Formula da juventude? Será?

            Peguei para ler minha corpo a corpo de sei lá quando, por que sou assim às vezes compro uma revista e deixo lá sabe Deus por quanto tempo, aí eu me lembro dela e começo a ler. Enfim. Vi uma reportagem que me interessou o titulo era quase igual ao meu titulo: Formula da juventude. Resta saber ate que ponto isso é real.




            A reportagem fala sobre um nutriente chamado PQQ, Pirroloquinolina quinona, que pertence a uma nova classe de enzimas redox e tem características muito semelhantes às vitaminas B2, B6 e C.
            Esse nutriente é alvo de estudos há 10 anos, mas só agora foi liberado como suplemento não como medicação ou nutricosméticos.
            Segundo a reportagem ele atua no corpo de duas formas:
1°- Varrendo os radicais livres do organismo. Impedindo o
envelhecimento das células evitando rugas, queda de cabelo, algumas doenças. Ele é cerca de 100 vezes mais antioxidante que as vitaminas C e K, os isoflavonoides encontrado na soja e nos compostos polifenólicos de frutas vermelhas.




2°- formação de novas mitocôndrias, que são responsáveis pela geração de energia celular, coisa que diminui conforme envelhecemos, com isso esse nutriente faz que as mitocôndria funcione a todo vapor.



O que mais me chamou atenção, e o que mais eu gostei, é que
a PQQ consegue retardar o aparecimento de fios brancos e de novos fios brancos, caso esses já existe (no meu caso, sniff). Por que ela tem essa ação? Por causa dos famosos radicais livres, alguns deles atacam as células da raiz do cabelo responsáveis pela produção e melanina, a melanina é que provoca o aparecimento de fios brancos.





            Parece que alem disso esse nutriente também atua no cérebro, podendo melhorar a memória, a percepção e o raciocínio.




            Esse nutriente pode ate ser encontrado em alguns alimentos, mas sua quantidade é muito pequena.




           A melhor forma de desfrutar de seus benéficos é consumi-lo de forma oral podendo ser versão em sopa, barra de chocolate, suco, chiclete e sache efervescente.



            Para um tratamento de antiidade o interessante é consumir de 10mg a 20mg dia.
Antes de sair como louca atrás dessa maravilha converse com seu medico, para saber se você pode usar.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...