Creme antiidade, realmente vale o investimento.


            Como nossa pesquisa acabou, e venceu com 77% dos votos  a opção - Sim, mas o resultado não é imediato,  contra 23% da opção- Não, hoje vamos falar sobre os cremes anti- idade.

Os cremes antiidades funcionam sim! Mas claro que infelizmente não veremos esse resultado muito rápido, eu sempre digo os cremes são um investimento que você esta fazendo em longo prazo. Pois só veremos a diferença ao longo do tempo, e é claro, uma vez que você para de usar a pele vai voltando ao seu aspecto natural e envelhecida.
Erro é pensar que só porque esta usando um creme anti-rugas ou anti-idade você não precisara de mais nada no futuro, e não é bem por ai, os cremes eles ajudam a retardar alguns procedimentos que  você fará ao longo de sua vida.
Como sempre volto a dizer geralmente a partir dos 30 ou 35 anos, podem ser iniciados os tratamentos considerados antiidade, sempre com orientação dermatológica. há no mercados centenas de cremes prometendo a juventude eterna, mas para não cairmos no conto da carochinha, vamos ver o que vale a pena adquirir.
       - Ácido retinóico e retinol
Derivados da vitamina A, foram os primeiros ativos antiidade. Entre os ácidos, são os que têm o maior número de comprovações científicas. Já o retinol é a versão mais branda do retinóico. 
O ácido promove uma esfoliação leve da pele, atenuando as rugas, e estimula a renovação celular e a produção de colágeno. Como pode irritar peles sensíveis, é indicado apenas para uso noturno e sob prescrição médica. O retinol, mais suave, é liberado em qualquer período do dia e sem prescrição. Use a partir dos 30 anos



       - Resveratrol
Substância presente principalmente no vinho tinto e no mirtilo, rica em polifenóis (antioxidantes naturais). 
 Protege a pele contra os danos causados pelos raios UVB, responsáveis por queimaduras e pelo fotoenvelhecimento, que provoca manchas, rugas e flacidez. Por inibir a proliferação de células tumorais, também é usado na prevenção do câncer de pele. Ainda tem ação antiinflamatória, atenuando a acne, e restaura a luminosidade do rosto, pois reduz o ressecamento. “É indicado em especial após a menopausa, já que influencia na reparação do tônus e na diminuição das rugas.
Use a partir dos 40 anos.

       - Chá verde
O extrato é obtido das folhas não fermentadas da planta Camellia sinensis. 
Com propriedades antiinflamatórias e antioxidantes, atua protegendo o DNA das células. Sua atividade é similar à da vitamina C, pois ajuda na formação de colágeno, melhorando a estrutura e o tônus da pele. Se comparado com o resveratrol, é um pouco menos potente. Por isso, a recomendação é aplicar em peles que apresentem os primeiros sinais da idade. 
Use a partir dos 30 anos.


       - Niacinamida
Vitamina B3 é o nome popular dado ao composto, integrante do grupo de vitaminas do complexo B. 
Em peles mais jovens, atua como um poderoso hidratante e até firmador. Nas mais maduras, clareia manchas e combate linhas finas (não é tão eficaz nas rugas profundas). Se destaca das outras vitaminas por apresentar várias ações e ser tolerado por qualquer tipo de pele, mesmo as mais sensíveis. Pode ser aplicado durante o dia ou no período da noite. 
Use a partir dos 30 anos.

       - Acido ascórbico
Vitamina C é como é conhecido, tem grande poder antioxidante, que impede que as células sofram processos degenerativos que levam ao envelhecimento precoce e ao aparecimento de manchas e irregularidades na pele.
Tem a capacidade de clarear, rejuvenescer e dar firmeza, graças ao estímulo que ela dá para que a pele produza mais colágeno, que sustenta as fibras do tecido cutâneo. 
Use a partir dos 25 anos.

Agora já sabendo desses componentes toda vez que for comprar um cosmético antiidade lembre-se de olhar a composição para ver se há algum desses componentes.


Usei e recomendo!

        Quando fui dessa vez no shopping china estava a procura de  um demaquilante que não deixasse meu rosto ressecado, já que ele é seco, e que também não ardesse. Então uma menina muito simpática me apresentou o Sébium H2O, eu não conhecia esse exatamente, mas conheço a linha Sébium Bioderma da Eurofarma, então comprei, pois não foi tão caro US$ 19,00, com um pouco de medo, pois já comprei um monte de demaquilante com a esperança que não arda meu olho e sempre arde um pouco.
         Quando tive a oportunidade de usar, adivinhem? Simplesmente amei, é sequinho, mas não resseca, não ardeu meu olho, não tem cheiro e retirou bem minha maquiagem. Por isso super recomendo o Sébium H2O. Ainda não achei no Brasil, o que é uma pena, mas fica a dica para quem tem a facilidade de encomendar, ou para quem viaja para fora do Brasil com freqüência.

