Elixir da Juventude, será?

Estava lendo a ISTO É do dia 13 de junho, e lá encontrei uma matéria que achei super interessante o titulo era: A NASA e a busca da juventude. A matéria fala sobre uma bebida que tem varias substancias antioxidante tipo; uva, chá-verde, romã, brócolis, espinafre, blueberry, blackberry, cranberry, yumberry, cupuaçu, açaí, acerola e prickly pear, isso tudo torna a bebida em um suplemento nutricional, que venhamos deve ser bem calórico, rico em antioxidantes que foi desenvolvido pela empresa americana AmeriScience, que promete estimular o nível de energia e até deixar as pessoas mais bonitas, jovens e com a pele melhor.
A AS10, que é como se chama a bebida começou sua fama a partir de uma pesquisa realizada pelo medico Aaron Barson com 50 pacientes que mostrou que o produto diminui rugas e manchas. O estudo demonstrou uma redução da intensidade das rugas em 17% e das manchas provocadas pelo sol de 30%.

É ou não é uma maravilha essa bebida? Tudo bem que não tem ainda nenhum estudo comprovado e que 50 pacientes é um numero pequeno para já chamar o AS10 de elixir da juventude, mas já podemos ficar esperançosas por que parece que o produto promete.
A bebida não esta disponível ainda no Brasil, mas já esta sendo comercializado nos EUA, pelo preço de US$ 180 o kit com $ garrafas de 750 ml cada uma, parece caro, mas ao analisar achei o preço justo. Se alguém tem algum conhecimento a mais e quiser comentar, ficaria feliz.

Glaucoma



Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual.

A pressão intra-ocular elevada é um fator de risco significativo para o desenvolvimento do glaucoma, não existindo, contudo uma relação direta entre um determinado valor da pressão intra-ocular e o aparecimento da doença, ou seja, enquanto uma pessoa pode desenvolver dano no nervo com pressões relativamente baixas, outra pode ter pressão intra-ocular elevada durante anos sem apresentar lesões.  Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.
Glaucoma é uma doença assintomática no início. A perda visual só ocorre em fases mais avançadas e compromete primeiro a visão periférica. Depois, o campo visual vai estreitando progressivamente até transformar-se em visão tubular. Sem tratamento, o paciente fica cego.
De modo geral, a doença aparece com mais frequência a partir dos 40 anos, mas pode ocorrer em qualquer faixa de idade, dependendo da causa que provocou a pressão intra-ocular mais elevada.
O glaucoma é uma doença de caráter hereditário, e por isso em famílias de portadores de glaucoma há a necessidade que todos façam os exames preventivos. infelizmente, não existe um exame abrangente para diagnosticar o glaucoma. Usando um aparelho conhecido como tonômetro, o oftalmologista começa verificando a pressão do humor aquoso nos olhos. Com o instrumento ele comprime suavemente achatando a córnea, a parte anterior do olho. A força usada é medida e assim determina-se a pressão intra-ocular. O oftalmologista também procura sinais do glaucoma usando instrumentos que identificam tecidos danificados na estrutura das fibras nervosas que ligam o olho ao cérebro. 

Existe uma variedade de tipos de glaucoma. As formas mais comuns
Nesse caso, não há sintomas e não há dor, fazendo com que o paciente muitas vezes não percebe que está perdendo lentamente a visão até os últimos estágios da doença, podendo chegar a cegueira irreversível.
O Glaucoma de ângulo aberto pode ser ainda dividido em:
Primário, quando não é atribuído a nenhuma causa conhecida, sendo que existem hoje várias pesquisas para descobrir as causas mais prováveis da não drenagem do humor aquoso.
Secundário, quando é atribuído a uma outra causa como trauma ou doença prévia.
Neste caso existe um bloqueio dos canais de drenagem do Humor aquoso devido o espaço entre a íris e a córnea estar fechado.
Há uma tendência de que esta seja uma doença herdada, mas muitas vezes vários membros de uma mesma família vão ser acometidos. É uma doença mais comum em indivíduos descendentes de asiáticos e também em pessoas hipermétropes.

