O cabelo na terceira idade.



           Com a estética em alta hoje em dia,a maioria das pessoas não estão preparadas para envelhecer, e isso causa algum receio, sobre como ficará a minha pele? E o meu cabelo?

Sabemos que o  cabelo é a 'moldura do rosto', principalmente para as mulheres e conta muito para melhorar a auto estima. Mas, com o passar do tempo, os cabelos também vão enfraquecendo e começa uma leve diminuição dos fios.

As causas são diversas e variam conforme o caso. Algumas causas são temporais e não devemos nos preocupar com elas; outras, são ligadas à exposição do cabelo no dia a dia e às varias agressões que o cabelo está sujeito. Outro aspecto muito importante que pode originar falhas no cabelo é sem dúvida o aspecto genético.

Um das causas mais comuns e que normalmente não se dá a devida importância é a agressividade com que se penteia. Tem de ter cuidado neste aspecto. A má alimentação, pobre em proteínas, pode originar problemas. Faça uma alimentação equilibrada, consulte um nutricionista se necessário.

Doenças como anemia, ou até mesmo febres ou infecções pode também ser prejudicial.
A falta de cuidado ao utilizar certos produtos para o cabelo também contribui de maneira significativa para a queda do mesmo
No caso das mulheres, pode ocorrer uma maior perda de cabelo durante a gravidez e pós-parto, mas isto é normal e quase sempre passageiro. Neste caso não tem que se preocupar.
Alguns medicamentos também podem contribuir para que este problema se agrave. Mais uma vez, neste aspecto não tem que se preocupar, pois quando acabar com a medicação volta tudo à normalidade.

Os cabelos dos idosos estão sujeitos à ação hormonal – que nessa fase está em declínio, tanto na mulher, com a menopausa, como no homem, na andropausa. Os cabelos ficam afetados, diminuindo o volume e deixando os fios com aspecto mais fino. Mas isso não quer dizer que a mulher ou o homem irá ficar careca.

Aqui vou falar o que você pode fazer para que seu cabelo melhore o aspecto e a queda também, se nada disso der certo procure seu dermatologista para uma avaliação.
Não dormir sobre eles molhados;
Não prender os cabelos molhados, a menos que seja um coque bem solto;
Lavar os cabelos pelo menos 3 x na semana, lembre-se cabelo sujo cai mais que cabelo limpo, com shampoo e condicionador adequados ao seu tipo de cabelo;
Evitar usar o secador, prancha, alisantes e outros produtos químicos que danificam a raiz e o comprimento do cabelo desnecessariamente;
Não lavar os cabelos com água muito quente, a ideal é a morna;
Evitar penteados como dreads e tranças, que puxam muito a raiz do cabelo, favorecendo a sua queda;
Pentear os cabelos com pentes de cerdas largas.
Evite a todo o custo o tabaco e o álcool.





Maquiagem faz mal a pele?




       A resposta é depende, se você escolher a maquiagem certa para o seu tipo de pele e, ainda saber retirá-la corretamente da face antes de ir para cama, seja lá qual for o seu cansaço, ótimo a maquiagem não irá fazer mal a sua pele, mas se você é daquelas que sai comprando qualquer tipo de maquiagem e ainda por cima chega em casa cansada e vai direto para a cama, com certeza depois de algum tempo isso refletirá na sua pele.
          Antigamente, a maquiagem continha grande carga de produtos químicos, conservantes, pigmentos, óleos e eram comuns as reações alérgicas a ela, além das desagradáveis erupções de acne após o seu uso, mas hoje existem vários tipos de maquiagem, para cada tipo de pele, basta saber qual usar para ter o benefício dela.
            Aqui vou citar alguns tipos de maquiagem, as suas marcas e onde encontrá-las
1- Maquiagem inteligente:
          Apresentam em composição substâncias capazes de tratar a pele enquanto te deixa, mas bonita. Estão aí os BB e os CC creams, além de muitas outras bases e pó compactos que contém vitaminas, antioxidantes e clareadores na sua composição para provar isso.
          Marcas: Dermage, Dermatus, Dior, Anna Pegova, Clinique, O Boticário, Urban Decay, entre muitas outras.

