Doença arterial obstrutiva periférica (DAP) em idoso

       

          É uma doença degenerativa que acomete as artérias que irrigam as pernas estreitando-as progressivamente até obstrui-las completamente, diminuindo assim a circulação do sangue nos membros inferiores.
          A principal causa da DAP é a aterosclerose, que é o acumulo de gordura na parede das artérias. Pessoas acima de 50 anos de idade tem mais propensão a ter a doença.




          A queixa mais comum de quem tem a doença é de dor geralmente nas panturrilhas que aparece ao caminhar e melhora bastante ao repouso. Essa dor pode ser uma sensação de cansaço ou fadiga, pode ser ora de aperto ou compressão ou ate mesmo uma sensação de câimbra.




          Em um grau mas grave da doença a pessoa pode sentir dor deitado que alivia quando senta na cama colocando as pernas pendentes para fora do leito, se acontecer isso pode ser muito grave com risco de amputação da perna.
          O diagnostico é feito por um exame clinico e exame de imagem.
          O tratamento consiste em cuidados com os pé, controle de fatores de risco para a aterosclerose, atividade física, medicamentos, parar de fumar caso fume e controle da diabetes, pressão arterial, colesterol e triglicerides,
           Caso desconfie que você possa ter DAP procure seu medico geriatra para mais informações e controle dos fatores de risco e um endo-vascular para o tratamento adequado para seu caso
         

Pitiriase Alba

          Varias mães chegam ao meu consultório desesperadas quando aparece em seu filho uma mancha branca e ai quado eu falo que é uma pitiriase alba todas fazem cara de hã?!?.
          Hoje vou falar um pouquinho dessa afecção de pele que afeta mais crianças e adolescentes e deixam as mães de cabelo em pé.
          Pitiríase alba é uma infecção cutânea geralmente afeta crianças e adultos jovens e é caracterizada por manchas hipopigmentadas, isso quer dizer brancas, oval, com escamação geralmente no rosto, pescoço ou ombros.





          


           As causas desta doença são ainda desconhecidas. No entanto o surgimento deste tipo de pitiríase está associado com a exposição excessiva a luz solar, banhos quentes prolongados e uso de sabonetes que ressecam a pele, especialmente no inverno. 
          O tratamento é simples, feito basicamente com a hidratação intensa da pele e local, com modificações de hábitos diários como temperatura de banho, troca de sabonete. Já o desaparecimento das manchas pode demorar um pouco para desaparecer

BB cream capilar

          Pois é depois do BB cream para o rosto foi lançado o BB cream capilar. Varias marcas famosas lançaram o produto.
          O blemish balm para cabelo, por isso a sigla BB, um bálsamo corretivo, ele repara os fios da raiz às pontas, controla o volume e o frizz, protege dos efeitos nocivos do sol, da umidade, da poluição, do calor da chapinha e do secador, e ajuda ainda a desembaraça-los mais facilmente. 
          Ideal para todo tipo de cabelo, o modo de usar varia de acordo com  marca. Segundo alguns, basta lavá-lo e aplicar o bálsamo em seguida, escovando os fios ainda úmidos. Outros permitem passar o produto nos cabelos secos também, como se fosse um finalizador, e até mesmo na praia ou na piscina. 
          A frequência de uso varia conforme o estado das madeixas. alguns expert pede para aplicar a cada quinze dias se o cabelo estiver muito danificado senão uma vez por mês é o suficiente.
          Aqui abaixo você encontra algumas marcas mais fáceis de encontrar  no Brasil agora é só escolher.











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...