Pele de pêssego, quem não quer?



Quem não gostaria de ter uma pele do rosto perfeita? Por mais que nós tenhamos uma pele divina sempre achamos que ela não esta tão boa assim né?
Por isso hoje vou falar dos cuidados com a pele que devemos ter para ter um rosto de capa de revista com fotoshop. Por que infelizmente quando acontece alguma coisa com nosso rosto é quase impossível ele voltar o que era antes, e lembre que quanto mais velha ficamos é aí que aparece às imperfeições que odiamos.
1-     Filtro solar, um fator de pelo menos com FPS 30, de uma marca confiável, infelizmente eu não confio nos manipulados, pois ele é o melhor aliado para proteger seu rosto do envelhecimento e manchas futuras. uma dica quanto menor for o seu fototipo de pele, maior o FPS do seu filtro.


2-  O sol, eu sei que moramos em um país tropical que o nosso costume é ir à praia e ficar bronzeada, mas infelizmente esse hábito terá conseqüências no futuro, se você não tiver um fotoenvelhecimento poderá adquirir manchas irreversíveis na pele alem de um câncer de pele. Preste atenção nas principais atrizes elas geralmente não estão queimadinhas de sol, pois como vive da imagem não pode correr o risco de ter seu rosto, manchado ou envelhecido antes da hora. Se quer ter uma pele de pêssego de adeus ao sol, por que mesmo com filtro solar o sol é um inimigo para a pele.

3-    Hidratar, todas as peles tem que ter uma hidratação, pois é com a hidratação que damos um equilíbrio a pele, e com isso não perdemos sua elasticidade, seu viço, e seu brilho natural, basta saber qual é o seu tipo de pele para providenciar o hidratante certo, não tem desculpa se a pele é oleosa, existe sim hidratante para ela.
4-    Alimentação, sua pele é o retrato de sua alimentação, cuide para não exagerar nas bebidas alcoólicas, nas frituras, doces e açúcar, alem de engordar sua pele provavelmente vai sofrer, lembrar de beber bastante água para hidratar naturalmente a pele.
5-    Hábitos de vida, esqueça o cigarro e adjacentes, alem de dar rugas ao redor da boca envelhece mais cedo sua pele, exercício físico melhora tudo no seu corpo então adote essa idéia, e faça um exercício facial à musculatura do seu rosto vai adorar.
6-    Higiene, lavar o rosto pelo menos 3 x dia, retirar a maquiagem com um demaquilante de acordo com o seu tipo de pele, esfoliar o rosto 1 vez na semana, pois essa limpeza profunda permite que os produtos específicos para brecar o envelhecimento penetrem na pele de maneira mais eficaz.
Depois de ler todas essas dicas se você acha que é impossível viver assim, não tem problema 99% das pessoas também acham isso.
Lembre-se que pele perfeita só com fotoshop ou muita maquiagem. Use filtro solar sempre, goste de você como você é, não queira uma receita milagrosa porque não existe, existem sim alguns meios para tentar melhorar o que o tempo deixou ruim.

Resumindo seja feliz por que a felicidade é o elixir da beleza.

Impetigo



Criança que é criança provavelmente já teve impetigo.
As maiorias das mães chegam ao consultório desesperada com essa infecção e a queixa é sempre a mesma: já passei de tudo, já usei um monte de remédio e nada adiantou.
Calma, se a orientação for bem feita pelo médico isso vai melhorar e às vezes basta limpeza da lesão.
Bem o impetigo é uma infecção bacteriana da pele, comum em crianças, causada pelos germes estafilococos e estreptococos.  A infecção pode afetar qualquer segmento da pele. A face e as mãos são os locais mais comuns. Pode decorrer da contaminação de lesões ou ferimentos preexistentes na pele, isto é, uma infecção secundária. Um ferimento mal higienizado favorece o desenvolvimento de infecções bacterianas em geral, incluindo o impetigo.
A forma mais comum é o impetigo não-bolhoso, causada pela bactéria estreptocócica. Inicia-se por bolinhas vermelhas (pápulas) que rapidamente evoluem para vesículas (lesões parecidas com bolhas, só que cada uma é menor que 1,0 cm), de parede fina, dificilmente percebida. Estas lesões em seguida se enchem de líquido esbranquiçado (“pus”), mas logo se rompem, liberando esta secreção. O pus na superfície da lesão, então, resseca e acaba formando uma casca (crosta) grossa amarelo-acastanhada, característica desta forma de impetigo. Quando removida a crosta, esta se refaz rapidamente. Embora nos adultos as áreas expostas da pele (sobretudo nas pernas e em volta do nariz e da boca) sejam acometidas com mais freqüência, nas crianças pode afetar qualquer local.