2- Maquiagem 3D:
          Chama-se assim porque apresenta diferentes possibilidades de brilhos, cintilâncias, iluminação e relevo, que são responsáveis pelos efeitos de volume e profundidade, dando-se ilusão de luz e sombra.
         Os produtos para maquiagem 3D têm cores com pigmentações muito  mais acentuadas do que os produtos para maquiagem normal. O resultado é uma fixação mais duradoura, chegando a até a 12 horas de maquiagem sem borrões ou sem perder o brilho.
         Hoje em dia, tem um monte, pelo menos onde eu moro quase morro para achar uma make que não seja 3D, pois eu não gosto.
         Marcas: Mac, Yasmine, Luisance, Vult

3- Maquiagem HD
São produzidas com micro pigmentos foto cromáticas quase imperceptíveis, de cobertura leve e fácil aplicação. Eles se dissolvem com mais facilidade, necessitando de menor cobertura na pele, e reagem a luz refletindo pequenas imperfeições, dando a aparência de pele perfeita com mais naturalidade. Deixando assim sua pele com aparência de mais jovem e sem maquiagem. Super recomendo.
MarcasMAC, O Boticário, Tracta, Sephora, Make up Forever, Koloss, entre várias outras.


4- Maquiagem não comedogênica:
          A palavra comedogênica deriva de comedão (cravos grandes e espinhas inflamadas). Muitos produtos cosméticos causam comedões, por que entopem os poros e se a pessoa tem problemas com acne, eles irão aparecer.
          Não comedogênicos são produtos que não vão fechar os poros da pele e provocar esses tais comedões. Isso acontece porque a maioria dos cosméticos para a pele são à base de ceras como estearinas, ceras orgânicas, parafinas, etc.
          Marcas: O Boticário (linha capricho), Natura (Linha faces), AVON (linha color trend), ADCOS, Shiseido, Clinique, contem 1g, Mary Kay

5- Maquiagem a prova d'água:
          Diferentemente dos produtos apenas "resistentes à água", estes são aqueles que sobrevivem MESMO à transpiração ou ao banho de piscina com efeito intacto.
          Isso acontece porque contém substâncias como o silicone, ceras e polímeros derivados do petróleo, formando um filme super aderente à pele.
          Para retirá-los, são necessários litros e litros de demaquilantes oleosos ou bifásicos, por isso, aconselha-se evitar o seu uso contínuo, deixando apenas para os momentos específicos de maior transpiração, e quem tem pele oleosa eu não recomendo, pois para retirar quanto mais oleoso for o seu demaquilante melhor será para remover esse tipo de make.
         Marcas: Vult, O Boticário, Maybelline, entre outras.


6- Maquiagem Mineral:
          Hoje, com o avanço da linha mineral, uma nova tendência que conseguiu reduzir drasticamente a quantidade de produtos químicos que poderia causar algum tipo de alergia.
São elas: O Boticário, Contém 1 grama, Make up Forever, Mary Kay, Lancome,  bareMinerals, entre outras.

          Algumas marcas são fáceis de achar, em drogaria, shopping, lojas especializadas, outras em site e agora temos a Sephora no Brasil que é simplesmente um luxo, e o sonho de compra de qualquer mulher.

Poros dilatados, tem solução?




               Bem pelo menos 1 paciente por dia vem ao consultório perguntando como pode melhorar sua pele, pois é oleosa seus poros são dilatados.


               O fato é que infelizmente não tem como acabar com os indesejáveis poros dilatados, mas há uma solução para melhorá-lo. O objetivo dos tratamentos que se dispõe para essa condição seria para disfarçar, contrair, amenizar.

               Os tratamentos são a base de cremes, que com seu uso diário melhora a qualidade da pele, melhorando seu aspecto.
               Cremes que melhoram os poros dilatados:

Effaclar MAT - La Roche-Posay, Rare Earth Pore Minimizing Lotion – Kiehl’s, Shiseido Pore Smoothing Corrector – Shiseido, the Pore fessional – Benefit, AVON Magix face erfector- AVON, Vichy Normaderm – VICHY, Clinique pore minimize - Clinique


Na duvida vá de sérum?



Se pintar essa duvida vai de sérum, pois ele com certeza é melhor de todos os veículos, pois ele é mais facilmente absorvido e com isso seus ativos penetram mais fundo na pele e o resultado é melhor.
Mas que diabos é esse negocio de sérum? O sérum simplesmente é um veiculo como o creme, o gel, e o gel creme, e com ele pode vir um monte de ativos, para rejuvenescer, para rugas, para firmeza da pele, para cabelos, em fim ene coisas.

O bom do sérum, é que se você tem duvida sobre o tipo da sua pele ou cabelo, se é seco, normal, oleoso, misto, com o sérum não tem problema, pois ele foi feito para todos os tipos de pele e de cabelo.
Com seu veiculo super leve e fluido, no rosto da uma sensação de pele aveludada como se fosse um prímer e no cabelo o bom é que não muda a textura do fio, ou seja, não deixa nem oleoso nem seco.
Como aplicar? Ele tem que ser o primeiro da sua lista de cremes, mais ou menos seguindo essa ordem, seu sérum, um hidratante e por ultimo o filtro solar.
Agora é só procurar se existe algum sérum para o que você deseja.

