Creme do dia - Dermovance Pés


          Hoje vou falar de um creme super bom para os pés.
          DERMOVANCE pés, é o creme ideal para aquelas pessoas que tem um pé descamativo, grosso e/ou branco do ressecamento. o tempo de melhora dos pés usando 2 x dia é de mais ou menos 20 dias
     








           Eu prescrevo para desidrose também, pois vi que melhora muito. sua consistência é bem durinha o que significa que ele é bem hidratante, fácil de espalhar e tem um cheirinho agradável.
           Preço médio nas farmácias é de: R$ 40,00

O jeito Dermato de ser.

Faltam 3 semanas para o congresso brasileiro de dermatologia, esse é o evento mais importante do ano para nós, e do dia 6 ao dia 10 de setembro em Brasília, será o endereço onde vão estar a maioria dos dermatos, para se atualizarem e para trocar informações.
Uma amiga minha me disse que deramatologista tem um jeito todo especial de ser, esse post vai em homenagem a ela, Dra. Renata Furlaneto, do Rederme, ela sim tem um jeito especial de ser.
Os looks aqui hoje mostrado para inspiração do que se usar no congresso, sabendo que o clima de Brasília é quente e seco, e o ambiente do congresso é frio, por causa do poderoso ar condicionado.
Como infelizmente não tenho tempo de fazer uma sessão de fotos com os looks, vou tentar pegar os mais parecidos de modelos na internet. 


Conjuntinhos:









Vestidos: 










Looks preto e Branco:





Look Xadrez:
  





Look para o show do evento:












Esperam que tenham gostado dos looks aqui hoje mostrado, e que sirva de inspiração para quem ainda não sabe que roupa levar para o congresso. Beijos

Lúpus Eritematoso Discóide



O lúpus eritematoso discóide, LED, é a forma mais comum de lúpus eritematoso cutâneo crônico. Atinge geralmente mulheres numa proporção de 3 para cada 1 homem. É mais comum em adultos (entre 20 e 40 anos), mas ocorre também em crianças.
As lesões predominam em áreas expostas ao sol, sobretudo na face e partes superiores do tórax e dorso.



As primeiras lesões consistem em pápulas eritematosas, isso quer dizer umas bolinhas vermelhas, freqüentemente pigmentadas, hiperceratoticas (grossa e cascuda) e nitidamente demarcadas, e pequenas placas com escamas aderentes.



As lesões individuais se alastram perifericamente, deixando um tecido cicatricial central atrófico, com alopecia, telangiectasia e despigmentação.


O diagnóstico não é fácil de confirmar porque a erupção no lúpus eritematoso discóide pode ser idêntica à do lúpus eritematoso sistêmico e semelhante às erupções causadas por doenças como a rosácea, a dermatite seborreica, o linfoma e a sarcoidose.
Podem ser úteis análises de sangue e uma biopsia da lesão
O tratamento se for imediatamente iniciado, pode prevenir ou reduzir a gravidade das cicatrizes permanentes. A luz solar e os raios ultravioletas podem agravar a erupção e, portanto, devem ser evitados. Pode-se utilizar uma proteção solar como medida preventiva.


Em geral, a aplicação de um creme com corticosteróides é eficaz para tratar as manchas pequenas. As erupções maiores e resistentes requerem com freqüência uns quantos meses de tratamento com corticosteróides administrados por via oral ou com medicamentos imunossupressores, como os utilizados para tratar o lúpus eritematoso sistêmico.
É aconselhável procurar um dermatologista e ou reumatologista para avaliação, diagnostico e tratamento.


Hipovitaminose D



A vitamina D também conhecida como calciferol promove a absorção de cálcio e é essencial para o desenvolvimento normal dos ossos e dentes.
Existem duas formas de vitamina D, a D2 de origem vegetal e a D3 de origem animal.
A vitamina D também atua no sistema imunológico, no coração, no cérebro, na secreção de insulina entre outros tecidos.
A vitamina D atua como um hormônio que mantém as concentrações de cálcio e fósforo no sangue, por isso sua deficiência pode ocasionar também a deficiência desses dois elementos no organismo.

A deficiência de vitamina D ou hipovitaminose D, pode precipitar e aumentar a osteoporose, em adulto e causar raquitismo em crianças.
A osteoporose e fraturas ósseas, fatos dramáticos na terceira idade, guardam intima relação com a hipovitaminose D, por isso depois de certa idade aconselha a pedir ao seu geriatra o exame para dosagem dessa vitamina para prevenir problemas osteo-musculares no futuro.

