7 dicas de como protejer sua pele no inverno



Com o inverno temos a baixa temperatura e queda dos níveis de umidade. Embora as células da parte superior da pele têm um fator de hidratação natural, o frio deixa a pele suscetivel e ela tende a ficar mais ressecada causando desconforto e envelhecimento.
             Para combater o que o frio causa na pele, o melhor é seguir estas dicas simples
            1. Hidratação.           

O hidratante é indispensável durante esta época do ano que a pele precisa dele. Não tenha medo de aplicá-lo várias vezes ao dia. Nossa rotina de beleza tem que variar de acordo com as circunstâncias.
Podemos precisar de um creme mais rico e untuoso no Inverno, com uma proporção maior de óleo à água. 


           2. Aplicar filtro solar.
 Não só temos de aplicar protetor solar só durante o verão, e sim o ano todo, nao devemos esquecer que o frio tambem quaima a pele. Se queremos uma pele lisa, sem manchas devemos protege-la contra os efeitos nocivos do sol. Aplique o filtro solar 30 minutos antes de sair e se será ao ar livre, você terá que aplicá-lo várias vezes.
Para todos os tipos de pele, de oleosa a seca

          3. Use um umidificador.
 Não é preciso ser um produto caro e colocá-lo em 2 ou 3 lugares da casa. Você pode até mesmo colocar um copo de água ou uma toalha umeda no comodo que esta.
          4. Diga adeus aos banhos quentes.
Tomar banho em água muito quente faz com que ele remover os lipídios naturais da pele que mantêm a umidade e hidratação. Portanto, é uma escolha razoável para tomar banho em água morna e aplique algumas gotas de um óleo, como a amêndoa ou de jojoba.
         5. Observe as suas mãos.
           A pele da mão é mais fino e contém menos glandulas sebaceas e com isso tendem a ressecar mais. Para combater a mão enrugada aplicar várias vezes creme e ao sair um grande aliado são as luvas. Se você é alérgico a lã, pode usar luvas de algodão para proteger a pele.


         6. Hidratação labial.
Proteger os lábios com um bálsamo rico em vitamina E, um antioxidante. Nunca molhar os lábios com a língua, porque você só vai tornar os lábios secam mais.



  





    7. Vestuario.
Cuidado com sua roupa, de preferencia sempre as de malha e algodão isso irá evitar o excesso de calor. Muitas pessoas mesmo no frio, suam por debaixo de tanta roupa e o suor na pele, quando entra em contato com alguns tipode de tecidos tipo uma fibra, lã entres outros, pode ficar super irritada, simulando uma miliaria que é muito frequente no verão por causa do suor. Para evitar isso o melhor é sempre usar uma camisa de algodão em contato com a pele.

3 comentários:

  1. Adorei a materia, super bem elaborada e realmente esse creme da nivea é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Uso esse creme da nivea e adoro.

    ResponderExcluir
  3. Adoro B-pantol, uso todos as noites para dormir, e durante o dia fico de baton mesmo. ADOREI a materia. Parabéns, Silvia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...