Unha quebrada? sabia que existe solução?



Vi em uma pagina de uma amiga no facebook, essa matéria e adorei, não fui eu quem a escrevi eu simplesmente dei um control c e v, mas só por que achei super interessante e isso vive acontecendo comigo.
A única coisa que é pior do que quebrar a unha na minha opinião é você chegar ao final da make e descobrir que tanto seu delineador, quanto o seu rímel estão borrados, eu odeio, e isso vive acontecendo comigo também.
A unha dependendo de como quebra ela doe horrores e alem disso temos que cortar todas as outras e ficar com a mão “feia”… Como recuperar unhas quebradas!!É super fácil!!! Olha só:
            Tudo que você vai precisar é:
           * pedacinhos de papel higiênico picotado (próximo ao tamanho do “corte” na unha)
           * 1 lixa de unhas
           * 1 cola para unhas postiças (se não tiver, pode ser super bonder, mas dura menos) –
           * algum objeto para ajudar a fixar o papel na cola (pinça, palito, espátula de unha…)
           * polidor de unhas (para melhor resultado)
            Passo a Passo:
            1. Com a unha limpa e sem esmaltes, de uma lixada em cima de onde quebrou para ela ficar mais homogênia e lisa.
           2. Passe a cola em cima de onde a unha quebrou (de ponta a ponta)
           3. Pegue um pedacinho do papel e coloque em cima da cola.
           4. Vá ajeitando o papel cuidadosamente com algum objeto tipo pinça palito… isso além de ajudar o papel a se fixar corretamente, ainda evita que você cole o dedo
           5. Repita o processo mais umas duas vezes: coloque a cola, o papel e vá ajeitando.
           6. Espere um pouquinho até que a cola seque. Retire o excesso de papel nos cantos (Molhe o papel para facilitar, ele vai se desmanchando sozinho)
            7. Agora é so “moldar” a unha com a lixa. Tire os excessos do lado e lixe em cima da unha também, deixando tudo uniforme. Obs: Para um resultado melhor, use um polidor (ele vai deixá-la lisinha e uniforme, sem toque).
            Se a cola vazar e o papel colar no dedo passe um palito em baixo da unha e vá descolando delicadamente, do centro da unha para os cantos, depois molhe e tire o excesso com a ajuda de um alicatinho de unhas.
           Aí é só pintar e pronto!!!!


Creme do dia - Clarial C10




Vamos fazer uma brincadeira, todo blog de moda tem o look do dia, que sinceramente não vejo nenhuma função nisso, mas gosto de ver, então resolvi postar o creme do dia, já que meu blog não é de moda e sim pode ser considerado de estética e saude, já que achei que a doença do dia não ia ficar legal (kkkkkk), coloquei o creme do dia, vamos ver se vai rolar essa brincadeira.
O creme do dia então é o Clarial C10, ganhei 3 amostras no congresso e lógico dei um para minha modelo e consultora e ela obviamente já começou a usar na mesma noite.
Ele é um creme clareador que conta com 8% de Lumiwhite e 10% de vitamina C.
Como a Vitamina C em aplicação tópica aumenta a resistência cutânea aos raios UV e há evidências de que melhore a sustentação, textura e brilho da pele e o Lumiwhite é um complexo clareador, o Clairial C10 tem as propostas de tratar/prevenir manchas relacionadas à exposição solar e de deixar a textura da pele mais homogênea e luminosa.
É indicado para todos os tipos de pele, mesmo as mais escuras, com a finalidade de tratamento despigmentante intenso de manchas resistentes (causadas pela gravidez e solares).
Minha consultora não gostou do cheiro, me ligou e falou, Flávia sabe qual é o creme mais fedido do mundo? E eu disse qual? O clarial C10. Mas ela me garantiu que nem mesmo o cheiro foi capaz de fazer ela não usar, ela já esta na 3 semana e já viu algum resultado.
Clarial C10 pontos a favor: pode ser usado por qualquer tipo de pele, não causa irritação nem descamação
Clarial C10 pontos negativos: o cheiro, realmente é ruim.
Preço estimado R$ 150,00

