A maquiagem quebrou? calma tem solução.



O batom quebrou, a sombra, o blush e o pó também? Não se desespere tem como consertar. Tudo bem que não vai ficar novinho, novinho, mas pelo menos você ainda poderá usar.
Comprou um batom e na hora que foi usar pown, ele quebrou, não se desespere e nem jogue fora, vamos consertá-lo para podermos usá-lo mais para frente. Dica importante, quando for usar um batom, certifique para ver se ele não esta muito quente, pois o calor pode deixar o batom mole ai ele quebra mesmo, e nunca abra muito o batom, deixá-lo muito aberto para passar é outro erro que pode quebrar seu queridinho.
Mãos a obra, como quase não acontece essas coisas comigo resolvi quebrar um batom e um pó que tenho para mostrar passo a passo como se restaura sua maquiagem perdida. 
O batom quebrou? 

Pegue um isqueiro e derreta o fundo da parte do batom que quebrou, tipo como se fosse uma vela, cuidado porque o batom derrete rápido, não encoste o isqueiro muito perto da base.

 Quando esta começar a derreter coloque na embalagem onde ele quebrou, com os dedos.

Molde o batom como quiser.



 




 Em seguida coloque-o na geladeira por 30 minutos e ele estará prontinho para usar de novo.

               Para consertar uma sombra, um blush ou um pó  que quebrou e você ama de paixão.

               Vamos precisar quebrá-la mais até ficar parecendo um pó.




  
                Quando a sombra ou o blush ou o pó ficar todo uniformemente quebrado aí você despeja um pouco de álcool em cima dele.

                  Até formar uma pastinha,não deixe ficar muito mole.

                   Quando começar a ficar gosmento, pegue uma espátula, pinça, até mesmo uma faquinha ta valendo, comece moldar a sua sombra até ficar do formato original, no final se quiser uniformize com o dedo.

                    Quando ela estiver mais ou menos lisa.

                     Pegue um guardanapo de papel e com bastante suavidade coloque em cima para retirar o excesso de álcool que ficou.

                     Às vezes precisa repetir várias vezes esse processo até não sair mais resíduos da sombra no papel.

                        Pronto  espere 24 horas e sua sombra estará novinha em folha, e um detalhe a cor não fica prejudicada. 


                      Espero que vocês tenham gostado desse post, pois eu adorei fazê-lo, e não me importei de ter quebrado meu batom e meu pó, pois só assim eu realmente vi que dá certo, por isso quando por algum acidente suas makes quebrarem não entre em desespero, pois tem salvação. Beijos.

1 comentários:

  1. amei essas dicas.... minha filha anda dividindo minha maquiagem comigo,,, o prlblema é q ela tem só 3 anos... adei jogando um monte de coisa fora... agora ja sei como cuidar!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...