Nova York, aqui estou!






Como o titulo falou estou em Nova York, vou ficar na cidade por 10 dias, estou de férias por que ninguém é de ferro, prometo que quando chegar vai ter um monte de novidade na área de beleza, vou fazer um monte de resenhas de produtos que vou comprar, e mostro pra vocês.
Enquanto isso podem ir curtindo os produtos que estou comprando pelo instagram, e dando seu comentário sobre ele. Meu instagram é @flaviafedossi





Mascaras caseira para sua pele



Agora não tem mais desculpa para não cuidar da pele nesse outono-inverno, vou dar aqui 3 receitinhas de creme que você mesma pode fazer em casa e dá super certo, basta fazer 1 vez por semana para ter um resultado bom.
Sofre com oleosidade excessiva?


- 1 maço de hortelã (além de promover sensação refrescante, alivia o inchaço, a coceira e a vermelhidão da pele)
- 2 copos de água mineral
- 3 gotas de própolis natural (com flavonoides e aminoácidos, o própolis tem ação antibiótica e seca espinhas rapidinho), você pode encontrar em loja de produto natural ou em farmácia de manipulação.
- 2 colheres de iogurte (rico em acido lático, que tem propriedades adstringentes e hidratantes)
- 3 colheres de sopa de aveia (é anti-inflamatória e calmante)
            Bata o maço de hortelã com os dois copos de água, coe o suco e reserve. Misture três colheres desse líquido com o própolis, a aveia e o iogurte e passe no rosto. Deixe agir por 15 minutos. 
Precisa de uma hidratação profunda?


- 1 folha de gelatina incolor (retém a água na pele e tem efeito tensor - sim, é um lifting natural)
- 1 xícara de chá de suco de beterraba (rica em betacaroteno, antioxidante que previne o envelhecimento e dá elasticidade à pele)
Modo de preparo:
           Coloque a gelatina em uma xícara de café e encha a xícara com suco de beterraba quente. Misture bem e passe na pele (inclusive na área dos olhos) com movimentos ascendentes. Lave o rosto depois de 15 minutos.
           Hidratação para pele normal?
-1 banana madura
 -2 colheres (sopa) de mel
- 1 colher (sopa) de iogurte natural
          Amasse a banana, e coloque o mel e o iogurte. Misture. Aplique no rosto por 30 minutos e enxágue.


           Viu que fácil, agora deixa a preguiça de lado e já pra cozinha fazer esses creminhos. Seu rosto vai agradecer.


Vampire Facelift!?! mas o que é isso?



Bem esse novo tratamento é o queridinho das atrizes de Hollywood depois que a Kim Kardashian, mostrou em seu reality show. mas você não encontrará esse facelift aqui no Brasil por enquanto.

O Vampire Facelift é a marca registrada de um procedimento cosmético não cirúrgico que envolve a reinjeção de um gel-como substância matriz de fibrina rico em plaquetas, derivado do próprio paciente sangue de volta em várias áreas da pele do seu rosto em um esforço para tratar as rugas e "rejuvenescer" o rosto.
Plasma rico em plaquetas é plasma sanguíneo que tenha sido enriquecido com plaquetas
Quando ativado, quer por trombina  ou o cloreto de cálcio, ele assume a forma de um gel viscoso contendo níveis elevados de vários fatores de crescimento derivados de plaquetas que podem, então, ser injetados na cara de da mesma maneira que outros enchimentos dérmica, tais como Juvederm e Restylane .

Por enquanto não tem nenhum estudo que fale que esse Facelift vampiro tenha eficácia do modo que ele vem sendo feito. No entanto, três publicações que relatam que o Plasma rico em plaquetas  pode ser útil como um preenchimento facial.
Por ser uma novidade o Plasma rico em plaquetas, aqui no Brasil, só em grandes centros você pode encontrar tratamentos com ele.


