Suor excessivo com mau cheiro? isso tem tratamento.



Algumas pessoas têm um problema muito grande na época do calor, pois além de ter um suor um pouco mais excessivo, este também tem um cheiro desagradável. Pode afetar todo o corpo ou ser confinada à região palmar, plantar, axilar, inframamaria, inguinal ou crânio-facial.  Já o odor desagradável a maioria das vezes fica nas axilas e nos pé, deixando muita gente constrangida.
O excesso de suor se chama hiperidrose, e o mau cheiro bromidrose, hoje vamos falar um pouquinho de cada.
Hiperidrose
 A hiperatividade das glândulas sudoríparas que leva à transpiração excessiva. A hiperidrose pode ser primária ou secundária a uma doença de base como hipertiroidismo, distúrbios psiquiátricos, menopausa ou obesidade. No presente trabalho focalizamos a abordagem terapêutica da hiperidrose primária.
O início dos sintomas pode ocorrer na infância, na adolescência ou somente na idade adulta, por razões desconhecidas. Eventualmente podemos encontrar história familiar.
Os pacientes referem sudorese constante, às vezes inesperada, mas a maioria deles relata fatores agravantes. Os fatores desencadeantes da sudorese excessiva são o aumento da temperatura ambiente, o exercício, a febre, a ansiedade e a ingestão de comidas condimentadas. Geralmente há melhora dos sintomas durante o sono. O suor pode ser quente ou frio, mas a sudorese é constante.
A sudorese excessiva e constante é uma condição constrangedora, desagradável, que dificulta as atividades do dia-a-dia e interfere no trabalho, no lazer e nas atividades sociais. Atividades diárias como escrever, apertar a mão de outra pessoa, segurar papéis, e outras atitudes simples podem ser adversamente afetada pela hiperidrose. Quando o quadro de hiperidrose é grave, ocorre gotejamento espontâneo na região afetada. Nos casos mais graves, a pele pode ficar macerada ou mesmo fissurada.

Existem dois tipos de tratamentos para a hiperidrose: o temporário ou paliativo, através de Medicamentos e o definitivo ou cirúrgico. 

alguns desodorantes que melhoram relativamente a hiperidrose, ou você pode pedir ao seu dermatologista passar uma formula mais potente para você. Você também pode fazer um tratamento provisorio com Toxina botulinica, geralmente o tempo maximo de duração é de 6 meses, e o custo é elevado.


desodorante da Vichy em rollon


desodorante da Vichy em spray
desodorante da SRV em rollon
desodorante da SRV em spray

Botox para hiperidrose palmar e axilar



Bromidrose
É o suor com cheiro desagradável, que ocorre nas axilas ou nos pés. A causa é a atuação de bactérias presentes nestas regiões sobre o suor, provocando o odor característico.
A manifestação clínica é o odor fétido exalado por estas regiões do corpo após situações que provoquem a sudorese. Nos pés, podem acompanhar o quadro a maceração (aspecto esbranquiçado da pele) ou descamação da pele.
O tratamento visa diminuir a população bacteriana nos locais afetados e, assim, controlar sua atuação sobre a secreção sudoral.
Pode ser feito com o uso de produtos sob a forma de talcos, sprays ou cremes contendo antibióticos e outras substâncias que dificultam o crescimento das bactérias. Em caso de excesso de suor, a hiperidrose, pode-se associar substâncias anti-transpirantes.
            Desodorante que melhora a bromidrose, na minha opinão esses são os melhores.


axila




1 comentários:

  1. Ouvi dizer que o modo mais prático para acabar com o odor desagradável nas axilas seria a cirurgia,seria o mais correto mesmo???

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...