Creme do dia - Pó compacto mineral FPS 50 da Dermage

           O creme do dia hoje não e bem um creme e sim um pó. Todo mundo sabe que moro no interior do Mato Grosso do Sul aí já viu né? As coisas custam chegar por aqui. Mas chegam. 
          Dessa vez vou falar sobre o protetor solar em pó compacto da Dermage, o Block Compact FPS 50, que acabou de chegar por aqui, ele não e novidade para ninguém, mas aqui em Nova Andradina sim, e muita gente não conhece a marca nem os produtos, então resolvi fazer uma resenha, pois ganhei um da Farma Flora que é a representante da Dermage aqui.







          A embalagem é um encanto, sua textura e super fininha não deixa com sensação de pó no rosto, a única coisa que não gostei foi da esponjinha que vem nele, parece artesanal, troquei a minha por outra, porque achei esponjinha meio áspera no toque do rosto e até mesmo na hora de tirar o pó da embalagem era ruim, não fixava muito o pó e gastava mais.



         Informação do fabricante:
                    - Pó compacto mineral FPS 50 que uniformiza a tonalidade da pele, controla o brilho e ajuda a protegê-la das agressões causadas pelos raios solares.
                    - Oferece alta proteção UVA/UVB, proporciona para a pele uma textura ultrafina e efeito mate, previne formação de radicais livres e o envelhecimento precoce.
                    - Contem  Vitamina E, Substâncias Minerais e Filtro Solar.
          Preço médio de R$ 140,00 você encontra em lojas da Dermato e suas representações e pelo site,  http://www.dermage.com.br
       
       

Ulcera de decúbito ou pressão

               Essas ulceras são muito comum em pessoas de certa idade que ficam muito tempo em uma posição só, ou que usam fralda. Na maioria das vezes são idosos acamados ou com muita dificuldade de deambular e ficam sentados na maioria do seu tempo.





A úlcera de pressão pode ser definida como uma lesão de pele causada pela interrupção sanguínea em uma determinada área, que se desenvolve devido a uma pressão aumentada por um período prolongado. Também é conhecida como úlcera de decúbito, escara ou escara de decúbito. O termo escara deve ser utilizado quando se tem uma parte necrótica ou crosta preta na lesão.
          Os fatores que podem ajudar o idoso a ter mais propensão a ulcera são: imobilidade, pressões prolongadas, fricção, traumatismos, idade avançada, desnutrição, incontinência urinária e fecal, infecção, deficiência de vitamina, pressão arterial, umidade excessiva, edema.
            Existem 4 fases da ulceras e essas fases são chamadas de estagio. Essas fases ajudam o medico e também o cuidador a identificar e tratar melhor o problema.
             O local mais freqüente para o seu desenvolvimento é na região sacra, calcâneo, nádegas, trocânteres, cotovelos e tronco.




            Existem 4 fases da ulceras e essas fases são chamadas de estagio. Essas fases ajudam o medico e também o cuida dor a identificar e tratar melhor o problema.
            Estágio I - quando a pele está intacta, mas se observa vermelhidão e um pouco de ulceração de pele.
Estágio II - quando a pele já está perdendo sua espessura, manifestando abrasão, bolha ou cratera superficial.
Estágio III - quando se observa uma ferida de espessura completa, envolvendo a epiderme, a derme e o subcutâneo.
(Estágio IV - quando se tem uma lesão significante, onde há a destruição ou necrose para os músculos, ossos e estruturas de suporte (tendões e cápsula articular).
            O melhor tratamento é a prevenção da ulcera. E essa pode ser feita assim:
 - A pele deverá ser limpa no momento que se sujar. Evite água quente e use um sabão suave para não causar irritação ou ressecamento da pele, tipo de glicerina. A pele seca deve ser tratada com cremes hidratantes de uso comum.
- Evite massagens nas regiões de proeminências ósseas se observar avermelhamento, manchas roxas ou bolhas, pois isto indica o início da escara e a massagem vai causar mais danos.
- Se a pessoa não tem controle da urina use fraldas descartáveis ou absorventes e troque a roupa assim que possível. O uso de pomadas como hipoglós também ajuda a formar uma barreira contra a umidade.
- O uso de um posicionamento adequado e uso de técnicas corretas para transferência da cama para cadeira e mudanças de posição podem diminuir as feridas causadas por fricção. A pessoa precisa ser erguida ao ser movimentada e nunca arrastada contra o colchão.
- A mudança de posição ou decúbito deve ser feita pelo menos a cada duas horas se não houver contra-indicações relacionadas às condições gerais do paciente. Um horário por escrito deve ser feito para evitar esquecimentos.
- As pessoas que não estão se alimentando bem precisam receber uma complementação alimentar para que não fique com deficiências que podem levar a pele a ficar mais frágil.
- Travesseiros ou almofadas de espuma devem ser usados para manter as proeminências ósseas (como os joelhos) longe de contato direto um com o outro. Os calcanhares devem ser mantidos levantados da cama usando um travesseiro debaixo da panturrilha ou barriga da perna.