Diferentemente do glaucoma primário de ângulo aberto, onde a pressão intra ocular se eleva de forma lenta, no glaucoma agudo, ela sofre elevação abrupta. Esse rápido aumento pressórico pode ocorrer num prazo de algumas horas e tornar-se extremamente doloroso. Dependendo do aumento pressórico, a dor pode ser tão intensa que pode causar náuseas e vômitos. Os olhos tornam-se vermelhos, a córnea fica edemaciada e opaca, e o paciente pode referir halos luminosos e visão borrada.
Um ataque agudo de glaucoma é uma condição de emergência. Se há demora em iniciar o tratamento, a visão pode estar permanentemente destruída. Cicatrização da malha trabecular pode ocorrer como resultado de glaucoma crônico, que é muito mais difícil de ser controlado. Pode haver também o desenvolvimento de catarata. Dano do nervo óptico pode ocorrer rapidamente e causar perda permanente da visão.
Muitos destes ataques repetidos ocorrem em ambientes escuros como teatros e cinemas. Se você está lembrado, ambientes escuros causam dilatação da pupila, ou seja, aumento no seu tamanho. Quando isso acontece, há máximo contato entre a lente e a íris, o que deixa o ângulo estreito e pode desencadear um ataque. Sabe-se também que a pupila também dilata em momentos de estresse e ansiedade. Conseqüentemente, muitos ataques de glaucoma agudo ocorrem durante períodos de estresse. Uma variedade de drogas também pode levar a um ataque de glaucoma por causar dilatação da pupila. Estas incluem: antidepressivos, medicações para gripe, anti-histamínicos, e algumas medicações para o tratamento de náuseas.
Os sintomas incluem:
Visão embaçada;
Dor severa no olho;
Dor de cabeça;
Auréolas de arco-íris ao redor das luzes;
Náusea e vômitos.

GLAUCOMA DE PRESSÃO NORMAL
Nesse tipo de glaucoma, o dano ao nervo óptico e o estreitamento da visão lateral ocorrem inesperadamente em pessoas com pressão intra-ocular normal.
Tanto nos casos de glaucoma de ângulo aberto como de pressão normal, raramente o paciente apresenta sintomas bem definidos, como dor nos olhos ou a redor deles, e alteração da visão.
O glaucoma pode levar meses e até anos para se desenvolver, sem apresentar qualquer alteração. Na maioria dos casos, a doença progride lentamente sem que o paciente note a perda gradual da visão periférica.
São Glaucomas semelhantes aos anteriores, mas que aparecem em resultado de outro problema ocular, como diabetes, infecções, ou traumas. O seu tratamento tem a ver com a doença que inicialmente o causou.
Pode estar associado a complicações de doenças pré-existentes como diabetes, problemas de formação ocular, alto grau de miopia, cataratas hiper-maduras e o uso de colírios de corticóide sem orientação médica.

É raro, mas ao contrário dos outros tipos de glaucoma, O glaucoma congênito é uma afecção extremamente grave que, apesar de sua baixa incidência, se constitui na maior causa de cegueira na criança.
Os bebês que nascem com este glaucoma têm:
Olhos grandes, causado pelo aumento do globo ocular.
Córnea turva, causada pela perda de brilho da mesma.
"Choram" e lacrimejam permanentemente.
Não conseguem encarar a luz, devido a fotofobia.
Esta forma de Glaucoma é muito grave, e tem sempre de ser tratada através de cirurgias ainda feitas nos primeiros meses de vida.
O Glaucoma Congênito atinge 1 em cada 10.000 recém nascidos e pode ser primário ou associado com anomalias oculares ou sistêmicas.
O glaucoma congênito primário tem base genética, na maioria das vezes é bilateral. A criança pode nascer com glaucoma ou ter o seu aparecimento até 2 anos de idade. Mas, existe também o glaucoma congênito tardio que aparece depois dos 2 anos de vida.

É raro, inicia-se na infância ou adolescência. Como muitos tipos de glaucoma têm um componente hereditário.
O fechamento excessivo do vaso retinal pode fazer com que vasos sangüíneos anormais cresçam na íris (parte colorida do olho), obstruindo o fluxo normal de fluído que sai do olho. Com isso, a pressão dentro do olho aumenta, provocando o glaucoma neovascular, que lesa o nervo óptico.

O tratamento consiste em diminuir a pressão intra-ocular elevada até o momento é o principal tratamento. A pressão intra-ocular pode ser diminuída com medicamentos, geralmente com colírios. Caso a pressão não diminua com o uso desses medicamentos, uma cirurgia poderá ser indicada, tanto a cirurgia a laser (trabeculoplastia) quanto a tradicional (trabeculectomia).

