29 abril, 2015

Limpeza facial



                             
Uma boa limpeza diária do rosto é essencial para uma pele bonita e saudável. Mas você sabe por quê? A poluição, poeira, tabaco ou excesso de oleosidade obstruem os poros e não deixam a pele respirar, criando um aspecto opaco e sem vida. A fadiga e o stress diário também contribuem e no fim de um dia de trabalho toda a vitalidade e luz da sua pele desaparece.
Por isso uma boa limpeza facial é fundamental para revelar a verdadeira beleza que a sua pele esconde. O objetivo da limpeza é purificar o rosto e remover toxinas e impurezas para que a sua pele possa respirar novamente e oxigenar-se durante o sono para restaurar seu equilíbrio natural.
Note que remover maquiagem – ou seja, pigmentos – é uma coisa e remover sujidade é outra, as duas devem ter uma atenção especial. Além disso cada pele é diferente, por isso você deve ter atenção e escolher o produto mais adequado ao seu tipo de pele: seca, oleosa, sensível, mista, etc.
Depois de tirar a maquiagem com o seu demaquilante preferido prossiga com a limpeza do rosto.
O modo como limpa a sua pele também é fundamental para aproveitar todos os benefícios do produto. Por isso deixámos aqui o nosso método de limpeza altamente eficaz:
1.Comece aquecendo um pouco seu produto de limpeza em sua mão, esfregando uma mão na outra. Deste modo o produto vai estar à temperatura do seu corpo e por isso atua melhor, além de proporcionar uma experiência mais agradável.
2. Abra a palma da mão e aplique na superfície do seu rosto e pescoço sem pressionar e sem esfregar pois não queremos empurrar para dentro da nossa pele a sujidade que pretendemos eliminar!
3.Em seguida faça movimentos rápidos, leve as mãos ao rosto e retire-as rapidamente. Este passo facilita que a sua loção de limpeza sugue as impurezas e toxinas do seu rosto. Repita o gesto 7 vezes no rosto e 5 vezes no pescoço.
4. Retire o produto com um lenço de papel ou leite com água. A sua pele vai ficar fresca e sem resíduos. Termine aplicando o seu tônico.
Lembre-se que uma boa limpeza diária é a base de qualquer maquiagem ou tratamento e promove uma aparência mais jovem, bonita e radiante.

12 abril, 2015

Olheiras



             A maioria das pessoas tem olheiras e com isso elas sempre querem alguma coisa para melhorar a aparência delas, só que é muito difícil conseguir esse fato.
            Hoje aqui nesse post vamos falar dos tipos de olheiras que existem e com isso você poderá ver em qual a sua se encaixa para tentar um tratamento melhor.
            Tipos de olheiras:
            - FALSA
            Para mim a mais difícil de tratar pois se trata de uma olheira acentuada pelo formato dos olhos. A pessoa possui aquele olho fundo, que faz sombra na pálpebra inferior.
- Tratamento:  Algumas pessoas se beneficiam muito com preenchimento com ácido hialurônico na área funda.




            - PIGMENTAR
            De cor acastanhada, pode ser formada pelo acumulo de hemossiderina, proveniente do ferro do sangue, e da melanina, sintetizada pelos melanócitos responsáveis por dar cor à pele. E pode ser causada por outros fatores como:
            Desordem fisiológica e patológica, por exemplo: Alterações hormonais, desordem da tireóide etc....
            Por problemas nos vasos sanguíneas como por exemplo: Rompimento de vasos sanguíneos frágeis com extravasamento de sangue para a pele proporcionando assim um pigmento marrom a acastanhado.
            Hiperpigmentação pós-inflamatoria pode ser causada por dermatite atópica, alérgica, de contato ou fricção excessiva.
            Medicamentos que podem causar hipersensibilidade, escurecendo a área ao redor dos olhos.
            Radiação ultravioleta pois acelera o processo de envelhecimento e inflamação na área ao redor dos olhos, estimulando a dilatação dos vasos sanguíneos, escurecendo e tornando essa região mais fina.
            Hereditariedade devido herança genética, que ocorre geralmente em pessoas de cabelos escuros, não me pergunte porque pois eu não sei, mas vou matar a genética pois tenho cabelo escuro e minhas olheiras parecem de panda, aff.
            Alergia, Asma e Eczema, condições que provocam coceira nos olhos podem contribuir para formação das indesejadas devido a fricção.
- Tratamento: Um creme com clareador, descongestionante, antioxidante, anti-irritante e com iluminador melhoraria um pouco esse tipo de olheira.



          

             - VASCULAR  
            Ocorre devido a um aumento de vasos sanguíneos na região próxima aos olhos, mais especificamente de veias, que geram uma cor azulada ou arroxeada nessa região. ha alguns fatores que isso acontece ou piora as olheiras, como:
            Anemia, a deficiência em nutrientes essenciais contribui para as olheiras.
            Medicamentos, alguns podem causar dilatação dos vasos sanguíneos ao redor dos olhos,
            Fadiga e Estresse, alem do aumento dos radicas livres, pode ocorrer o aspecto pálido ao redor dos olhos, piorando assim o aspecto das olheiras.
            Rinite alérgica, ao contrario da maioria das desordens patológicas que causam olheiras acastanhadas, a rinite alérgica provoca uma diminuição do fluxo sanguineo da pálpebra inferior devido ao edema prolongado da mucosa nasal.
            Desidratação, a circulação sanguinea se torna parcialmente comprometida, deixando os olhos mais fundos e as olheiras mais evidentes.
- Tratamento: Luz Intensa Pulsada, creme com descongestionante, anti-irritante, auto-preenchedor, iluminador e um hidratante, melhora muito seu aspecto. 





            Bem hoje eu falei um pouquinho sobre as olheiras que quem tem sabe que a batalha contra elas é árdua, mas agora você conhecendo melhor sua companheira de toda vida, vai saber qual é o melhor tratamento para elas.
            Geralmente eu falo e indico, que o melhor tratamento ainda é ........ MAQUIAGEM COM CORRETIVO, barato, rápido e com pratica super fácil de aplicar.



            Procure seu dermatologista para uma avaliação das suas olheiras para ele passar o melhor creme ou tratamento para você.
            Espero que esse post tenha ajudado vocês, beijos.