             Já no impetigo bolhoso, embora possua evolução semelhante à anterior, formam-se bolhas verdadeiras, que podem alcançar mais de 2,0 cm de diâmetro e durar até três dias, para depois romper. Mais uma vez, a secreção liberada posteriormente, deixa uma crosta, só que mais fina do que na forma não bolhosa. Muitas vezes o impetigo bolhoso é confundido com queimaduras provocadas por cigarro.
A complicação mais comum, principalmente em crianças, é a Glomerulonefrite pós-estreptocócica aguda, que é uma inflamação nos rins provocada por uma defesa exagerada do organismo contra a bactéria, por isso o tratamento precoz é o mais indicado.
Geralmente o tratamento consiste na remoção das crostas e limpeza das lesões, antibioticoterapia local nos casos mais simples (fotos abaixo) e oral nos casos mais graves ou com risco de glomerulonefrite, devendo ser indicado pelo dermatologista de acordo com cada caso.

Herpes labial




Quem nunca teve não sabe o incomodo de um herpes labial, alem de feio, doe e incomoda bastante, e infelizmente a maioria das pessoas que tem essa afecção não passou pelo dermatologista para tratar. Vamos falar um pouquinho sobre a doença.
O herpes labial é causado pelo vírus do herpes simples, o contato com o vírus ocorre geralmente na infância, mas muitas vezes a doença não se manifesta nesta época. O vírus que fica supostamente adormecido em certas células nervosas do corpo, a até ser ativado geralmente anos depois da infância pelo estresse, pela ansiedade, por um resfriado ou pela exposição excessiva ao sol. A lesão do herpes dura de 7 a 14 dias.
Há quatro estágios para o herpes labial:
01- Estágio do prurido: Neste, a maioria das pessoas sabe que está para ter um herpes labial. A pele arde e coça, antes que a ferida apareça.
02- Estágio da bolha: começa com uma pequena erupção em relevo, que incha em forma de vesículas isoladas, ou em pequenos agrupamentos. As vesículas freqüentemente são dolorosas.
03- Estágio da secreção: Muitas pessoas acham esse estágio o mais embaraçoso e de pior aparência. As vesículas desfazem- se e juntam-se para formar uma grande ferida com secreção. O vírus pode facilmente ser transferido a outras pessoas durante este estágio.
04- Estágio da crosta: As vesículas começam a secar e sarar. Inicia-se a formação de crosta. Este estágio é muito vulnerável ao toque (crianças particularmente). Se traumatizada, a crosta rachará, provocando dor e sangramento.

Os seguintes cuidados devem ser tomados durante um surto de herpes:
01- Evite furar as vesículas;
02- Evite beijar ou falar muito próximo de outras pessoas, principalmente de crianças se a localização for labial;
03- Lave sempre bem as mãos após manipular as feridas, pois a virose pode ser transmitida para outros locais de seu próprio corpo, especialmente as mucosas oculares, bucal e genital.
O tratamento deve ser iniciado tão logo comecem os primeiros sintomas, assim o surto deverá ser de menor intensidade e duração;
O tratamento para o herpes labial deve ser orientado por um médico de preferência um dermatologista, ou um infectologista, se em sua cidade não tiver um especialista, mesmo assim procure um médico só ele saberá qual o melhor tratamento para a fase aguda e para profilaxia se tiver necessidade.

Fitofotomelanose



A fitofotomelanose são as manchas na pele causadas por frutas cítricas como limão, laranja ou tangerina. Quando uma pessoa deixa cair gotas dessas frutas na pele e depois fica em exposição ao sol aparecem manchas escuras que podem gerar bolhas, sensação de queimação e de ardência no local.
A doença se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras nas áreas afetadas. Geralmente não no exato momento da exposição e sim um período depois, essa mancha pode ser tipo uma queimadura de primeiro grau, como aparecer tipo pontilhados na pele (parece mancha de sol ou às vezes sardas), seu local geralmente são. Mãos, braços, colo e boca, mas a onde cair ou respingar o sumo da fruta pode aparecer.

Para evitar a fitofotomelanose, evite fazer qualquer coisa com frutas cítricas, principalmente o limão e se expor ao sol. Mesmo lavando as áreas atingidas pelo suco das frutas, a pele pode manchar.
O desaparecimento das manchas é de forma espontânea e gradativa, e o principal tratamento é proteger a pele do sol com filtro solar. Clareadores podem ser usados para acelerar o processo. 
Se a queimadura foi intensa talvez precise de medicações procure o dermatologista para que ele possa avaliar.