Creme diurno e noturno tem diferença?



Hoje em dia é muito comum vermos varias marcas de creme com a composição para o dia e para a noite, mas será que existe diferença? Será que podemos inverter? Ou usar um só no dia e a noite?
Mas a verdade é que existem diferenças sim, e é muito importante que a gente não inverta o uso dos produtos, e nem use um só para as duas horas do dia, para não causar danos à pele.
O creme para o dia geralmente ele é mais leve e leva em sua composição mais água, por causa da perda hídrica causada pela ação do sol, sem contar na presença do filtro solar para evitar o foto envelhecimento e manchas na pele. Também durante o dia precisamos de produtos que sejam antioxidantes, pra combater os radicais livres gerados por inúmeros fatores, como a poluição, por exemplo. Além disso, é preciso que eles hidratem profundamente, que estimulem a restauração celular e que ofereçam proteção contra os raios solares.
Em compensação à noite os cremes são mais potentes, para estimular a renovação celular. Além disso, os cremes noturnos não devem conter, por motivos óbvios, proteção contra a radiação solar. É comum encontrar na formulação dos cremes noturnos os ácidos, que, em sua maioria, só podem ser utilizados a noite, já que sensibilizam mais a pele e são fotossensíveis, ou seja, estimulam a produção de melanina quando em contato direto com o sol, podendo manchar a pele.

Dermografismo



Dermografismo é uma doença da pele que afeta entre  5 a 10% da população  e é uma forma de urticária física que se caracteriza pela coceira intensa, principalmente nos locais de pressão.  Após o ato de coçar surgem lanhos, vergões na pele, que somem rapidamente. É uma forma de urticária, sendo também chamado de urticária factícia ou urticária falsa.A urticária clássica se caracteriza pelo surgimento de placas avermelhadas que se acompanham de coceira na pele, podendo ter causas variadas, como medicamentos, alimentos, certas doenças, entre outras causas . No caso do dermografismo, após pressão sobre um determinado local no corpo, a coceira surge em primeiro lugar e só depois de se coçar é que surgem as placas. Por isso, é comum que se inicie em locais onde a roupa aperta, elásticos, alça do soutien.

            O mecanismo exato de dermografismo site permanece incerto. Os sintomas podem ser induzidos por estresse, roupas abrasivas, relógios, óculos, calor, frio, ou algo que provoca estresse na pele.
Em grande parte das vezes o dermografismo costuma ser brando, passando desapercebido. Entretanto, em alguns casos pode assumir formas mais intensas e bastante incômodas.Para confirmar, basta fazer um pequeno teste: risque a pele utilizando um clips de papel. Nos casos positivos, um vergão surge em minutos no local. Procure um dermatologista para confirmar o diagnóstico e orientar seu tratamento.

O tratamento Para pacientes assintomáticos com dermografismo simples, não é necessário tratamento. É muito importante evitar os fatores desencadeantes físicos, reduzindo o stress 
Para aqueles pacientes que tem tem um quadro mais agudo, ele é feito com medicamentos antihistamínicos (antialérgicos) para controle da coceira, impedindo o aparecimento dos vergões na pele e se necessária utilização de ansiolíticos e antidepressivos.
Diminua o atrito em sua pele: evite roupas justas ao corpo.
Prefira tecidos de algodão e evite os tecidos sintéticos como a lycra.
Tome um banho por dia, evitando banhos demorados e quentes. O calor tende a piorar a coceira e a ressecar a sua pele.
Não use buchas ou esponjas e prefira sabonetes suaves, para pele seca.
Enxugue-se com toalha felpuda e macia, sem esfregá-la com força em seu corpo.
Acostume-se a usar hidratante logo após o banho, ainda com a pele umedecida.
Alimente-se saudavelmente, procurando ingerir bastante água e outros líquidos no decorrer do dia.
Combata o stress: organize seus compromissos a fim de que sobre tempo para o lazer.




Que idade você aparenta ter?


  
             Eu adoro ler revista e sempre quando vou à academia e tenho que esperar a aula de pilates começar eu dou uma espiadinha nas revistas da sala de espera e eles assinam a Women'sHealth e aprendi a gostar dela, pois ela traz varias dicas de saude e beleza e uma delas foi esse teste que eu adorei e fui procurar no site para ver se eles tinham colocado on line e achei e vou compartilhar com vocês, tudo bem que é só um teste, eu não concordei com a idade que eles me deram, mas foi legal. Espero que curtam.

