Veneno de abelha para pele? Como assim?

A nova mania da realeza inglesa e entre atrizes hollywoodianas, é um creme a Base de um composto de veneno de abelha, a melitina, esse creme foi criado pela esteticista Deborah Mitchel, que acompanha a duquesa Camilla Parker Bowles, tudo bem que ela não é lá o exemplo de beleza, mas a duquesa Kate Middleton, Michele Pfeiffer e Gwyneth Paltrow também aderiu ao mesmo creme. Mas você deve esta perguntando o que essa maravilha faz? Vamos lá:
A melitina, quando usado em pequena quantidade em creme, engana a pele para fazê-la pensar que foi picada, e com isso aumenta o fluxo sanguíneo, a produção de colágeno e a elasticidade.
                De acordo um estudo realizada pela Faculdade de Medicina da USP, a toxina promove uma inflamação no local, que estimula o corpo a liberar glicocorticoides, hormônios responsáveis por um efeito anti-inflamatório. Com essa reação de defesa para o organismo manter o equilíbrio, o efeito produzido é exatamente o mesmo do botil-hidroxitolueno, ativo do Botox.
                Infelizmente essa belezinha ainda não esta disponível no Brasil, e não tem data de estréia aqui, mas meninas e meninos não fiquem tristes, pois há como encomendar o creme pelo site da esteticista, www.heavenskincare.com. O creme pode ser encontrado no site da esteticista por R$ 156, com entrega para o Brasil. Maravilha não?
Bee Venom Eyes

Nada de frizz




Tudo que você quer quando chega à uma festa após um dia chuvoso e com muita umidade, é alguma coisa para melhorar aquele frizz que dá no cabelo né? 
           Pois John Frieda pensou nisso e desenvolveu o Full Repair Touch Up Flyway Tamer, tudo bem que nome é bem comprido, mas acreditem é do tamanho de um rímel, cabe na bolsa de festa e o melhor funciona e não deixa oleoso seu cabelo. 
         O preço está em volta de R$ 66,00 na www.sacks.com.br.


Antes

Depois

Antes

Depois

Calosidades e verrugas.


Muitos pacientes chegam ao meu consultório com queixa de calos e verrugas, e querem "tirar" porque acham feio, por que doem, por que incomoda. Existe diferença entre calo e verruga e não todos devem ser retirados, por que ha um alto indice de voltar a aparecer e às vezes até pior.
Nesse post vou falar um pouquinho sobre a diferença de cada um e o principal tratamento.
Os calos aparecem por causa da  pressão ou fricção permanente causada, por exemplo, por calçado apertado que assim provocam o espessamento da camada córnea, a camada mais externa da epiderme.
Em alguns casos forma-se um caroço que atinge as camadas mais profundas da pele; quando isto acontece causa dor, o que geralmente chamamos de olho de peixe.

O tratamento das calosidades não é tão fácil e dificilmente não trás alegria para quem quer se ver livre dele, pois o melhor tratamento é a prevenção e não retirando cirurgicamente como todos querem e acham que tem que ser assim . Pois ao retirar um calo esse volta em meses, se já não se formar ao cicatrizar.
Diminuir a pressão sobre o calo usando almofadas protetoras ou calçado adequado que acalmam a dor provocada pela calosidade e permitem a regressão do calo.
Eliminar o calo usando líquidos, pomadas ou pensos.
Prevenir o reaparecimento do calo pelo uso de calçado mais confortável e o uso de cremes hidratantes.
Já as verrugas, são excrescências cutâneas arredondas provocadas pela infecção por um papavovírus e que se formam na camada córnea da pele. São contagiosas.
Existem vários tipos de verrugas:

Vulgares,

 
 
Planas,


Filiformes,

 
 
Plantares,


Periungueais,


Genitais. 

O tratamento consiste na sua eliminação.
Dependendo da sua localização e gravidade poder-se-á usar líquidos queratolíticos para as formas mais simples ou, se necessário, métodos cirúrgicos ou de cauterização com electrocoagulação, neve carbónica, radioterapia, etc. que requerem a atenção médica. 
Para o tratamento de verrugas vulgares, planas ou plantares pode usar-se preparações líquidas com ácido salicílico em concentrações superiores a 10% associado a ácido láctico e fluorouracilo.
           O líquido deve ser aplicado 2 vezes ao dia, tendo o cuidado de eliminar o produto residual da aplicação anterior por lavagem ou raspagem. Este deve ser aplicado com bastante cuidado, somente em cima da lesão, para que não afecte a pele sã à volta. Para isso, recorre-se ao uso de um pincel ou palito para aplicação do líquido e de um creme gordo aplicado à volta da verruga para protecção da pele sã. Estas aplicações poderão prolongar-se por várias semanas.

Como fazer uma boa limpeza na pele em casa.


Quem não gostaria de sentir a pele limpa toda hora e todo dia? Bem com essas dicas é mais fácil do que se imagina.  Não precisa fazer todos os dias, para quem tem tempo pode fazer de 2 a 3 vezes por semana, para quem esta sempre correndo, arrume 30 minutos 1 vez na semana para cuidar do seu rosto, pois ele merece. Vamos la
  • Borrife na face a loção tônica indicada para seu tipo de pele ou se preferir pode ser água termal( pelo menos não resseca a pele). Remova os resíduos do líquido com algodão. 
  • Prepare uma  sauna facial. Coloque a cabeça sobre a vasilha e cubra com uma toalha. Fique a pelo menos 45 cm de distância da água por 2 a 5 minutos.Tenha cuidado para não se queimar. Você só precisa do vapor.              
  •  Remova as células mortas com o esfoliante: passe-o em todo o rosto, com as pontas dos dedos, fazendo movimentos circulares por 3 a 5 minutos. Atenção: quem tem pele oleosa e com acne deve fazer por, no máximo, 1 minuto. O excesso pode estimular a produção de sebo. 
  • Depois, enxágüe bem, com água fria. Aplique a máscara específica para seu tipo de pele. Deixe agir por 15 minutos.              
  •  Enxágüe com água fria e complete a limpeza com algodão umedecido em loção tônica ou água termal.
  • Finalize com um hidratante indicado para o seu tipo de pele com, no mínimo, FPS 15.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...