Água Thermal


Hoje vou falar um pouquinho sobre a água termal, eu simplesmente adoro uso em mim e nas minhas pacientes após algum, procedimento, acho que deixa a pele super hidratada e com um brilho maravilhoso como se tivesse saído do banho toda hora que passo.
A água termal reconstitui a barreira de proteção cutânea, deixando a pele mais saudável e protegida contra agressões como a poluição, ela é rica em sais minerais como magnésio, cálcio e ferro, apresenta capacidade nutritiva, melhora as defesas da pele contra agressões ambientais, ajuda na hidratação e revitalização celular, além de ter capacidade antiinflamatória e cicatrizante.
A termal é uma água subterrânea que foi enriquecida por anos pelos minerais das rochas e que retorna à superfície em fontes com temperaturas que vão de 35ºC a 54ºC.
As propriedades variam de acordo com a região e o tipo de rocha pelo qual a água passou. A maior parte tem magnésio, cálcio, ferro e zinco, mas cada marca tem um diferencial.
A La Roche-Posay é rica em selênio, antioxidante. O frasco de 150 mL custa 46,90 e o de 50 mL, 24,40.
A Vichy tem bicarbonato, que amacia a pele. O frasco custa 23,90 (50 ml) e R$ 45,90 (150 ml).
A Avène tem a composição mineral balanceada. O spray de 50 mL custa 28,90, o de 150 mL, 51,90 e o de 300 mL, 69,90. Na Sacks.
A Águas de São Pedro tem propriedades anti-oleosidade e antissépticas. O spray de 80 mL custa por volta de 23 reais.




3 comentários:

  1. Oi Flavia!
    Parabéns pelo seu blog! Já estou seguindo!
    Tenho uma dúvida: além de usar após procedimentos, quando é o momento indicado para utilizar a água termal?
    bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Eu uso a da Àvene...realmente é ótima, especialmente quando estou fazendo uso de ácido que deixa a pele sensível. Uso e aprovo!!!

    ResponderExcluir
  3. A agua thermal ela é ótima para todos os momentos, tipo rosto ardendo pós sol, naqueles dias que o rosto fica muito quente por causa do calor, infecção da pele tipo acne, rosto cansado, antes da maquiagem para fixa-la melhor, depois do demaquilante para hidrata-la, enfim em todos os momentos que você usar sua pele vai agradecer, beijos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...