Doença ou fenômeno de Raynaud



Hoje vamos falar da doença de Raynaud, tudo bem que não é uma doença dermatológica, mas geralmente alguém vai consultar por este problema já que o que geralmente chama atenção é modificação da cor da pele.
A doença ou fenômeno de Raynaud, caracteriza-se por episódios reversíveis de vasoespasmos( extreitamento de veia e artéria) de extremidades, associados a alterações de coloração típicas que ocorrem após exposição ao frio ou em situações de estresse. Geralmente ocorre em mãos e pés e em casos mais graves pode também acometer o nariz, orelhas ou língua. As alterações de coloração são classicamente descritas  em três fases sucessivas: palidez, cianose ( a pele fica arroxeada) e vermelhidão
É importante distinguir a doença de Raynaud do fenômeno de Raynaud
A doença de Raynaud que também é clasificada como fenômeno de Raynaud primaria é diagnosticado quando os ocorrem sozinhos, não associado a outras doenças. Frequente em garotas de 13 a 19 anos de idade e mulheres jovens adultas. Esta forma de Raynaud é hereditária.
O  fenômeno de Raynaud que também é clasificada como secundaria ocorre subseqüentemente a um grande grupo de doenças, principalmente aquelas ligadas à desordens do tecido humano, como artrite, esclerodermia, entre muitas outras. No entanto, esta forma de Raynaud pode progredir para necrose e gangrena dos dedos.
O espasmo (estreitamento) das pequenas artérias nos dedos das mãos e dos pés ocorre rapidamente e é, com muita frequência, desencadeado pela exposição ao frio. A duração pode oscilar entre minutos e horas. Os dedos das mãos e dos pés mostram palidez, disposta geralmente em forma de manchas. Podem ver-se afetados um ou vários dedos, ou partes de um ou de mais dedos, mudando para uma cor vermelha e branca com manchas. 

Quando o episódio termina, as zonas afetadas podem estar mais rosadas que o normal ou azuladas. Os dedos da mão ou do pé não doem, mas são frequentes o entorpecimento e uma sensação de formigueiro e de ardor. 
O aquecimento das mãos ou dos pés restabelece o calor e a sensação normais. No entanto, quando as pessoas têm um fenómeno de Raynaud com muito tempo de evolução (especialmente aquelas com esclerodermia), a pele dos dedos das mãos ou dos pés pode sofrer alterações permanentes (adquire um aspecto liso, brilhante e lustroso). Podem observar-se também pequenas feridas dolorosas nas cabeças dos dedos das mãos ou dos pés.

Em indivíduos com o fenômeno de Raynaud primario , o tratamento farmacológico geralmente não é necessário, sendo suficientes medidas não medicamentosas como a educação do paciente e proteção ao frio.
Já o fenômeno de Raynaud secundário às doenças reumáticas autoimunes necessitará com frequência de tratamento medicamentoso. Nesses casos, a gravidade e complicações associadas devem ser avaliadas e o tratamento deve ser estratificado para cada caso.
Se você desconfiou que tem Raynaud, procure um de preferencia um Reumatologista.

Aliméticos? o que é isso?



Estava eu passando pelos corredores dos stands do congresso e me deparo com um stand colorido cheio de garrafa de suco, chá e balas tipo gomas, curiosa que só eu fui la ver e não é que me deparei com os ALIMÉTICOS, você sabe o que são os aliméticos? Pois é ate aquele momento eu também não sabia o que era.
Aliméticos (alimentos saudáveis + cosméticos) são uma marca registrada para definir produtos alimentícios feitos para consumo, que além de alimentarem, possuem ativos com propriedades cosméticas, que trazem benefícios para a pele e saude, de modo geral. Além da característica nutritiva, seu uso pode trazer benefícios estéticos. Os aliméticos auxiliam na complementação alimentar, suprem nutrientes carentes no  corpo, o que provoca aumento da regeneração celular. São ricos em vitamina e em colágeno.(wikipedia)
E aí se interessou, pois eu também me interessei muito , acho que esse é o nosso futuro tudo a base de nutricosmético  e aliméticos, que vai ser nem mais fácil né? Nos dias de hoje ficar horas passando creme eu sei que não é pra qualquer uma, acho que é por isso que as industrias estão cada vez mais apostado nesse veículos.
Vamos voltar as garrafinhas. Chazinhos e balinhas, o stand era lindo todo colorido e estava apresentando seus produtos da marca BEAUTYIN. Essa marca produz o beauty bar, beauty candy e o beauty drink. Vou falar brevemente de cada umas delas aqui
Beauty bar - são cubos de cereais orgânicos com vitaminas, colágeno e linhaça dourada. O inédito formato em cubos favorece uma alimentação mais equilibrada e nutritiva, e proporciona maior absorção dos nutrientes. Disponível em 4 versões, com 4 opções de sabores, todos acrescidos de vitaminas, fibras, colágeno, e isentos de gordura trans, conservantes, corantes artificiais e xarope de glicose.