Creme do Dia - Cicaplast Baume B5




O creme de hoje é o novo Cicaplast Baume B5, La Roche-Posay, ele veio para brigar com vários cremes que conhecemos e um deles é o meu favorito bepantol.
            Sua fórmula com água termal, manteiga de karité, madecassoside, zinco e vitamina B5 ajuda a acalmar desconfortos do dia a dia como sensibilidade da pele, pequenos machucados, queimaduras causadas pelo sol ou após uma sessão de laser, ressecamento dos lábios (que pra mim, faz toda a diferença) e picadas de insetos. Indicado para crianças e adultos, ele tem um cheirinho bom, coisa que o meu queridinho não tem muito.
Comprei já o meu e vou testá-lo para ver se realmente é isso tudo que o mundo ta dizendo. Será que ele realmente vai descansar todos e vai ser o queridinho do nosso nécessaire?
Ponto positivo, o cheiro é super gostosinho, e parece ter uma ação calmante, quase meio que antiinflamatória na picada de inseto e queimaduras.
Ponto negativo: não encontra em qualquer cidade, marca difícil de achar em drogaria normal e simples, e o preço não ajuda
Preço sugerido: R$ 40,00 reais


Porque meu cabelo não cresce?



Toda mulher gostaria de ter cabelos estilo Rapunzel, o problema é que algumas não têm esse privilegio. Algumas mulheres o cabelo cresce tão, mais tão de vagar que ficam anos tentando ter um cabelão. E outros os cabelos são tão ralinho e sem força que não passam jamais dos ombros. Nesse caso o que fazer?
Quando o problema não é genético, podemos desconfiar de problemas hormonais, alguns medicamentos, modo de se alimentar, o estresse, o ambiente e seus hábitos diários.
Alguns problemas hormonais podem influenciar na produção e crescimento dos fios, quando se tem hipo ou hipertireoidismo, essa doença que da uma alteração na tireóide pode provocar alguma reação nos cabelos, problemas hormonais ginecológicos como a menopausa também, então nesses casos alem do dermatologista ou o tricologista terá que procurar também um endocrinologista ou ginecologista para corrigir o problema de base.
Alguns medicamentos tipo antibiótico, medicamento para emagrecer, para depressão ou alguns outros problema psiquiátrico também pode causar alguma reação nas suas madeixas, talvez substituí-los poderia ajudar, isso realmente se for possível.
E as dietas, engatar uma dieta atrás da outra mesmo sendo supervisionada por um nutricionista pode causar dano nos fios, claro que dietas mirabolantes sem acompanhamento é mil vezes pior, pois a alimentação é pobre de nutrientes o que acaba deixando os cabelos mais fracos e suscetíveis à quebra. Melhor procurar um nutricionista e se já tiver um comentar que depois que começou a dieta seus fios começaram a cair, pois pode estar faltando algum nutriente importante para a saúde dos fios
Outro fator que é o campeão é o estresse, esse além de mexer com todo nosso organismo pode influenciar muito na saúde dos cabelos deixando ele sem vida, sem força e provocando grave queda de cabelo. Alem de tentar melhorar o humor umas férias ou fazer alguma atividade pode melhorar, mais se mesmo assim não melhorar melhor procurar ajuda, o melhor profissional é um psiquiatra e/ou psicólogo.
A poluição, fumaça de qualquer coisa, o acúmulo de cremes e cosméticos, a sujeira do dia a dia (tipo não lavar os cabelos com freqüência, por exemplo, lavar os cabelos 2 x na semana, eu acho nojento mais tudo bem), maquiagem de fios ou outras escovas para alisar o cabelo, muito tintura, pode ajudar na queda dos fios e deixá-los sem vida. Mudar hábito do dia a dia é a melhor coisa e esqueça os mitos, quanto mais lavar os cabelos melhor é.

Não adianta procurar ajuda de um profissional se os hábitos não forem mudados, infelizmente não tem formula mágica.
Espero que esse post tenha ajudado um pouco aquelas que sempre se perguntam por que meu cabelo não cresce? Ai estão enes motivos quem sabe modificando seu cabelo não tenha mais vida.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...