Demaquilante, ó dúvida cruel!!!

Você sabe por que é tão importante retirar a maquiagem antes de dormir?  Geralmente a maquiagem fecha os poros da pele, e esses devem ficar livres a noite para não provocar o surgimento de espinhas e proliferação de bactérias, que pode se tornar uma acne inflamatória.
Mas na hora que você vai comprar um demaquilante existem tantos e de todo jeito que a gente meio que se perde, e sempre vem a pergunta básica, mas qual será melhor para o meu rosto?
Vou descrever um pouquinho de cada um.
- Demaquilante bifásico
Este por ser composto de uma parte aquosa e outra oleosa, este tipo de demaquilante não é indicado para quem tem pele oleosa e/ou acneica. O produto bifásico forma uma emulsão opaca quando agitado e é bom para remover maquiagem da área dos olhos. Acho que não existe melhor para remover rímel, e na área dos olhos as mulheres com pele oleosa podem usar.
1- Demaquilante Bifásico Lancôme para Olhos Sensíveis, 2-Demaquilante bifásico do Boticário,
3- 
Demaquilante Oil-free para rosto e olhos, Dermage, 4-  Boticário Demaquilante Bifásico Make B,
 5- Clinique Take The Day Off,  6- Demaquilante Bifásico oil-free Neutrogena
- Espuma de limpeza
Muito práticas, as espumas dão hidratação à pele, Esse tipo de demaquilante não é indicado para uso na região dos olhos, porque tem uma pequena porcentagem de detergente que pode irritar essa parte do rosto, quem escolher esse veiculo, cuidado, pois se cair nos olhos arde muito, meus olhos que o digam.
1- Espuma de LimpezaDeep Clean,Neutrogena, 2- Espuma de limpeza anti-blemish acne solutions cleansing foam, Clinique, 3- Espuma de limpeza Dermotivin Foam, 4- Espuma de Limpeza Facial Purete Thermale Vichy, 5- Hydra Matt - Espuma de limpeza –Loreal, 6- Renew Reversalist Espuma deLimpeza Facial Restauradora. 
- Lenço umedecido
Deve ser usado apenas para retirar o excesso de maquiagem e facilitar o processo, já que não é eficaz na remoção completa dos resíduos, usei não gostei, irritou minha pele.
1- lenços umedecidos,Kleenex, 2- lenços umedecidos para limpeza facial asepxia, 3- Lenços de Limpeza FacialUmedecidos Olay Cleansers, 4- Lencos para Limpeza Nivea Visage

- Emulsão consistente / creme de limpeza
A textura creme é mais indicada para pele seca por conter óleo, como tenho a pele super seca eu adoro os cremes de limpeza.
1- Creme para limpeza do Rosto, Lancôme, 2- Purete Thermale Creme de Limpeza Purificante, Vichy, 3-Creme de limpeza para o rosto Clarifying Lotion, Clinique, 4- Deep Clean Creme de Limpeza, Neutrogena, 5- Creme demaquilante,Avon, 6- CremeToleriane purificanteing Foaming, La Roche Posay 
- Leite de limpeza
É indicado para peles mais secas, mas deve-se sempre enxaguar depois da aplicação, senão prejudica a pele, usei e achei difícil de manusear, fica escorrendo.
1-Nivea Visage - Leite deLimpeza Hidratante, 2- ADCOS Gradual Complex Leitede Limpeza, , 3-  L'oreal – Leite de Limpeza Age Perfect, 4-  Vichy Purete Thermale 3 em 1,Leite de Limpeza
- Loções aquosas
Esta é a forma mais moderna de demaquilante, porque não é oleosa e remove tanto as impurezas de maquiagem quanto as da pele (secreções do dia a dia) e poluição do meio ambiente.  não precisa enxaguar depois da aplicação. Ainda não usei.
o único que eu achei

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...