Pitiriase Alba

          Varias mães chegam ao meu consultório desesperadas quando aparece em seu filho uma mancha branca e ai quado eu falo que é uma pitiriase alba todas fazem cara de hã?!?.
          Hoje vou falar um pouquinho dessa afecção de pele que afeta mais crianças e adolescentes e deixam as mães de cabelo em pé.
          Pitiríase alba é uma infecção cutânea geralmente afeta crianças e adultos jovens e é caracterizada por manchas hipopigmentadas, isso quer dizer brancas, oval, com escamação geralmente no rosto, pescoço ou ombros.





          


           As causas desta doença são ainda desconhecidas. No entanto o surgimento deste tipo de pitiríase está associado com a exposição excessiva a luz solar, banhos quentes prolongados e uso de sabonetes que ressecam a pele, especialmente no inverno. 
          O tratamento é simples, feito basicamente com a hidratação intensa da pele e local, com modificações de hábitos diários como temperatura de banho, troca de sabonete. Já o desaparecimento das manchas pode demorar um pouco para desaparecer

1 comentários:

  1. Ola.. Fui diagnosticada com ptiriase alba, tenho 20 anos... estou com essas manchas brancas nos braços e ombros.. estou usando um hidratante e uma pomada chamada tarfic a mais ou menos 15 dias... Gostaria de saber se existe uma previsão para q essas manchas saiam? obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...