Dermablend, a maquiagem terapeutica.

Quem tem uma tatuagem e se arrependeu ou tem vitiligo, ou ate aquelas pessoas que tem o famoso melasma e não consegue melhorar, e esta cansada de tentar tratar e quer pelo menos alguma coisa para disfarçar em algumas ocasiões, a vichy tem uma base, que eu não diria que é uma base cosmética e sim uma base terapêutica, que geralmente se usa para cobrir alguma afecção da pele como exatamente essas de cima, entre outras.
A meu ver essa base é a única capaz de disfarçar quase 100% do problema na pele. 





Dermablend é  uma Base Corretiva de Alta Cobertura.
                Cobertura imediata e total das imperfeições cutâneos, mesmo os mais severos, para uma pele perfeita durante 16 horas.
                Usada em vitiligo, angioma, rosáceas, acne, olheiras, desordens pigmentares, lesões pós-operatárias, cicatrizes, queimaduras. 




                 Com ela os defeitos cutâneos desaparecem. 
A pele fica uniforme, lisa, perfeita. A pele fica homogênea e luminosa. Instantaneamente e durante 16 horas.
                  Existente em 5 cores, da mais clara a mais escura,
para peles rosadas e mais douradas.





Pele do Idoso



A pele dá proteção e regula a temperatura do corpo. É uma barreira protetora impermeável que impede a perda de líquidos e a penetração de substância e de microorganismos. Protege o organismo das radiações ultravioletas do sol e é a sede de reações imunológicas relacionadas com a defesa do organismo.
               Na terceira idade todas estas funções da pele decaem tornando-a mais frágil, mais sujeita às agressões do meio ambiente, especialmente no que se diz respeito aos raios solares. A exposição continuada e intensa ao sol acelera o processo de envelhecimento da pele.
               A irradiação solar acelera o processo de envelhecimento da pele, podendo produzir queimaduras e desenvolver certos tipos de canceres de pele. Há vários fatores que interferem no processo, que vão desde o tempo de exposição ao sol até o horário do dia , o local geográfico em que se habita e a estação do ano.
                A radiação ultravioleta é a mais agressiva à pele e esta ocorre na sua maior parte entre às 11:00 AM e 14:00 PM , mesmo com céu nublado e ao abrigo da sombra.
               A luz solar por outro lado, é fundamental para a produção de vitamina D pela pele, o que leva à necessidade de exposição regular ao sol, que evidentemente deve ser moderada.
               A perda de água da pele (desidratação) inicia-se por volta dos 25 anos e é acompanhada do desaparecimento de fibras do colágeno, proteínas que são a base da sua elasticidade.
               Com isso a pele tende a se tornar enrugada e mais delgada com o tempo. Há diminuição das glândulas sebáceas e sudoríparas tornando a pele mais seca e com menor capacidade de adaptação às variações de temperatura do meio ambiente.
               Ocorre também uma diminuição no número de vasos sangüíneos e também da sua função imunológica, o que facilita as infecções. Com a terceira idade ocorre diminuição de folículos pilosos com a conseqüente queda no número de cabelos e pelos. Há diminuição no crescimento das unhas que se tornam mais quebradiças.
               Na terceira idade também observa-se o aparecimento de angiomas ou manchas avermelhadas e o crescimento de cistos sebáceos localizados no subcutâneo. No processo de envelhecimento há uma diminuição na produção de pigmentos que dão cor aos cabelos. Este fato gera o embranquecimento capilar que não necessariamente significa idade avançada.
               Os distúrbios da pele são facilmente reconhecidos e se apresentam através de erupções, eczemas, manchas, bolhas e vesículas, pústulas, urticária, coceiras, nódulos ou tumores.
               O exame da pele feita por pessoa experiente traz informações inestimáveis sobre o estado de saúde do organismo indicando vários diagnósticos. O exame da pele basicamente é o visual, sendo complementado por reações laboratoriais muito simples e pela biopsia.
               As doenças da pele são muito comuns em qualquer idade.
Há inúmeras causas para as manifestações cutâneas que vão desde as alérgicas, até as manifestações cancerosas, passando por irritações devidas a tóxicos, substâncias químicas, medicamentos, raios ultravioletas e infecções. Algumas doenças também apresentam manifestações cutâneas, como por exemplo , o diabetes.
               Várias situações de forte emoção também podem levar a manifestações cutâneas. Na terceira idade se destacam as infecções, a escara de decúbito, os tumores de pele e a dermatite ou eczema.
               A maioria das doenças de pele são acompanhadas de prurido ou coceira que é um sintoma muito freqüente em qualquer idade sendo comum em diversas doenças que podem atingir o idoso, como ocorre na insuficiência renal (devido ao aumento da uréia) e na icterícia (doenças do fígado e da vesícula, por exemplo).
              O diabetes, a anemia e certos distúrbios da tireóide podem também se acompanhar de coceiras pelo corpo. Alguns tumores malignos como os de pulmão e de mama, em geral, provocam uma sensação desagradável, levando o indivíduo a coçar-se em busca de alívio. Situações psicológicas como o estresse podem ser acompanhadas de coceira severa.

