Hoje em dia é muito comum vermos varias marcas de creme com a composição para o dia e para a noite, mas será que existe diferença? Será que podemos inverter? Ou usar um só no dia e a noite?
Mas a verdade é que existem diferenças sim, e é muito importante que a gente não inverta o uso dos produtos, e nem use um só para as duas horas do dia, para não causar danos à pele.
O creme para o dia geralmente ele é mais leve e leva em sua composição mais água, por causa da perda hídrica causada pela ação do sol, sem contar na presença do filtro solar para evitar o foto envelhecimento e manchas na pele. Também durante o dia precisamos de produtos que sejam antioxidantes, pra combater os radicais livres gerados por inúmeros fatores, como a poluição, por exemplo. Além disso, é preciso que eles hidratem profundamente, que estimulem a restauração celular e que ofereçam proteção contra os raios solares.
Em compensação à noite os cremes são mais potentes, para estimular a renovação celular. Além disso, os cremes noturnos não devem conter, por motivos óbvios, proteção contra a radiação solar. É comum encontrar na formulação dos cremes noturnos os ácidos, que, em sua maioria, só podem ser utilizados a noite, já que sensibilizam mais a pele e são fotossensíveis, ou seja, estimulam a produção de melanina quando em contato direto com o sol, podendo manchar a pele.
0 comentários: