Como lavar os seus pincéis de maquiagem





          No ultimo post a gente ensinou como higienizar os pinceis de maquiagem, para o dia a dia, hoje vamos ensinar como lavar.
          Mas qual a importância de lavar os pincéis? Bem o uso frequente dos pincéis faz com que eles acumulem resíduos de maquiagem, e para evitar contaminações por bactérias, alergias e garantir a durabilidade dos pincéis precisamos limpa-los bem de tempo em tempo, de preferência 1 vez por mês.          
          Para que as cerdas fiquem realmente limpas, basta lavar com algumas gotinhas de xampu neutro ou infantil, eu gosto muito do Johnsson & Johnsson verde para lavar os meus pinceis. Mas se você tiver o limpa-pincel, é muito melhor por que é o produto especifico para tal coisa. Eu não tenho então uso o shampoo Johnsson.












          Para lavar é bem simples, molhe o pincel, aplique o xampu e faça movimentos leves na palma da sua mão, se você tiver a luva especifica ótimo faça movimentos leves nela. Depois, enxague bem e aperte as cerdas levemente para remover o excesso de água, eu ja aperto com o papel toalha ou até mesmo papel higiênico, pode ser com uma fralda de bebê.






         Aí após retirar o excesso de água, secar bem as cerdas com papel toalha. Nada de usar o secador de cabelos para acelerar a secagem, o ar quente ou frio pode acabar danificando as cerdas. Os pincéis de maquiagem só devem ser guardados quando estiverem realmente secos.
          Eu deixo de um dia para o outro porque nunca sei se estão realmente secos.kkkkkk.
          Os limpa-pincéis vocês podem encontrar no site das marcas especificas, já a luva especifica se não encontrarem da Sephora do Brasil, só nos sites gringos, tem alguns lá em cima da pagina.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...