Strobing a nova tendencia de make.

          Depois da técnica do contorno popularizada por maquilhadores profissionais e pelas irmãs Kardashian a tendência agora é strobing. Já vimos na tv, nas revistas de moda e até na passadeira vermelha, strobing veio para ficar.




          Ao invés de dar forma a uma área do rosto e reforçar a estrutura facial como o contorno, o strobing é bem mais fácil e menos intensa. Mas de que se trata afinal? É simples, strobing é uma nova técnica de iluminação do rosto, mais discreto e com um look bem natural. Iluminar pontos estratégicos do rosto como têmporas ou arco das sobrancelhas para um resultado
saudável com um brilho natural. 




          O nome vem do inglês strob light, uma luz estroboscópica, popular em discotecas nos anos 80 e 90, que piscava frenética e incessantemente e fazia os movimentos parecerem em câmera lenta.
          Primeiro deve começar por preparar a sua pele com um bom hidratante para acabar com aquele pele embaçada. Para quem tem pele seca ou madura esta nova técnica é excelente e pode misturar algumas gotas do seu iluminador com a base para criar uma luminosidade radiante em
todo o rosto. 
          Se a sua pele é oleosa aposte em produtos sem óleo para não estimular a produção de sebo e ter uma aparência mais saudável. Peles mistas e oleosas devem evitar regiões propensas à oleosidade ou o inestético brilho gorduroso como testa, nariz e queixo.
          Pode prosseguir com a base, corretor e pó e lembre-se que o strobing deve ser o último passo na make do rosto antes do Blush.
          Depois deve escolher o seu iluminador e tenha atenção para acertar no tom senão quer ficar com o look frosted tão popular nos anos 90. Se tem a pele muito branca deve utilizar tons champagne; em pele branca escolha tons rosados; tons dourados devem ser priveligiados pelas morenas e a pele negra deve apostar em tons terracotta.

look frosted

          Depois é só começar a aplicar... e o truque é aplicar em zonas do rosto aonde a luz incide naturalmente, ou seja, maçãs do rosto, logo acima do blush, têmporas, ponta do nariz, arco das sobrancelhas e canto interno dos olhos, arco do cupido (o V dos lábios) e queixo. Pode aplicar com os dedos, pincel ou esponja umedecida e espalhe com batidas suaves. Para evitar
marcas de maquiagem ou manchas de produto misture bem o seu iluminador.



          Esta técnica destaca as feições natural do seu rosto com um toque de luminosidade. Ilumina o olhar de forma natural, ajuda a esculpir o nariz e realça as maçãs do rosto.
          Agora é só começar a usar essa técnica e arrasar por ai.

Beijos Fabrícia.
          

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...