Síndrome das Pernas Inquietas



Síndrome das Pernas Inquietas (SPI), também conhecida como Síndrome de Ekbom, é um distúrbio que se caracteriza por alterações da sensibilidade e agitação motora involuntária dos membros inferiores, mas que pode acometer também os braços nos casos mais graves. Cerca de 5% da população geral e 10% das pessoas acima de 65 anos têm esse problema.
A causa da síndrome não é bem conhecida. Sabe-se que, além da predisposição genética, a deficiência de dopamina e de ferro em áreas motoras do cérebro está associada à ocorrência de movimentos involuntários e repetitivos característicos da síndrome.
Os principais sintomas são: sensação de desconforto e necessidade premente de mover as pernas, dor, formigamento, arrepios, pontadas. A intensidade pode variar de leve a grave e diminui com o movimento. Em geral, eles se manifestam a noite e impedem que a pessoa tenha um sono reparador. Como consequência, no dia seguinte, ela está sonolenta, cansada, mais propensa a irritar-se facilmente e à depressão. Cafeína em excesso e tabagismo pioram os sintomas.
O diagnóstico de SPI é feito através da história clínica e da descrição das sensações. Não há exames laboratoriais que confirmem o diagnóstico, mas estes podem ser feitos para afastar outras doenças do sono. O exame de sangue é necessário para medir a deficiência de ferro. A polissonografia pode evidenciar os movimentos periódicos de membros à noite, reforçando o diagnóstico e avaliando a influência destes movimentos na qualidade de sono do indivíduo.
O tratamento da síndrome das pernas inquietas visa aliviar os sintomas, melhorar a qualidade do sono e tratar ou corrigir a condição que pode estar causando a síndrome. Os tipos de tratamento incluem mudanças de hábitos e/ou medicamentos. As mudanças de hábitos que podem aliviar os sintomas da síndrome das pernas inquietas são:
 - Evitar álcool, cafeína, fumo e alguns medicamentos (certos antidepressivos, remédios contra náusea, anti-psicóticos e anti-histaminas).
 - Adotar bons hábitos de sono: manter o quarto quieto, escuro e confortável; usar o quarto para dormir e não para ver tv, usar computador e outras atividades; ir dormir e acordar nos mesmos horários.
 - Seguir um programa de exercícios físicos moderados.

Hipomelanose dos mestiços???? Mas o que é isso afinal?

Hipomelanose macular progressiva, hipomelanose dorsal idiopática ou hipomelanose dos mestiços.
É uma afecção da pele que provoca manchas claras nas partes centrais do tronco, geralmente os médicos mais desavisados tratam como se fosse pitiriase versicolor (pano branco), e com certeza a pessoa que tratou não vê resultado. A maioria das vezes afeta adolescentes e adultos jovens, principalmente do sexo feminino. Pode ocorrer em todas as raças, mas é mais comum em pessoas com pele mais escuras, de morena clara para negra.
A causa ainda é indefinida, mas parece que o micro-organismo Propionibacterium acnes (que é a mesmo micro-organismo responsável pela acne (espinhas)) teria participação no surgimento das manchas, interferindo na produção da melanina, que é a que da a cor na nossa pele.
A doença se caracteriza pelo surgimento de hipopigmentação no tronco, afetando principalmente as regiões centrais, mais comumente no dorso do tórax e região lombar.

Forma manchas arredondadas ou ovalares, que vão aumentando de tamanho e juntam para formar grandes áreas claras, principalmente na área próxima à coluna vertebral.


As lesões são assintomáticas e não apresentam descamação, ao contrario do pano branco que ao passar a unha geralmente descama.
O uso de antibiótico específico para a bactéria (geralmente o mesmo usado na acne, seja o antibiótico oral ou tópico), durante 3 meses, que mostraram bons resultados, com a repigmentação da pele dos pacientes que completaram o tratamento.
A fototerapia com luz ultravioleta natural ou artificial também é uma opção terapêutica, mas não existe ainda um tratamento que elimine a doença definitivamente, impedindo que as manchas retornem.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...