Orientações pós procedimentos

          Essa época do ano é muito comum realizar procedimentos estéticos na face e no corpo devido a temperatura mais amena, para ter um resultado perfeito o pós procedimento é muito importante, por isso o post de hoje são algumas orientações para ser seguida no pós procedimento.




          Geralmente o procedimento que você realizou pode deixar a sua pele quente, vermelha e um pouco inchada, mas é normal e faz parte do tratamento. Não se assuste se também sentir um ardor ou ate uma sensação de coceira, podendo a pele ficar ressecada e repuxada.




          O importante é você seguir a risca as orientações do seu dermatologista. Além de conhecer o procedimento que foi realizado com detalhes, o dermatologista conhece a sua pele e a resposta que ela irá apresentar, e o mais importante quais são as possíveis complicções que o procedimento pode deixar e como tratar.
          Abaixo você ira encontrar algumas orientações para ser seguida para você ter sucesso em seu procedimento.
                   - Não se exponha de forma excessiva ao sol. Neste momento sua pele esta muito sensível e ela pode queimar mais facilmente.
                    - O fotoprotetor ideal para ser usado no pós procedimento deve ser hipoalergênico, e ter alto FPS e PPD.
                    - Não lava sua pele com frequência ou com excesso de sabonetes. Os tônicos e adstringentes devem ser evitados por, pelo menos, 7 a 10 dias após o procedimento.
                    -Alguns cicatrizantes sintomáticos, como silicone em spray ( kelo-cote), podem ser utilizados afim de aliviar sintomas, como ardor, coceira, calor e inchaço. A água termal gelada também ajuda.  
                    - Não realize nenhum tipo de depilação na pele submetida ao procedimento por, pelo menos, 7 a 10 dias depois do procedimento.
                    - Evite banhos quentes, pois a pele pode ficar ainda mais sensível.
                    - Não utilize nenhum produto não recomendado pelo medico.
                    - Às vezes não será possível o uso de maquiagem.
          Agora você sabe como cuidar da sua pele direitinho, e com essas dicas seu procedimento será um sucesso sem grande complicações.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...