Acne solar


            
               Já reparou que é só chegar o verão que sua pele muda? começar aparecer um monte de " carocinho" para tudo quanto é lugar e você não sabe mais o que fazer.
             O jeito é procurar um dermatologista pois isso pode ser uma acne solar, hã?!? nunca ouviu falar? pois é mas existe e geralmente só aparece no verão, 
           Hoje vamos falar um pouquinho sobre essa afecção que praticamente é igual a acne vulgar.
          Esse tipo de acne atinge geralmente a região das costas, ombros e as vezes pode aparecer na face, áreas que são mais afetadas durante a exposição ao sol.
    Formam-se lesões papulosas (semelhantes a pequenas "bolinhas endurecidas") e pustulosas (bolhinhas de pus), sendo algumas delas doloridas e avermelhadas devido à inflamação.



           Usar filtro solar para pele oleosa é uma maneira de tentar prevenir esse tipo de acne.
            O objetivo de um tratamento é tentar evitar, ao máximo, as marcas definitivas na pele. De modo geral, o tratamento é feito com as medicações usualmente utilizadas para tratar a acne comum. 
            Mesmo sem tratamento, com o passar do tempo e você evitando se expor demais ao sol, a acne solar tende a melhorar.

Nécessaire de verão




Chegou o verão e com ele vem praia, sol e piscina e com isso devemos cuidar de nossa pele, lábios (que geralmente as pessoas esquecem) e principalmente os cabelos.
Por isso o post de hoje é, o que usar no verão e se você vai viajar o que levar em seu nécessaire.
Confira os itens abaixo e veja se o seu nécessaire já tem tudo isso se não tiver corre na farmácia para providenciar seu corpo vai agradecer.
1- Filtro solar – geralmente eu aconselho um para o rosto e uma para o corpo, principalmente para aquelas pessoas com pele oleosa, se você tem pele normal a seca, tudo bem na praia e na piscina pode usar um só, procure usar sempre com FPS maior que 30. Lembre-se que a primeira aplicação deve ser +/- 30 minutos antes de se expor ao sol e de reaplicar em 2/2 horas

2- Protetor labial – imprescindível, nossos lábios fritam ao sol, cloro e sal da água, só que infelizmente a gente não percebe no ato e sim depois de alguns dias e ai o estrago já ta feito, por isso não se esqueça do protetor labial de preferência com FPS de 30.

3- Filtro solar para os cabelos - SIM!!! Seu cabelo vai agradecer a mistura sol-clor0-sal além de queimar suas madeixas, também queima seu couro cabeludo por isso procure um creme, condicionador, leite para pentear que contenha FPS e use na praia ou na piscina, não importa se seu cabelo é oleoso tem que usar, claro se quiser usar chapéu ou boné pode também, mas sempre com protetor capilar.

4- Sabonete – não use qualquer sabonete, a praia resseca a pele e tem alguns sabonetes que ressecam ainda mais, de preferência aos que contenham hidratantes

5- Loção pós-sol – mesmo se você não abusou do sol eu aconselho usar, pois sua pele desidratou por causa da perda de líquido e também para manter seu bronze por mais tempo.

6- Shampoo e condicionador– prefiram aqueles que já falam que é para praia ou piscina, provavelmente nesse caso ele vai hidratar um pouco mais suas madeixas e provavelmente esses já contém FPS em sua composição

7- Óculos de sol – a não ser que você goste de ficar com aquela ruga de expressão na glabela (área entra as sobrancelhas), não se esqueça deles, que tem que ser de uma marca confiável de uma loja confiável por esses tem FPS nas lentes e protege seu olho. Por isso nada de falsificações.

8- Água thermal – eu sinceramente não levo esse item no meu nécessaire, mas coloquei aqui por que muita gente não vive sem, no verão eu aconselho deixar na porta da geladeira ou do frigobar do hotel para quem puder e borrife sempre que quiser, se você estiver viajando borrife depois do banho e antes de dormir, acalma a pele que já esta sensível por causa do sol e evita a ardência.

Nosso nécessaire agora já esta pronta, agora é só curtir bastante as suas férias, e seu verão.  

Rosácea de novo?



Olha eu aqui outra vez falando sobre Rosácea, gente é que é tão difícil tratar esse problema que quem tem faz de tudo para melhorar, claro que a melhor opção é a LIP (Luz Intensa Pulsada) feita por um profissional que entenda do assunto, mas eu sei que o Brasil é enorme e não são todas as cidades que tem tal tecnologia, por isso é que sempre que vejo uma nova terapêutica para a Rosácea eu venho correndo postar aqui.
A dica de hoje é o Rosaliac Ar Intense da La Roche-Posay, é um concentrado intensivo, que combina três ingredientes ativos para reduzir a vermelhidão na fonte e evitar seu reaparecimento. 
O laboratório diz que ao passar o creme você imediatamente acalma a sensação de desconforto que a rosácea produz na pele e após 4 semanas, vermelhidão e é reduzida a pele é mais uniforme.  O creme é aplicado  de manhã e à noite para áreas que precisam de tratamento. 
Preço médio em farmácia delivery R$ 85,00 reais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...