Meu dia a dia com a dieta




Esse post é especialmente para todos que me param e me perguntam o que eu fiz que estou tão magrinha e a resposta é sempre a mesma, academia e dieta, e na maioria das vezes me pedem para eu passar o que eu faço na academia e o que eu como.
Bem vamos lá: - lembrando que agora eu estou na fase de manutenção que é tipo uma reeducação alimentar.
Café da manhã: geralmente eu como 3 torradas pequenas light da marca Marilan com manteiga, ou uma torrada feita na torradeira com pão de forma da marca Nutrela, ou 2 rolinhos de presunto e queijo, quando tem mamão, uma fatia fina com semente, e café preto com adoçante.
 

Meio da manhã: um polenguinho light, ou 1 rolinho de presunto e queijo.


Almoço: qualquer tipo de carne que não seja empanada ou a milanesa, com salada variada, para beber, água ou chá mate com adoçante, às vezes como uma gelatina diet de qualquer sabor.
Meio da tarde, 2 rolinhos de presunto e queijo, ou uma torrada de pão de forma com manteiga ou patê de atum da marca Coqueiro.


Janta: a mesma coisa do almoço ou troco por uma omelete com 2 ovos inteiro, cebola, tomate, bacon.
Na academia faço, 2 vezes por semana 1 hora de Pilates, 2 vezes por semana 1 hora e meia de Personal, sendo que 30 minutos de esteira, e 45 mim à 1 hora de musculação, e 2 vezes por semana caminhada de 45 minutos, ou 5 km.
Com tudo isso eu emagreci sem esforço e sem passar fome.

A saga do rímel perfeito



Eu e minha obsessão por um rímel perfeito, uma busca constante que não tem fim, mas tenho fé que um dia eu acho, enquanto isso vou comprando e testando.
O rímel da vez foi o TOTAL LASH COVER da Milani, o que eu achei? Bom!  Sequinho, fácil de aplicar, não borra muito, com 2 camadas meu cílios ficaram com efeito de boneca.

Durante o dia o olho ardeu um pouco, normal né? A única coisa que eu não gostei foi do aplicador, diferente e grande, difícil para passar no cantinho interno e externo do olho.

Ele com certeza pode se candidatar ao topo da minha lista que ainda fico com o da Lancome doll eyes, que só peca pelo cheiro que eu não gostei.
O que eu mais gostei do Milani, foi o preço que eu paguei US$ 15,00 dólares, amei, vale a pena experimentar.

Quarta fase da dieta da proteína, e menos 7 quilos.



Desde que comecei minha dieta, que foi exatamente dia 14 de janeiro, já emagreci 7 quilos, isso por que a minha mete era 6 quilos.
O resultado esta bem visível, todos me falam, nossa como você emagreceu, o que você fez? E a resposta é a de sempre. Fechei a boca e exercício, 4 vezes na semana academia e caminhada 2 vezes na semana.
Como vocês sabem eu estou fazendo a dieta da proteína que são 4 fazes, a da indução, a da perca de peso, a pré-manutenção e a de manutenção.
Já estou na quarta fase da dieta, e perdi 500 gramas com ela, agora já comecei a comer coisas que eu não comia nas três primeiras fases, tipo torrada, pão branco, queijo branco, ainda não estou comendo arroz, feijão, até porque eu não gosto muito, já, me arrisquei a comer um pouquinho de macarrão, só um pouquinho.
Aboli de vez a cerveja, nessa minha dieta só abri mão uma noite em que eu fui para o Outback, e ninguém resiste ao chopp de lá.
Ta a dica de quem quer remodelar o corpo sem passar fome, por que eu não passei fome um dia se quer, fiquei na vontade, de comer um doce, um sorvete, tomar uma coca bem gelada, mas como diz o meu pai vontade da e passa, olha que eu sou experta no assunto de vontade da e passa, pois já estou há 4 anos sem fumar, da vontade? Dá, mas a vontade em 5 minutos passa.
Quem quiser mais informação pode entrar em contato através de nossa fan Page no facebook, por aqui e pelo e-mail que esta no perfil e contato. Beijos

Peeling em forma de pílula? Como assim?




A última novidade do mercado cosmiátrico é a pílula que vale por um peeling.  Isso mesmo! A pílula vale para aquelas que não querem se submeter aos famosos peelings químicos, por causa da ardência, descamação entre outras coisas.
A febre do momento é um composto basicamente de um ativo derivado do estrato da azeitona, o hidroxitirosol.  Alem de manipulação você ja pode encontrar pronta, pelo nome de Oli-Ola TM
A pílula promete deixar a pele mais clara, firme e reduzir as rugas. Em dois meses já da para ver os resultados.
Gostou da dica, então corre para o seu dermatologista e pede a receita, pois só com receita médica pode ser vendido.
Preço médio R$ 220,00



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...