Beautycandy -  são balas de colágeno, também com vitaminas, com quatro diferentes sabores e benefícios. O pacote vem a quantidade  para consumo da semana ou em caixinhas com 12 unidades, sua dose diária da beleza.


Beautydrink -  vêm em oito versões, com oito opções de sabores, todos acrescidos de vitaminas, e com um diferencial - sem conservantes, algo inédito no mercado de águas saborizadas.  Nessa versão as bebidas são 0% gordura, açúcar e sódio


Eu experimentei no congresso o chá as balinhas que parecem aquelas gominhas cítricas e a barra de ceral, não gostei do cereal, achei um gostou extranho para não falr horrível, não consegui comer, mas as balas e o chá quase acabei com todas as amostras do stand, fica a dica.

Mais uma para o melasma



Como todo mundo que tem melasma - são aquelas manchas escuras no rosto, colo e as vezes na mão – sabe como é difícil clareá-las, temos muitos produtos no mercados, uns top de linha e outros não tão novos assim, mas esquecido por muitos.
O melasma em si, não tem cura, a gente consegue clarear, mas não 100%, e depois da melhora devemos fazer a manutenção, e essa manutenção também inclui não pegar sol, quando falo isso para as minhas pacientes sempre escuto um ahh, ohh, não; sim é a mais pura verdade, infelizmente não adianta tentar clarear a pele o ano todo, se em janeiro você esta pretendendo passar 15 dias na praia se bronzeando. Com certeza você só vai piorar as coisas, e ganhar mais manchinhas resistentes ao tratamento.
Nesse congresso fui apresentada de novo para 2 antigos conhecidos que pode ser um auxilio para a pele manchada, que são eles:
FLUIDO CLAREADOR da Eucerin - fluido que ajuda a clarear a pele como tem FPS UVA+UVB de 30 pode ser usado durante o dia, alem de ser um clareador ele também hidrata a pele. Está indicado para pessoas que desejam uniformizar o tom da pele e dar uma clareada geral. Sua formula contem 1% de acido dióico que homogeiniza a cor por interferencia na sintese de melanina. Sua ação é suave, não está indicado para melasma ou manchas mais intensas de dificil resolução. Preço estimado R$ 140,00


DEMELAN da Glenmark – composto por Ácido glicólico Ácido, Arbutin, kójico, é um tratamento facial com propriedades de renovação celular.  Por isso ele esta indicado também para o clareamento das manchas escuras da pele. Esse como vários outros só pode ser usado a noite. Preço estimado R$ 70,00

Oba, mais uma novidades para a Rosácea



Foi lançado agora no congresso brasileiro de dermatologia o ANTI-REDNESS da Eucerin, um novo dermo-cosmético para rosácea, segundo o fabricante, ele melhora a vermelhidão facial, claro que não é a cura, mas melhora.
Ele tem ação antiinflamatória da licochalcona A, e com isso acalma a irritação da pele, contem pigmentos verdes que neutralizam a vermelhidão facial e ainda contem filtro solar com fps 15, é pouco, mas já é alguma coisa.
Você aplica uma quantidade pequena no rosto todos os dias de manhã, para aquelas pessoas que tem um vermelhidão mas avantajado talvez precise reaplicar durante o dia.

Minha modelo e consultora testou em sua mão, já que ela tem uma pigmentação avermelhada leve em  suas mãos quando ela  fica exposta ao frio, então quando ela passou o creme de imediato o vermelhidão desapareceu,  ficando horas sem ele. Ela gostou e aprovou o produto.
Preço estimado R$ 76,00 o frasquinho vem com 50 ml.