Cinco hábitos para reverter os lapsos na terceira idade



Pesquisas recentes mostram que o estilo de vida influencia as funções dos neurônios. Escolhas saudáveis, portanto, podem prevenir e até mesmo reverter as falhas na memória. Especialistas da área revelam os cinco principais hábitos que, incorporados ao cotidiano, podem assegurar ou avivar suas lembranças.
1- Durma bem
O senso comum diz que com uma boa noite de sono o cérebro funciona melhor e lembra melhor. Diversos estudos sugerem que, durante o sono, o cérebro processa as experiências do dia, fortalecendo as conexões entre neurônios que foram formados durante o dia. Isso pode permitir lembrar a informação mais facilmente no dia seguinte. Especialistas também acreditam que, enquanto dorme, o cérebro do indivíduo enfraquece algumas conexões neuroniais antigas para dar espaço a novas. Para manter o bom funcionamento da memória, a maioria das pessoas precisa ter, no mínimo, 8 horas de sono por noite. Algumas pesquisas mostram que exercício aeróbico intenso e um banho quente de 60 a 90 minutos podem ajudar a conseguir essa quantidade de sono pelo aumento da temperatura corporal e pela liberação de hormônios que despertam o sono. Para o efeito da sedação, é preciso fazer estas atividades, no mínimo, duas horas antes de ir dormir. Se forem feitas na hora de ir para a cama, elas fazem efeito contrário.
2- Mexa-se
Especialistas concordam que práticas aeróbicas melhoram a memória porque elevam a qualidade do sono. Mas atividades físicas podem trazer outros benefícios. Feitos a qualquer hora, exercícios moderados fazem com que o cérebro receba mais sangue, o que significa que ele adquire mais oxigênio e nutrientes. Ambos auxiliam os neurônios a trabalhar de forma mais eficiente. Exercícios aeróbicos também aprimoram a memória pela liberação do stress. Quando o indivíduo está estressado, libera hormônios como o cortisol, que produz energia para ajudar o corpo a lidar com uma situação desafiadora. No entanto, esses hormônios danificam a memória central. Estudos em animais mostraram que, depois de poucos dias de exposição a altos níveis de cortisol, células do cérebro da memória central começaram a morrer. Praticar atividades físicas faz com que o corpo "queime" a energia extra induzida pelo stress, reduzindo os níveis de cortisol. Para isso, bastam pelo menos 30 minutos diários de exercícios moderados, como andar ou pedalar.
3- Inclua cafeína e chocolate
De acordo com pesquisadores, consumir um pouco de cafeína e chocolate por dia pode ajudar a reter melhor as informações. Antes, porém, é preciso escolher o tipo certo. A cafeína deve ser adquirida de chá verde ou preto. O consumo da substância fará com que o indivíduo se sinta mais alerta, absorvendo melhor as novas informações. A cafeína também possui importantes antioxidantes, que quebram as células "danificadas" do cérebro. O chocolate ainda é polêmico, já que nada ainda foi comprovado. No entanto, pesquisadores suspeitam que os componentes presentes no chocolate escuro, agem contra a oxidação e inflamação, dois efeitos que envelhecem o cérebro. Alguns cientistas acreditam também que podem contribuir para melhorar a memória porque aumentam a circulação sangüínea.
4- Opte pela gordura certa
Para manter o cérebro em funcionamento, é preciso comer gordura diariamente. Mas, assim como a cafeína, escolher o tipo certo é fundamental. Estudos mostram que os ácidos do Ômega-3 podem evitar a perda das funções cognitivas. Certos tipos de peixe e suplementos de óleo de peixe, sementes de linho, canola, azeite e nozes contêm esses ácidos. Segundo alguns pesquisadores, todos os peixes contêm componentes que melhoram o cérebro. Por outro lado, especialistas concordam que gorduras ruins (encontradas em óleos hidrogenados) são a pior coisa para a memória. Uma dieta rica em gorduras reduz o sangue nos vasos do cérebro e baixa os níveis de HDL (colesterol bom), cuja função é evitar o entupimento nos vasos sangüíneos. Essas gorduras ruins são encontradas em batatas-fritas, frituras e bolos que contêm margarina ou óleo.
5- Desafie seu cérebro
Pesquisadores mostram que a estimulação intelectual é a melhor maneira de fazer com que o cérebro trabalhe bem durante toda a vida. Alguns hobbies intelectuais desafiadores, como palavras-cruzadas e quebra-cabeças, ou uma boa leitura também podem impulsionar o funcionamento do cérebro. O ideal é escolher um hobby que desafie partes do seu cérebro que o indivíduo não costuma trabalhar. Caso o trabalho diário já seja intelectual, o melhor a fazer para o cérebro é ir para casa e ouvir música, pintar ou andar na natureza.


