Creme do dia - Revitalift Miracle Blur

          Alguém de vocês já ouviram falar do RevitaLift Miracle Blur da L'Oreal Paris? Pois é eu não nunca tinha ouvido falar até minha modelo conselheira falar para mim.





          Achei o máximo, pena que ainda não encontra nas lojas do Brasil, mais podemos encomendar através de site de exportação.
          Bem vamos ver o que é essa belezinha, uns falam que é um hidratante, outros falam que é um creme anti-rugas e outros ainda diz que é um primer.
          Bem a L'oreal Paris, vai mais alem disso, ela diz em seu site que esta em inglês, mas que traduzido é mais ou menos o seguinte.
           É mais do hidratante, nem base e sim o primeiro de seu tipo, creme suavizador instantâneo pra pele, será? Tenho minhas dúvidas se ele não é igualzinho o Avon Magix face Perfector. que por sinal eu amo de paixão. mas vamos continuar o que a L'oreal diz.




          O Milagre Blur foi especialmente formulado para apagar instantaneamente as linhas, rugas, poros e textura irregular da pele. Este creme único de acabamento, esse creme faz que a pele pareça suavizada e aveludada, deixando um acabamento opaco que dura o dia todo. 
      

         
           O RevitaLift Miracle blur deve ser o passo final na rotina de cada mulher, aplicado após hidratante. Ele também pode ser usado sob bases.
          Ele oferece resultados IMEDIATOS, e oferece o sistema Opti-Blur que é uma tecnologia que difunde a luz sobre a pele para um efeito de foco suave que instantaneamente suaviza as linhas e rugas, poros e minimiza esconde pequenas falhas e imperfeições. 
         Para aquelas pessoas que tem essa tecnologia em suas maquinas fotográficas, fica ótimo, pois o rosto fica bem lisinho, sem quase imperfeições.
          Gostei muito do RevitaLift Miracle Blur da L'Oreal Paris, mas o Avon Magix face Perfector, não fica atras, pra falar a verdade acho que são super iguais. 
          Para você que não conhece o da L'oreal fica a dica eu recomendo.
          Como você não acha ele aqui nas lojas do Brasil, você poderá encontrar no:
          http://www.tedesejoboutique.com.br     Preço: U$34,00 
        http://www.mercadolivre.com.br              Preço: R$64,00
          
          

Porque a importância de preparar a pele para o peeling

          Muitos dos meus pacientes chegam ao meu consultório querendo fazer um peeling nessa época do ano, e eu sempre aviso que primeiro temos que preparar a pele para o procedimento, e a maioria me pergunta: - Ah doutora então não da pra fazer hoje. E eu respondo: - Não, precisamos preparar a pele antes,com creme.





          Infelizmente existem profissionais que fazem peeling que não tem nenhum estudo sobre suas complicações, e fazem ele mesmo sem preparar a pele. 

          Dependendo do peeling ele é de categoria media, isso quer dizer não fica só na superfície da pele ele entra em sua profundidade, esse tipo de peeling deveria ser feito só por médicos pois é considerado um tratamento invasivo e pode deixar sequelas e para evitarmos isso preparamos a pele antes.





         Então a pergunta é: Porque a importância de preparar a pele para o peeling? 

          Vamos lá, a base de um peeling químico de sucesso é o preparo, a preparação da pele começa algumas semanas antes da realização desse procedimento. Com o preparo adequado da pele. ela irá reagir de forma mais rápida e uniforme do que a pele não preparada, isso quer dizer, o resultado será melhor e sua pele provavelmente não irá manchar ( ficar com manchas claras ou mais escuras do que já eram). O efeito do peeling como , descamação, ardor e vermelhidão serão minimizados, e a cicatrização será mais rápida evitando assim cicatrizes.








          O preparo da pele pode ser dividido em duas fases: 

          1- Pré-tratamento
          Consiste em aplicar um creme que provavelmente seu dermatologista recomendou, um tempo antes do procedimento, esse tempo pode variar de profissional para profissional, no meu caso eu gosto de no minimo 21 dias. O objetivo desse creme é diminuir a espessura da barreira epitelial, acentuar a penetração do agente ativo do peeling de maneira uniforme, acelerar a cicatrização e reduzir os efeitos colaterais e suas complicações,  como a hiperpigmentação pós-inflamatória.






          2- Preparação direta 
          Consiste em limpar a pele imediatamente antes do peeling, aconselhamos a pessoa que irá realizar o peeling ir com a pele limpa para o procedimento sem nenhum tipo de maquiagem, creme isso inclui filtro solar, no consultório, o medico ou a enfermeira irá desengordurar sua pele com produto adequado.isso melhorará o desconforto e a dor que alguns peelings provocam, e acentuará a penetração do peeling para melhor resultado.





          Viram como é importante o preparo da pele. Por isso eu sempre recomendo fazer um peeling com um profissional medico, pois só ele saberá tratar suas complicações se mesmo com toda essa preparação ainda acontecer.

         



Entrevista

          Olá, na ultima quarta-feira dia 14 de maio de 2014, eu Flávia dei uma entrevista no canal Sintonia do youtube.