Ulcera de decúbito no idoso




            Não adianta, basta um idoso ser acamado para aparecer uma ulcera de decúbito, por, mas cuidados que possamos ter ela pode aparecer, aqui hoje vamos falar um pouquinho sobre esse mal que acomete os idosos acamados e tiram o sono de seus cuidadores.
            A úlcera de decúbito ou úlcera de pressão está entre as condições mais evitáveis e mais frequentes nos idosos imobilizados.
            Quatro fatores contribuem para o desenvolvimento da úlcera: 
- Pressão no local,
- Forças de cisalhamento,(é um tipo de Tensão gerado por forças aplicadas em sentidos opostos Do material analisado)
- Fricção
- Umidade.
            Estas úlceras desenvolvem-se nas áreas do corpo expostas a pressão prolongada, isso é a parte do corpo que fica mais tempo em contato com a cama, sofá ou cadeira. A sua prevenção evita muitos transtornos e dores para o idoso acamado ou com imobilidade.




               As úlcera por pressão apresentam-se em quatro estágios distintos nos quais observa-se:              
                 I - Vermelhidão e um pouco de ulceração de pele
               II - Manisfesta abrasão, bolha ou cratera superficial;
              III - Ferida envolvendo a derme epiderme e subcutâneo;
              IV - Destruição ou necrose
           Algumas coisinhas podem ser realizadas para prevenir a úlcera de pressão, como:
- Mudança de posição – Mudança de decúbito ( posição que o paciente se encontra) do paciente acamados ou debilitados de 2/2hs, e sempre evitar deixar o paciente em atrito com a área lesada. Lembrando sempre que o paciente nunca deve ficar posicionado diretamente sobre a úlcera, e se isto for impossível, ele deve estar sobre uma superfície redutora de pressão.
- Cuidados com os pontos de apoio – Para evitar lesão causada pelo contato das proeminências ósseas umas com as outras, deve-se usar travesseiros, almofadas ou qualquer outra coisa macia para manter os joelhos e os tornozelos separados e também aliviar a pressão sobre os calcanhares.

 - Colchonetes especiais – Colchonetes especiais contendo ar, espuma, gel ou água.
 - Massagem de conforto – Massagem de conforto com ácido graxos essencial pode trazer um alívio da dor, e auxiliar na circulação sanguínea, evitando o aparecimento das úlceras de pressão. As áreas avermelhadas não devem ser massageadas, para não aumentar a área já lesionada.
 - Nutrição – O estado nutricional é de extrema importância para os pacientes acamados, pois a dificuldade de se alimentar pela boca, ocasiona uma perda de peso involuntária, imobilidade, estado mental alterado e déficit cognitivo.
- Apoio psicológico – geralmente aconselhável para toda a família do acamado.
            Todos estes parâmetros auxiliam na prevenção da úlcera de pressão, mas para cada paciente deve se criar um plano de mudança de decúbito, pois este plano deve ser individual, pois depende da imobilidade de cada paciente. Porém, para poder prestar uma assistência adequada ao paciente, precisamos da cooperação principalmente do paciente, cuidador e família.
           O tratamento da ferida consiste em limpeza da lesão com jato de soro fisiológico, preferencialmente morno.  Este jato tem a propriedade de limpar a ferida sem destruir o que o próprio organismo vem reconstruindo.
           Se há presença de escaras (crosta preta e endurecida) sobre a lesão, esta deverá ser retirada por um profissional médico ou enfermeiro especializado.
           Existem vários produtos, chamados de “novas tecnologias” para auxiliar no tratamento das úlceras de pressão. A indicação fica a critério médico.

Muitas Novidades

       

        O congresso Brasileiro de Dermatologia acabou hoje, e simplesmente adorei, pois tivemos varias novidades em Dermocosméticos, os stands estavam muito bem munidos tanto de explicação como de produto.
         Experimentei todos os cremes, nutricosméticos, filtros solares, alguns eu gostei outros não muito, vou postar uma matéria de cada novidade que eu recebi e amei aqui. esperem e aguardem. Em breve será o de geriatria e o de clinica médica onde o Leandro vai comparecer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...