Cuide bem da sua pele no inverno


Você sempre ouviu dizer que o sol é o maior inimigo da sua beleza. No inverno, quem coloca sua aparência em xeque são outros vilões: o frio, o vento e o tempo seco. Por isso precisamos ter um cuidado especial na pele com a chegada do invero.
           Me diga se tem coisa mais difícil e chata do que passar hidratante depois do banho num dia frio? Eu, você, todo mundo tem uma preguiça enorme. Mas, se acha que dá para esperar o próximo verão para tirar o tubo de dentro do armário, aqui vai uma ótima razão para você enfrentar as baixas temperaturas: sua pele vai envelhecer mais rápido. Quanto mais ressecada estiver a cútis, mais fácil ela marcará as linhas de expressão, criando rugas no rosto, braços, pernas..., alem de coçar e ter aquela aparência esbranquiçada horrorosa.
          Pés
          Não pense que só quem costuma andar descalça ou de rasteirinha é que tem problemas com os pés. Mantê-los dentro de meias e sapatos durante praticamente o dia todo vai exigir de você cuidados extras nos processos de higienização e secagem, para evitar o aparecimento de frieiras e de esfoliação e hidratação, para manter o ressecamento longe.
Dicas de inverno
Dificuldade para dormir por causa dos pés gelados?  intensifique a hidratação da pele da região, e cubra os pé com uma meia grossa, isso ajuda a esquentar um pouco, e de quebra você estará tratando, o meu preferido é o da Vichy.

1. Anti transpirante para os pés Vichy 2. Lipikar Podologics La Roche 3. Creme desodorante Minancora alívio para os pés 4. Creme Pés Manteiga de Karité Loccitane 5. Natura Tododia Todanoite Hidratante para os Pés Erva Cidreira 6. Creme para os Pés Nexcare 7. Foot Works Sérum de Hidratação Intensiva para Pés com Vitamina E e Aloe Vera 8. RISQUÉ – Creme para pernas pés com óleo de orquídea
Lábios
Essa região sensível é a primeira a sofrer com as mudanças de temperatura e com o ar seco. Os lábios não possuem glândulas sebáceas, responsáveis pela hidratação natural, além disso, como ele está em uma área de transição entre a pele do rosto e a mucosa bucal, sua espessura é mais fina e frágil. Quando a temperatura cai, percebe-se que a aparência do batom já não é mais a mesma: o ressecamento forma uma camada de cor craquelada. Em seguida, começam a aparecer aquelas pelinhas que testam seu autocontrole: se deixá-las ali, você passa o dia todo incomodada; se arrancá-las, ganhará rachaduras que ardem e até sangram, sem contar que os lábios podem ficar queimados e arderem como se tivesse passado pimenta.
Sua boca não vai passar ilesa pelo inverno, então a missão é evitar ao máximo a perda de água. Para isso, monte uma munição com produtos hidratantes ou oclusivos (que impedem a evaporação). "Procure por lip balms (bálsamos labiais) e protetores que tragam em sua composição o maior número dos seguintes ingredientes: cera de abelha ou de carnaúba, vitamina E, vaselina, cânfora, mentol, lanolina, fenol, ácido salicílico, manteiga de karité, aloe vera e óleo mineral", indica a dermatologista. Seja qual for seu produto escolhido, passe diariamente sobre os lábios após escovar os dentes e antes de dormir.
Dicas de inverno
Se a boca estiver rachada, evite a tentação de umidificá-la com a língua. A saliva possui enzimas ácidas que ressecam os lábios. Prefira hidratante labial potente para a noite, tipo a pomada B- pantol e os lip balms para o dia, o meu preferido é da Nívea azul claro (hidra care).