- Quando a pessoa ficar na posição lateral deve-se evitar a posição diretamente sobre o trocanter do fêmur.
- A cabeceira da cama não deve ficar muito tempo na posição elevada para não aumentar a pressão nas nádegas, o que leva ao desenvolvimento da úlcera de pressão.
- Se a pessoa ficar sentada em cadeira de rodas ou poltrona use uma almofada de ar, água, mas nunca use aquelas almofadas que tem um orifício no meio (roda de água), pois elas favorecem o aumento da pressão e a presença da ferida.




- Use aparelhos como o trapézio, ou o forro da cama para movimentar (ao invés de puxar ou arrastar) a pessoa que não consegue ajudar durante a transferência ou nas mudanças de posição.
- Use um colchão especial que reduz a pressão como colchão de ar ou colchão de água. O colchão caixa de ovo aumenta o conforto, mas não reduz a pressão. Para a pessoa que já tem a úlcera o adequado é o colchão de Ar ou água.
- Evite que a pessoa fique sentada ininterruptamente em qualquer cadeira ou cadeira de rodas. Os indivíduos que são capazes devem ser ensinados a levantar o seu peso a cada quinze minutos, aqueles que não conseguem devem ser levantados por outra pessoa ou levados de volta para a cama.




- Diariamente deve-se examinar a pele da pessoa que pode ter escaras para observar. Se apresentar início de problema não deixar a pessoa sentar ou deitar encima da região afetada e procurar descobrir a causa do problema para que não agrave.
- Para tratamento da úlcera é preciso uma avaliação do profissional do estágio da ferida, porém em todos os casos lave somente com soro fisiológico ou água, não use sabão, sabonete, álcool, mertiolate, mercúrio cromo, iodo (povidine). Não deixe a pessoa deitada ou sentada encima da ferida, veja se as medidas de prevenção citadas acima estão sendo colocadas em prática.





Creme do dia - Clarité face

          Vamos fazer um especial de inverno com cremes do dia para clareamento da face, o de hoje é o Clarité da Dermage, um novo aliado para amenizar as manchas de sol, envelhecimento e de algumas sequelas.





          O Clarité Face, apresenta uma eficiente associação de ativos despigmentantes com diferentes mecanismos de ação, evitando a formação e eliminando o excesso de melanina formada. Como resultado tem-se a diminuição e prevenção da hiperpigmentação, proporcionando um tom de pele uniforme. Além disso, melhora a textura da pele através do estímulo à renovação celular.
          Os benefícios desse creme são:
                    - Clareia, ilumina e uniformiza a pele.
                    - Auxilia no tratamento do melasma, hipercromias e fotoenvelhecimento.
                    - Com proteção solar – FPS 20.
                    - Maior penetração dos ativos através da nanotecnologia.
                    - Ativos despigmentantes de ação sinérgica, potencializando a ação clareadora.
                    - Rápida absorção e toque seco.
                    - Embalagem airless, evitando oxidação do produto e desperdício.

          A cosmeceutica dele é excelente pois tem um toque bem sequinho, se você aplicar a quantidade o suficiente para a face, pois se você aplicar um pouco mais a sensação fica meio grudenta.
          Diferente de outros cremes para clarear o Clarité pode ser usado durante o dia por seu FPS na formula.
          O custo beneficio é valido sendo que com 2 meses você já começa ver resultados, lembrando que ele melhora mais as manchas mais claras.
           O preço médio é de R$ 103,50 e você pode encontrar no site da marca ou ver se em sua cidade tem, ou se alguma farmácia de sua cidade é conveniada a Dermage. 
          o site é: http://www.dermage.com.br

Orientações pós procedimentos

          Essa época do ano é muito comum realizar procedimentos estéticos na face e no corpo devido a temperatura mais amena, para ter um resultado perfeito o pós procedimento é muito importante, por isso o post de hoje são algumas orientações para ser seguida no pós procedimento.




          Geralmente o procedimento que você realizou pode deixar a sua pele quente, vermelha e um pouco inchada, mas é normal e faz parte do tratamento. Não se assuste se também sentir um ardor ou ate uma sensação de coceira, podendo a pele ficar ressecada e repuxada.




