ácido zoledrônico

Como este medicamento funciona?
      Osteoporose: é uma doença que causa o enfraquecimento e o afinamento da estrutura dos ossos, e é comum em mulheres após a menopausa. Na menopausa, os ovários param de produzir um hormônio feminino (estrogênio), que ajuda a manter os ossos saudáveis. No decorrer da menopausa ocorre perda óssea, os ossos tornam-se mais frágeis e quebram
mais facilmente. Muitas mulheres com osteoporose não apresentam sintomas, mas elas correm o risco de quebrarem os ossos, pois a osteoporose enfraquece os ossos. ácido zoledrônico fortalece o osso e, portanto, diminui a probabilidade que ele quebre. Como o ácido zoledrônico age por um longo tempo, você pode não precisar de outra dose por um ano.
      Doença de Paget do osso: é normal que o tecido ósseo antigo seja reabsorvido e substituído por um novo tecido. Este processo é chamado de remodelação. Na doença de Paget, o tecido ósseo é reabsorvido em excesso e o novo tecido cresce muito rapidamente e de maneira desordenada, sendo mais fraco do que o material ósseo normal. Se a doença de Paget não for tratada, os ossos podem tornar-se deformados, doloridos e podem quebrar. O ácido zoledrônico age normalizando o processo de remodelação e devolvendo resistência ao osso. O ácido zoledrônico pode agir por mais de um ano e seu médico lhe informará se você precisa ser tratado novamente. 


Osteoporose
      A dose usual de ácido zoledrônico é de 5 mg que será administrado por meio de uma única infusão por ano na veia pelo seu médico ou enfermeiro. A infusão levará pelo menos 15 minutos. É importante tomar suplementos de cálcio e vitamina D, indicados pelo seu médico, já que a maioria das pessoas não obtém na dieta quantidade suficiente de cálcio e vitamina D. 


Por que usar o aclasta?
      Por ser administrado em uma única infusão anual, capaz de reduzir as fraturas ósseas de maneira representativa, o tratamento com ácido zoledrônico é preferido pelas pacientes em relação o comprimido convencional, administrado uma vez por semana.
     Segundo James Shannon, Diretor Global de Desenvolvimento da Novartis Pharma AG, “acreditamos que  o ácido zoledrônico administrado uma vez ao ano pode oferecer vantagens a milhões de mulheres que  sofrem de osteoporose, com o potencial de proporcionar proteção em todos os locais em que a ocorrência  de fraturas osteoporóticas é mais comum”.
 

  • Dados da Organização Mundial de Saúde mostram que a osteoporose pós-menopausa (OPM) atinge milhões dehomens e mulheres no mundo todo e representa, de fato, um quadro clínico sério: entre as mulheres que sofrem uma fratura de quadril a partir dos 65 anos, 21% morrem no período de um ano; provavelmente umaem cada duas mulheres acima dos 50 anos com OPM sofrerá uma fratura osteoporótica; com o envelhecimentoe aumento da população, a incidência de fraturas de quadril em mulheres deve crescer 240% no mundo todoaté 2050.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...