Creme antiidade, realmente vale o investimento.


            Como nossa pesquisa acabou, e venceu com 77% dos votos  a opção - Sim, mas o resultado não é imediato,  contra 23% da opção- Não, hoje vamos falar sobre os cremes anti- idade.

Os cremes antiidades funcionam sim! Mas claro que infelizmente não veremos esse resultado muito rápido, eu sempre digo os cremes são um investimento que você esta fazendo em longo prazo. Pois só veremos a diferença ao longo do tempo, e é claro, uma vez que você para de usar a pele vai voltando ao seu aspecto natural e envelhecida.
Erro é pensar que só porque esta usando um creme anti-rugas ou anti-idade você não precisara de mais nada no futuro, e não é bem por ai, os cremes eles ajudam a retardar alguns procedimentos que  você fará ao longo de sua vida.
Como sempre volto a dizer geralmente a partir dos 30 ou 35 anos, podem ser iniciados os tratamentos considerados antiidade, sempre com orientação dermatológica. há no mercados centenas de cremes prometendo a juventude eterna, mas para não cairmos no conto da carochinha, vamos ver o que vale a pena adquirir.
       - Ácido retinóico e retinol
Derivados da vitamina A, foram os primeiros ativos antiidade. Entre os ácidos, são os que têm o maior número de comprovações científicas. Já o retinol é a versão mais branda do retinóico. 
O ácido promove uma esfoliação leve da pele, atenuando as rugas, e estimula a renovação celular e a produção de colágeno. Como pode irritar peles sensíveis, é indicado apenas para uso noturno e sob prescrição médica. O retinol, mais suave, é liberado em qualquer período do dia e sem prescrição. Use a partir dos 30 anos



       - Resveratrol
Substância presente principalmente no vinho tinto e no mirtilo, rica em polifenóis (antioxidantes naturais). 
 Protege a pele contra os danos causados pelos raios UVB, responsáveis por queimaduras e pelo fotoenvelhecimento, que provoca manchas, rugas e flacidez. Por inibir a proliferação de células tumorais, também é usado na prevenção do câncer de pele. Ainda tem ação antiinflamatória, atenuando a acne, e restaura a luminosidade do rosto, pois reduz o ressecamento. “É indicado em especial após a menopausa, já que influencia na reparação do tônus e na diminuição das rugas.
Use a partir dos 40 anos.

       - Chá verde
O extrato é obtido das folhas não fermentadas da planta Camellia sinensis. 
Com propriedades antiinflamatórias e antioxidantes, atua protegendo o DNA das células. Sua atividade é similar à da vitamina C, pois ajuda na formação de colágeno, melhorando a estrutura e o tônus da pele. Se comparado com o resveratrol, é um pouco menos potente. Por isso, a recomendação é aplicar em peles que apresentem os primeiros sinais da idade. 
Use a partir dos 30 anos.


       - Niacinamida
Vitamina B3 é o nome popular dado ao composto, integrante do grupo de vitaminas do complexo B. 
Em peles mais jovens, atua como um poderoso hidratante e até firmador. Nas mais maduras, clareia manchas e combate linhas finas (não é tão eficaz nas rugas profundas). Se destaca das outras vitaminas por apresentar várias ações e ser tolerado por qualquer tipo de pele, mesmo as mais sensíveis. Pode ser aplicado durante o dia ou no período da noite. 
Use a partir dos 30 anos.

       - Acido ascórbico
Vitamina C é como é conhecido, tem grande poder antioxidante, que impede que as células sofram processos degenerativos que levam ao envelhecimento precoce e ao aparecimento de manchas e irregularidades na pele.
Tem a capacidade de clarear, rejuvenescer e dar firmeza, graças ao estímulo que ela dá para que a pele produza mais colágeno, que sustenta as fibras do tecido cutâneo. 
Use a partir dos 25 anos.

Agora já sabendo desses componentes toda vez que for comprar um cosmético antiidade lembre-se de olhar a composição para ver se há algum desses componentes.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...