          O importante é você seguir a risca as orientações do seu dermatologista. Além de conhecer o procedimento que foi realizado com detalhes, o dermatologista conhece a sua pele e a resposta que ela irá apresentar, e o mais importante quais são as possíveis complicções que o procedimento pode deixar e como tratar.
          Abaixo você ira encontrar algumas orientações para ser seguida para você ter sucesso em seu procedimento.
                   - Não se exponha de forma excessiva ao sol. Neste momento sua pele esta muito sensível e ela pode queimar mais facilmente.
                    - O fotoprotetor ideal para ser usado no pós procedimento deve ser hipoalergênico, e ter alto FPS e PPD.
                    - Não lava sua pele com frequência ou com excesso de sabonetes. Os tônicos e adstringentes devem ser evitados por, pelo menos, 7 a 10 dias após o procedimento.
                    -Alguns cicatrizantes sintomáticos, como silicone em spray ( kelo-cote), podem ser utilizados afim de aliviar sintomas, como ardor, coceira, calor e inchaço. A água termal gelada também ajuda.  
                    - Não realize nenhum tipo de depilação na pele submetida ao procedimento por, pelo menos, 7 a 10 dias depois do procedimento.
                    - Evite banhos quentes, pois a pele pode ficar ainda mais sensível.
                    - Não utilize nenhum produto não recomendado pelo medico.
                    - Às vezes não será possível o uso de maquiagem.
          Agora você sabe como cuidar da sua pele direitinho, e com essas dicas seu procedimento será um sucesso sem grande complicações.

Axila e Virilhas escuras? Porque? E o que fazer?



Clarear as axila e virilha pode não ser um processo muito fácil, até porque se sua axila escureceu tem um motivo maior para isso ter acontecido. E às vezes o motivo não é tão fácil clarear.




Em primeiro lugar vamos ver algumas causas mais comuns:
             - Atrito - ocorre bastante nas pessoas que estão acima do peso, em que os braços e as pernas, mais roliças, se atritam com os movimentos, causando escurecimento da pele.
            - Trauma - ao se usar aparelho de barbear nas axilas e na virilha, pode-se causar irritação da pele e seu escurecimento.






           - Dermatite irritativa ou alérgica - depilação com cera ou com produtos químicos podem irritar a pele e levar à pigmentação da área.
Os desodorantes que contenham álcool na formula podem causar também dermatite irritativa na pele, e com isso podem provocar a hiperpigmentação das axilas.






          - Acantose nigricans - é uma alteração na pele em que se nota a superfície da pele mais grossa, áspera e acastanhada, o local mais comum dela é o pescoço, forma um colar em volta mais escuro e mais grosso da pele, ocorre nas pessoas que tem resistência á insulina, diabetes, obesidade.








          - Pessoas de pele morena a negra possuem como fator genético uma predisposição à ter manchas mais escuras no corpo. Não quer dizer que tenham mais chances de ter manchas que pessoas brancas, mas quando uma mancha se desenvolve sobre a pele de uma pessoa negra ou morena, ela costuma ser mais escura.





         - O excesso de suor pode ser uma causa para deixar as axilas e virilha mais escuras, pois as bactérias que ficam no local desequilibram a flora natural. 





           Depois de descobrir a causa, podemos partir para algumas opções de tratamento, infelizmente não há um tratamento com 100% de eficácia, mas alguns clareiam o suficiente para não aparecer à longa distancia.
           - Diminuir o atrito da pele, através da perda de peso, da hidratação com cremes e do uso de roupas que impeçam o contato direto entre as coxas.






          - Tratar a alergia, quando houver, e afastar o agente causador.  Na hora de escolher um desodorante, prefira os sem álcool e sem perfume.

          - Fazer avaliação hormonal com endocrinologista nos casos de acantose nigricans e controlar a doença de base tipo a diabetes.
          - Passar em consulta com o dermatologista, que poderá indicar cremes com clareadores.
          - Lavar bem na hora do banho e secar bem o local.
          - Parar de depilar com lâmina de barbear, cera ou cremes depilatórios. Deve-se optar pelo tratamento dos pelos com laser. Existem diversas modalidades de depilação a laser disponível hoje em dia, como laser alexandrita, laser de diodo e Luz intensa Pulsada.


           A partir de agora vocês já sabem o porque das manchinhas escuras na axila e virilha, e como previne-las, consulte seu dermatologista para o tratamento com creme para ajudar a clarear.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...