Assim como os ossos, os músculos, células do cérebro, fígado, próstata, mama, cólon e sistema imunológico, também têm alguma relação com a vitamina D, e sua deficiência pode levar algum transtorno a esses órgãos.

Nós podemos conseguir obter vitamina D a partir de a exposição à luz solar, dieta equilibrada e suplementos vitamínicos.


O diagnostico é feito com a dosagem da vitamina ( 25-hidroxi-vitaminaD) pelo sangue, a as pessoas de maiores riscos são:
- Idoso.
- Pessoas com osteoporose.
- Pessoa com doença renal crônica e doençao hepática crônica.
- Pessoas com síndrome de mal-absorção.
- Pessoas que usam anticonvulsivantes, glicocorticóides, antirretroviral e/ou antifúngicos.
- Pessoas que não tem muita exposição solar.
- Crianças e adultos obesos.
- Crianças com baixa estatura.
Se caso você ou alguém de sua família se encontre no grupo de risco procure seu médico e esclareça mais sobre a Hipovitaminose D.







Creme do dia - Doctar

Na verdade o creme do dia de hoje é um shampoo, infelizmente um shampoo que em cidade pequena será difícil de achar, pois pelo seu preço muita farmácia não tem em seu estoque ficando assim disponível somente a pedido, o que a meu ver é um ponto negativo.
DOCTAR é o nosso “creme do dia”, um shampoo anticaspa, que eu prescrevo tanto para o que esta na indicação quanto para cabelos super oleosos que nenhum outro shampoo adiantou,  para quem tem dermatite seborreica da face que tem afecção atrás da orelha, para criança com dermatite atópica também com afecção em dobra de orelha.

Aqui em casa todo mundo usa, eu uso por causa da minha caspa que não é muita, mas é persistente, e meu marido usa por que o seu cabelo é super-mega-ultra oleoso, e nós amamos de paixão.
Alem de ele promover uma limpeza profunda do couro cabeludo e fibra capilar, aliviando o desconforto e a coceira, ele preserva o brilho, a macies e a penteabilidade do cabelo, não deixando o seu cabelo ressecadíssimo.
O bom desse shampoo é que não arde o olho, e quando a gente começa a lavar os cabelos ele da uma sensação de frescor (geladinho) no couro cabeludo, e sua consistência é liquida.

O preço sugerido é em media R$ 46,00 reais. Você pode encontrar nas farmácias ou nas delivery pela internet.

Incontinência urinária na Terceira idade



A incontinência urinária (ou da bexiga) ocorre quando não é possível ter controle sobre a urina que sai da uretra (canal que leva a urina da bexiga para fora do organismo). Esse problema pode variar de um vazamento de urina ocasional até uma completa incapacidade de reter a urina.
A incontinência é mais comum entre idosos. As mulheres estão mais propensas a ter incontinência urinária do que os homens. Atribui-se essa prevalência ao fato de a mulher apresentar, além da uretra, duas falhas naturais no assoalho pélvico: o hiato vaginal e o hiato retal. Isso faz com que as estruturas musculares que dão sustentação aos órgãos pélvicos e produzem a contração da uretra para evitar a perda urinária e o músculo que forma um pequeno anel em volta uretra sejam mais frágeis nas mulheres.

 A incontinência ocorre quando a pressão no interior da bexiga excede a pressão na uretra. Esta condição pode ser devido à hiperatividade do detrusor (um músculo lisa da parede da bexiga), em alguns casos, é motivada por um problema neurológico, por uma alteração do esfíncter externo e dos músculos do pavimento pélvico, pela incapacidade de relaxamento do esfíncter interno ou inadequado para lesão orgânica, ou por dano neural.

O diagnóstico é clínico, baseado em uma história detalhada. Devemos investigar o inicio dos sintomas, descartando a presença de infecção urinária, cálculos, tumores, doenças associadas como DM, neuropatias e uso de medicamentos. Durante o exame físico pede-se para a paciente tossir, tentando reproduzir a perda urinária. Também pode ser realizado um teste onde um cotonete é inserido na uretra para determinar sua posição e mobilidade. Um exame de análise da urina deve ser realizado. Um teste urodinâmico vai determinar se existem outras alterações da bexiga e da uretra.
          A forma de tratamento deve ser decidida correlacionando-se os dados da avaliação clínica e dos achados urodinâmicos, quando estes estiverem disponíveis. A combinação de diferentes estratégias muitas vezes proporciona resultados melhores, com menor agressão ao paciente.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...