Diabetes, mudança de hábito para viver melhor.


Nosso tema de hoje é como melhorar a saúde de um diabético. O único problema da diabetes é que ela é uma doença silenciosa, a maioria das pessoas só descobre que tem quando vai ao medico para uma consulta de rotina, e mesmo depois que soube da doença ela na maioria das vezes continua bem quietinha para dar o golpe anos mais tarde.
Com isso muitos diabéticos não seguem a orientação dos médicos pois eles mesmo falam: mas doutor eu não sinto nada, ela não esta me afetando.           Ok se esse é o seu pensamento espere daqui uns 10 anos ou ate menos, por isso vou dar aqui algumas dicas de como viver bem com a diabetes.
Vamos começar com 6 passos simples de seguir:
1-     Uma nova dieta alimentar.
    Ter uma dieta equilibrada é essencial para controlar sua glicemia, perder peso e viver melhor. Por isso é aconselhável fazer de 5 a 6 refeições por dia.
    Café da manha, lanche da manha, almoço, lanche da tarde, janta, e se quiser ceia, evite a famosa beliscadinha entre as refeições.
    Em sua dieta tem que ter todos os grupas alimentares como os carboidratos, proteínas, gorduras, e não se esqueça da hidratação.
Dica para sua dieta:
    A ingestão excessiva de álcool além de desequilibrar o controle glicêmico também é prejudicial ao fígado.
    Substituir o açúcar pelo adoçante.
    Cuidado com o índice glicêmico dos alimentos pois eles podem ser considerados leves e ter um alto índice glicêmico. Clique aqui para ver a tabela de IG: http://www.diabetes.org.br/attachments/212_Tabela_de_IG.pdf
    Não saia de sua dieta nem em datas comemorativas pois isso poderá acarretar problemas no futuro
    Um prato bem colorido é melhor do que aqueles que quase não tem cor.
    Beba muita água.


2-    Uma rotina de atividade física.
    Ao unir a sua rotina, atividade física e uma dieta equilibrada, você perderá peso e controlara melhor sua glicemia.
    A atividade física deve ser predominantemente aeróbica.
    Você tem que saber seus limites, por isso é aconselhável passar pelo seu médico para ele avaliar se o exercício que você escolheu não vai deixá-lo em situação de alerta para outras doenças principalmente cardiovasculares.
    É recomendável uma freqüência de no mínimo 3 vezes por semana, sendo o ideal todos os dias no mesmo horário.



3-    Pare de fumar.
4-    Monitoramento constante da glicemia.
5-    Procure sempre seu médico.
6-    Cuide de sua saúde bucal.

Com esses 6 passos você provavelmente ficara inume aos malefícios da diabete e terá uma longa vida pela frente.




Roupas UV. LINE.

          Todos da área da dermatologia conhecem as roupas da UV. LINE, mas eu tenho um monte de pacientes que nunca ouviram falar da marca.
          Para quem não conhece é uma marca onde todos os produtos possuem uma proteção solar FPU50+ contra raios UVA e UVB que preservam a beleza e saúde de sua pele. Super interessante não acharam.





          Ideal para pessoas que não gostam ou não tem costume de passar filtro solar no corpo todo quando vai ficar ao ar livre. Com essas roupas elas já estão protegida dos raios UVA e UVB, podendo assim ficar tranquilas.
          A marca tem desde guarda sol até roupas de crianças. O produt mais famoso da marca são as luvas de proteção ao sol contra o melasmo em mãos.
         













           Se na sua cidade não tem uma loja da UV. LINE você pode encontrar os produtos no site: http://www.uvline.com.br/

Como evitar o aumento do colesterol na terceira idade


             Às vezes quando chegamos na melhor idade nosso metabolismo fica mais lento e o que não fazia mau agora pode ser ruim para nossa saúde.          Escuto muito em meu consultório o seguinte:  Dr. eu sempre comi isso e nunca tive nada. Pois é, mas é que você também não tinha a idade que você tem agora né? Então com isso precisamos saber o que comer para não termos uma hipercolesterolemia ( colesterol alto), e não piorar sua saúde.




Saiba o que evitar para não ter problemas com o colesterol, e deixar seu coração melhor, pois o colesterol alto é o inimigo numero um do coração:
Bacon
Manteiga
Doces cremosos
Pele de aves
Frutos do mar (camarão, lagosta, mexilhão, etc)
Queijos amarelos
Carnes gordas e miúdos
Sorvetes cremosos
Creme de leite
Maionese
Embutidos (presunto, mortadela, salsicha, etc)
Leite integral
Biscoitos recheados e amanteigados


                Além de evitar todos esses alimentos acima também é aconselhável fazer algum tipo de exercício físico, pois eles ajudam a manter os níveis de colesterol sob controle. Pode ser apenas uma caminhada, mas lembre-se que pelo menos 45 minutos diários, não menos que isso. O ritmo da caminhada? Isso você decide e o seu corpo também.


Creme do dia - Eximia Firmalize


Hoje venho falar de um produto que não é um creme, mas foi lançamento no congresso de dermatologia, é um pó que vira tipo um suco com sabor de uva, pelo menos eu achei que o sabor era de uva, gostei muito.




A família da Eximia da FQM continua crescendo e dessa vez eles lançaram o Eximia Firmalize, que promete firmar a pele  através da  estimulação da produção de colágeno para aumentar a firmeza de uma forma geral, rosto e corpo. Os resultados aparecem usando 2x ao dia após 2 meses de uso. Devem ser usados continuamente!



O único problema que eu não gostei foi esse negócio de tomar 2 vezes ao dia, mas como parece um suco acho que seria valido tomar no almoço e na janta para não esquecer.
A caixa vem com 30 sachês cada sache vale para um copo e seu preço varia em torno de R$ 80,00 cada caixa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...