1-B-pantol , 2-Nivea lip balm

Corpo
Para nossa infelicidade, os banhos devem ser realizados no menor tempo possível e com a temperatura morna. O banho com água muito quente tende a deixar a pele mais quebradiça, parece solo do sertão rachada, com coceira, descamações e vermelhidão, tudo em consequência da retirada da gordura natural da pele. Quando a temperatura cai, fica ainda mais importante hidratar a pele. Para que a preguiça não seja maior que a sua vontade de se cuidar, experimente os hidratantes para banho, eu gosto muito do da natura todo dia. Mesmo assim o uso contínuo do hidratante corporal com enxágue não substitui a necessidade de hidratar a pele após o banho algumas vezes na semana.
Dicas de inverno
Nada de esfregar o corpo com a toalha depois do banho: ao espalhar o creme hidratante na pele ainda úmida, a epiderme absorve mais nutrientes da fórmula. E mude o foco na escolha dos hidratantes. Em vez de levar aquele com a fragrância deliciosa, opte pelos que realmente vão protegê-la
1-Iso Urea Creme Hidratante Corporal La Roche-Posay ,2-Creme Hidratante Corporal Neutrogena  Body Care Intensive, 3Fisioativ Creme Hidratante Para Face e Corpo, 4-Creme Hidratante Cetaphil, 5- nivea milk com oleo de amendoas, 6- natura todo dia creme com enxague
Rosto
O frio pode até dar um ar mais charmoso à sua aparência, deixando suas bochechas levemente rosadas. Mas não se engane: como a umidade relativa do ar fica menor por causa do tempo seco, além de a sua pele perder água para o ambiente (ficando mais seca que o normal), as partículas de poluição que estão concentradas no ar prejudicam a saúde da sua tez, causando a obstrução dos poros.
Os cuidados devem começar desde a lavagem: como a água quente remove a barreira lipídica que protege a face, crie coragem e limpe o rosto com água fria. Outra dica importante é ficar atenta aos rótulos: "Deixe de lado os sabonetes com ação detergente intensa e prefira os limpadores sem sabão
Dicas  de inverno
Não deixe de usar cremes com ação hidratante tanto durante o dia quanto à noite, respeitando o seu tipo de pele. Os veículos indicados para cada tipo são: loção e creme (peles normais), loção aquosa ou gel com toque seco (mistas), cremes (secas) e gel ou fluido (oleosas).


1- Creme Hidratante Mineral Pele Seca Rosto L'oreal, 2- Creme Hidratante para o Rosto dia e o da Noite Accolade – Avon, 3-- Enydrial Extra-Emollient – ROC, 4-- Ultra Light Hidratante Facial SPF 30 – Neutrogena, 5- Creme Hidratante Diurno Intensivo – Nivea, 6- Normaderm Tri-Activ Anti-Impefeições – Vichy 7- Skin Drink Soft – Givenchy

Mãos
A não ser que você, vista luvas o dia todo, suas mãos ficam constantemente expostas a diversas agressões, principalmente as causadas pelo vento e por água fria ou quente. Como elas possuem menos glândulas sebáceas, é necessário ter cuidados redobrados para evitar o ressecamento e até fissuras.
Proteja suas mãos ao mexer com produtos de limpeza ou substâncias irritantes, pois elas intensificam o ressecamento, use luvas ou creme um creme de barreira
Dicas de inverno
Cuide de suas mãos com tanto carinho como faz com o seu rosto. Isso porque ela é uma das áreas do corpo que mais entregam o passar do tempo. Como o envelhecimento da pele está ligado à exposição solar, é necessário proteger a região dos raios UV, que ressecam, degeneram os tecidos, modificam a tonalidade da pele e propiciam o aparecimento de manchinhas e linhas. Durante o dia, você tem duas opções: ou usa um protetor solar após aplicar o creme hidratante ou aposta em um produto que tenha dupla função: evitar o ressecamento e proteger do sol, o meu preferido é o da Renew.
1. Melani- D Mãos La Roche Posay 2. Bodyactive para as Mãos Boticário FPS 20 3. Creme Hidratante para as Mãos FPS 8 Nutriplus C 4. Creme para as Mãos- Luvas de Silicone com FPS Vituria 5. Nivea Hand Creme Antidade Q10 Plus 6. Renew Ultimate Creme Transformador para Mãos FPS 15 7. Natura Ekos Polpa Hidratante Para as Mãos Castanha 8. Biomains Soin Jeunesse des Mains Biotherm 9. Lipidiose Mains Vichy 10. Granado Benjoim Creme para as Mãos

 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...