          Lá eu falei dos cuidados da pele no outono-inverno, foi muito legal da parte do programa me convidar para falar um pouquinho sobre esse assunto.
          Aqui embaixo vou deixar o link para que vocês possam conferir a matéria, é bem rapidinho só 14 minutos.


Dermatite Seborreica da face

       Vem chegando o frio e a pele começa a sentir a mudança climática, e com isso pode aparecer ou piorar algumas afecções nela existentes, principalmente no rosto.
Uma dessas afecções é a Dermatite Seborreica da face, que é uma doença inflamatória comum, crônica, recorrente, ela pode aparecer tanto no calor quanto no frio, mas geralmente nos meses frios é onde ela piora, caracteriza pelo excesso de produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas associado à presença de um fungo (Pityrosporum ovale).
A Dermatite Seborreica da face se apresenta na região supraorbitária, onde ocorre descamação em flocos, nas sobrancelhas e a pele adjacente se torna eritematosa e pruriginosa. 


As bordas das pálpebras podem ficar amareladas ou granulosas, constituindo a blefarite marginal. As conjuntivas podem ficar irritadas. As pálpebras podem apresentar uma descamação fina. Na glabela ocorre uma descamação fina e placa eritematosa evoluindo para fissuração enquanto no sulco nasogeniano e asa do nariz, as máculas são descamativas, amareladas ou amarela eritematosas. Seus sintomas são por lesões avermelhadas e descamação gordurosa. 






Não existe tratamento que acabe definitivamente com a dermatite seborreica, porém essa pode ser controlada. No controle deve-se evitar a ingestão de alimentos gordurosos e de bebidas alcoólicas e o banho muito quente devido que o banho piora a oleosidade da face.
O tratamento geralmente é feito na forma de sabonetes, xampus, loções capilares ou cremes, que podem conter antifúngicos ou corticóides, entre outros componentes. Em casos muito intensos, medicações via oral podem ser utilizadas.
O tratamento adequado vai depender da localização das lesões e da intensidade dos sintomas, e deve ser indicado por um médico dermatologista.
        

Creme do dia - Phase block

          Hoje vou falar de mais uma novidade entres os filtros solares. É o Phaseblock da Eurofarma.
          A família Phaseblock, todos com FPS 50, consiste em 4 apresentações:
          - Creme tinto: com efeito base para a pele. disfarça olheiras, marcas e pequenas imperfeições. Ideal para todos os tipos de pele



          - Creme: textura cremosa, com alto poder de hidratação. Ideal para pele normal a seca.




          - Fluido: textura ultra leve e não oleosa de fácil absorção e transparente. ideal para peles normais a oleosa.



          - Leite: proteção muito alta com textura leve e ótima cosmética para o corpo e rosto. ideal para todos tipos de pele.



          Preço estimado: R$ 70,00 para o creme.

Ácido Fólico para melhorar a integridade cerebral

          O ácido fólico é uma vitamina do complexo B, que ajuda a prevenir malformações no cérebro e medula espinhal do feto, quando ingeridos antes e durante as três primeiras semanas de gestação. Isso a maioria da população já sabe principalmente as mulhures. Esta prática, evita doenças do tubo neural, como a espinha bífida (mais comum) e a anencefalia. 



          O que a maioria da população não sabe, e que a terceira idade deveria saber, é que algumas funções cognitivas do cérebro, que são deterioradas com a idade, são beneficiadas com o suplemento de ácido fólico.



          Estudos observaram que as pessoas cuja dieta é rica em alimentos com ácido fólico, ou pessoas que tomam o mesmo em forma de vitamina estão menos propensas a sofrer de mal de Alzheimer, doença que provoca a perda da memória devido à atrofia cerebral.



           Os idosos que consumiram no mínimo 400 microgramas de ácido fólico ao dia reduziram em 55% as chances de desenvolver Alzheimer. Isso porque o ácido ajuda a manter baixos os níveis de homocisteína, substância que, em excesso, atrapalha a oxigenação cerebral e aumenta a perda de neurônios.
          Em quais alimentos encontramos esta vitamina?
          Em frutas cítricas: 
          - Laranja
          - Limão
          - Morango   
          - Tangerina 
          - Pêssego
          - Vegetais verdes folhosos 
          - Feijão 
          - Amendoim
          - Brócolis
          - Aspargos
          - Ervilha 
          - Lentilha 
          - Cereais integrais como granolas 
          - Pães 
          - Farelos

Tinha negra

          Você sabe o que é Tinha Negra? não? Então não se preocupe você não e o único,  a maioria das pessoas não sabe o que é. e hoje eu vou falar um pouquinho desse assunto aqui no blog.




          Tinha Negra é uma infecção rara que não apresenta nenhum sintoma e aparece como mancha preta ou escura na regiao palmar e plantar ou nas bordas dos dedos e ocasionalmente em outras partes do corpo.







          As mulheres são afetadas com maior frequência desde os 5 meses ate os 60 anos.
          As manchas são lisas planas de tamanho variado escura e coalescente. Não apresenta sinal de inflamação nem de alergia.
          O diagnostico é feito por micológico direto e o tratamento com antifúngicos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...