Vida de blogueira



              Bem esse post de hoje é para explicar um pouquinho porque o GERIDERME BEAUTY só tem um post por semana e outros blogs tem as vezes até que diário.
            Primeiro lugar, vida de blogueira deve ser muito difícil, se for a própria quem faz os posts do blog, porque tem muitas blogueiras famosas que tem toda uma equipe por traz.


            Vocês não imaginam o tempo que gasta para preparando um post, vamos dizer um post explicativo médio, com um considerado número de fotos, primeiro você tem que ter um tema interessante ou alguma novidade que às vezes não é tão novidade assim, mas para os seus leitores seria. Depois você tem que pesquisar sobre o assunto em vários outros blogs e sites e tentar escrever com as suas palavras o que é e qual a sua opinião, depois se você não tiver suas próprias fotos você terá que achar algumas na internet e publicar, dando os créditos, tudo isso editado porque não pode publicar de qualquer jeito.


          
              Se o seu post for uma resenha de algum produto, você tem que se informar sobre o produto, pesquisar analisar e tirar suas conclusões, tirar varia fotos de todo ângulo, para mostrar tudo sobre o seu tema. Descarregar as fotos no note ou no PC editar e montar seu post.
            Tanto um, quanto o outro pelo menos 1 hora para deixa-lo pronto para a publicação.
            Se a blogueira só viver disso, porque hoje em dia muitas vivem somente disso e se ganha muito dinheiro e prestigio, você com certeza consegue fazer um ou até mais post por dia, por exemplo hoje domingo, eu fiz 3 post, a escrita pelo menos, depois eu tenho que editar e colocar fotos e montar, coisa que não vou conseguir fazer hoje, devido a outros compromissos que o dia a dia me consome. A escrita para mim é a parte mais fácil, o problema esta nas outras etapas do processo do post.


            Eu tenho alguns colaboradores tipo minha modelo e consultora Fabrícia que post muita coisa aqui, meu marido Leandro que é geriatra, que me dá praticamente todo o material de lambida para eu postar aqui, mas mesmo assim ainda não consigo postar mais que um por semana.
            Não sou Blogueira de profissão, o blog é o meu hobby, meu xodó e faz parte da minha profissão, sou médica dermatologista, mãe, esposa e dona de casa, ufa quanta coisa. Então meus post são escrito nos finais de semana para um ou duas semanas, ou ate mesmo no consultório.


            Antes da Emily minha filhota eu fazia 3 a 4 post semanais, depois eu tive uma maré negra e diminui para 2 a 3 por semana, ai a Emily veio tentei deixar 2 por semana, tipo tem semana que ate consigo, mas a maioria eu não estava e não estou conseguindo postar 2 post, então coloquei uma meta de 1 por semana para não desistir do blog assim tão fácil.
           Uma dica você que esta começando o seu blog hoje, e quer seguir carreira como blogueira, eu não quis e não gosto quando me chamam de blogueira, por que não sou. Tenha tempo e disponibilidade para ter post atualizados e diários por que isso conta muito.
          Espero que esse post tenha sido explicativo para vocês por que ele um post simples durou 45 minutos para montar e editar aqui no blog.
Beijos Flávia.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...