ajudar na prevenção já que aumentam a imunidade do corpo, porém não combatem o vírus H1N1. 
Algumas precauções que você pode tomar:
Lavar freqüentemente as mãos com bastante água e sabão ou desinfetá-las com produtos à base de álcool;
Jogar fora os lenços descartáveis usados para cobrir a boca e o nariz, ao tossir ou espirrar;
Evitar aglomerações e o contato com pessoas doentes;
Não levar as mãos aos olhos, boca ou nariz depois de ter tocado em objetos de uso coletivo;
Não compartilhar copos, talheres ou objetos de uso pessoal;
Suspender, na medida do possível, as viagens para os lugares onde haja casos da doença;
Procurar assistência médica se surgirem sintomas que possam ser confundidos com os da infecção pelo vírus da influenza tipo A.




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...