Filtro solar



            Muitas pessoas que vão ao consultório do dermatologista não sabem a maneira correta de usar o filtro solar, aqui eu vou falar um pouquinho sobre esse item muito importante em nossa vida.
            Com a chegada do verão, milhões de brasileiros aproveitam as férias nesta época do ano para estirarem seus corpos seminus ao sol. A exposição ao sol, embora traga benefícios, também podem provocar diversas implicações para a saúde quando em exagero.
            Do envelhecimento precoce ao câncer de pele, o sol pode sair rapidamente da posição de aliado para a de vilão, especialmente nestas épocas em que o buraco na camada de ozônio potencializa a ação dos raios solares.
            Associação Brasileira de Dermatologia recomenda o uso de chapéus, camisetas e protetores solares. Também deve ser evitada a exposição solar entre 10 e 16h (horário de verão). As barracas de praia devem ser de algodão ou lona, que absorvem 50% da radiação ultravioleta.
             Do ponto de vista dermatológico, reforçamos a necessidade do uso do protetor solar, que deve ser adequado para cada tipo de pele. Os protetores solares que estão disponíveis no mercado brasileiro são na sua maioria confiáveis. Hoje, sempre alertamos para que o paciente ao comprar esse produto verificar se há também proteção para UVA (ultravioleta A), que é representado por sinais de "+". Se o indivíduo tem pele normal, um "+" é eficaz, mas conforme o paciente envelhece, apresenta pele clara ou até doenças de pele, a quantidade mínima de cruzes deve ser duas.
            Os dois fatores que interferem na escolha do protetor solar são: o fator de proteção solar e o tipo de pele. Pessoas de pele morena devem usar um protetor solar com FPS em torno de 30 e reaplicar a cada duas horas, pois com o tempo, o protetor perde o efeito. Já as mulheres de pele negra podem se dar ao luxo de usar protetores com FPS mais baixo, em torno de 20, porque essa pele resiste mais ao sol. Agora, as mulheres de pele clara merecem atenção especial por isso o protetor escolhido deve ter FPS alto, acima de 30.
            Saber o seu tipo de pele ajuda muito na escolha do protetor. As peles normais e secas devem optar pelos produtos em creme. Para as peles oleosas, o mais indicado é o mousse, gel ou fluido. Já as opções em spray podem ser usadas para qualquer tipo de pele, dependem mais da área a ser usada. Os sprays são ótimos para regiões com pelos e para aplicação em crianças, pois sua absorção é mais rápida.
            Para potencializar a ação dos protetores solares, é importante aplicá-los de maneira correta. O ideal é aplicar o produto no rosto e corpo 30 minutos antes de se expor ao sol e reaplicar a cada duas horas. Nessa hora, não se esqueça de proteger orelhas, lábios e pés. Além disso, sempre que for à água é importante reaplicar. E nada de abrir mão do protetor quando o sol estiver escondido por trás das nuvens. O ideal é usar o protetor mesmo em dias nublados, quando a pele também pode sofrer queimaduras de sol.
            Vale lembrar também que assim como a pele, os cabelos sofrem os efeitos nocivos dos raios solares. Falta de brilho e elasticidade, cor esmaecida e pontas duplas encabeçam a lista dos problemas mais comuns no verão. Por isso, na praia, na piscina ou em atividades ao ar livre, é indispensável usar um bom cosmético com filtro solar.
           

Líquen Simples Crônico



Quem nunca teve uma afecção de pele que tivesse bastante coceira? Pois é lembre-se que o simples fato de coçar muito um determinado local pode ser a causa do líquen simples crônico.
Afinal o que é líquen simples crônico?
É uma doença cutânea que se caracteriza por uma coceira crônica; a coçadura persistente causa a formação de placas cutâneas grossa de coloração escura.

               O líquen simples crônico é uma forma localizada de dermatite atópica, já falamos sobre a dermatite atópica aqui no blog. Trata-se de uma doença cutânea que se caracteriza por um ciclo continuo de coçadura. Embora os sintomas piorem durante os períodos de estresse emocional, e às vezes o calor, existem alterações fisiológicas, incluindo a aumento das fibras nervosas de uma lesão.                O líquen simples crônico pode resultar de alguma coisa (como as roupas, uma picada de inseto, uma alergia, etc...) que roça, arranha ou produz uma coceira na pele ou da irritação da pele que faz uma pessoa esfregar ou coçar a área. Isso causa o espessamento da pele em resposta uma irritação crônica. A pele espessada coça, causando mais coceira e, subseqüentemente, mais espessamento. A pele pode tornar-se ressecada, dura e com aspecto de quebrada, rachada como o couro. A doença pode causar a pigmentação acastanhada da pele na área afetada.

              Essa doença pode estar associada com a psoríase. Também pode estar associada com o nervosismo, ansiedade, depressão e outros distúrbios psicológicos. Pode ser comum em crianças que coçam cronicamente as picadas de insetos e outras áreas. Também pode ser comum em crianças com retardo mental que têm movimentos repetitivos crônicos.
O tratamento é feito através de anti-histamínicos e pomadas corticosteróides que alivia o prurido, aconselha-se o uso continuo de um bom hidratante para melhorar aspecto da pele para diminuir a coceira.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...