Protetor solar para quem não gosta

          
          Eu sei que a maioria dos brasileiros não tem costume de usar filtro solar, e outros dizem na lata que não gostam mesmo, pois tem que ficar aplicando toda hora, que não tem tempo, que é meloso, várias desculpas para não usar.
          Infelizmente em meu consultório não é diferente sempre a mesma história, o problema que não podemos dar o luxo de não usar, por vários motivos, e o principal é o câncer de pele, mas também tem outros motivos, por exemplo, foto envelhecimento, manchas no rosto,  piora de uma cicatriz, etc...
          Eu recebi de presente um filtro solar da Ada tina, essa marca tem protetor de fps 30 e 60, que simplesmente amei, além de ter uma textura boa e não deixar meloso ele tem uma duração de 12 horas segundo o fabricante, bem eu sempre aconselho reaplicar no mínimo 3 vezes por dia, em dia normal e de 2 em 2 horas quando vai se expor direto, tipo praia.
          Se você é uma daquelas pessoas que não vão a praia com frequência, que não trabalha no sol, e fica quase o dia todo dentro de uma sala, eu acho que é  boa opção pra quem realmente odeia e não usa de jeito nenhum, pois só aplica na hora que acorda e acabou, qualquer reaplicação é lucro em seu rosto.
          Preço do protetor? em média R$ 80,00 reais, mas vale a pena pois só aplica 1 vez ao dia.


         

cabelo estilo beach hair



Eu sou louca por aqueles cabelos que dão aspectos de meio bagunçado e desarrumado que as atrizes usam, pois bem o nome desse cabelo é cabelo estilo beach hair, e como tenho cabelo liso preciso recorrer a algum produto para dar textura aos fios.
Pois bem na lista de favoritos dos experts em cabelos sempre figura algum spray de água salgada, para reproduzir o famoso beach hair, que era difícil encontrar para comprar no Brasil.
E não é que finalmente esse problema foi resolvido? A marca brasileira KPro acabou de lançar seu spray Surf Style com certeza vou comprar para ficar mais fácil de dar aquele visual.
Encontramos o produto à venda em salões, com preço médio R$ 40 reais.
Vale a pena comprar para testar.

Existe uma idade ideal para procurar o geriatra?



          A hora de procurar o geriatra sempre foi motivo de conversa e achismo. Afinal, acreditava-se que marcar a consulta com esse médico era apenas para pessoas acima de 65 anos. Hoje, a informação está vencendo o preconceito. Em busca de um envelhecimento ativo e saudável, um número cada vez maior de pessoas mais jovens começam a frequentar o consultório de um geriatra.
           É bom relembrar que envelhecemos desde sempre, mas o processo se acentua a partir dos 35 anos. Nem todo mundo, porém, envelhece da mesma forma ou nas mesmas partes do organismo. O envelhecimento normalmente está associado àquele período da vida em que a pessoa começa a usar óculos, a ter fios de cabelos brancos e, no caso específico das mulheres, com a menopausa.
          Procurar um geriatra logo desde cedo é querer envelhecer com saúde e fazer uma avaliação e aconselhamento amplo, com consultas e exames específicos, levando-se em conta a ocupação, atividade diária e lazer.
           Apesar de a geriatria ser uma especialidade médica que atende pessoas acima de 60 anos, o ideal é começar a freqüentar o Geriatra ao redor dos 35 anos, pois, muitas doenças podem ser evitadas e prevenidas precocemente.
           O geriatra se preocupa com as particularidades da saúde do idoso enquanto a grande maioria das especialidades médicas se dedica a um órgão ou sistema, a geriatria é das poucas especialidades que se dedicam ao indivíduo como um todo e a única que estuda o processo de envelhecimento.
           Ter um geriatra é ter o seu médico e não um médico para cada doença. Aquele que lhe conhece e pode lhe atender, apoiar e orientar a qualquer hora do dia, no consultório, na sua casa e até dentro do hospital se for necessário.
           Afinal de contas, envelhece bem quem se cuida, de forma ativa e preventiva. E para isto nunca se é novo demais.

Quando começar a usar os cremes anti-rugas?



Isso é uma pergunta que todas nós fazemos, e escuto muito em meu consultório, pois bem, não há uma data certa, mas depois dos 30 anos, você já pode começar a passar cremes mais fortes.
O mais importante é saber qual o creme usar, o que seja especifico á sua pele, pois caso contrário não vai melhorar, não terá nenhum beneficio, pelo contrário, poderá piorar. O que você pode fazer independente da idade é cuidar da pele, usar muito protetor solar, o que vai fazer com que você não tenha tantas rugas no futuro.
É necessário distinguir dois tipos fundamentais de produtos: aqueles que evitam as rugas, e aqueles que as corrigem! Como já estão a ver, para quem as pretende evitar, é fundamental a procura de um produto que evite ou protele ao máximo o seu aparecimento!
O mais importante anti-idade é o filtro solar e seu uso deve ser iniciado o quanto antes. Porém, seus efeitos só começam a ser percebidos exatamente nessa fase em que se indicaria um creme contra o envelhecimento. Quanto mais frequente e precoce for a proteção da pele, mais tarde os antirrugas serão necessários. Normalmente, não há necessidade de recursos anti-idade antes dos 30 anos.
Outros fatores como distúrbios hormonais, consumo excessivo de álcool, cigarro e alimentação inadequada somam mais pontos a favor do envelhecimento.  Prevenir o aparecimento de rugas nada mais é que controlar os fatores desencadeantes. Para uso diário, um filtro com boa proteção UVB e UVA aplicado de duas a três vezes ao dia já é suficiente. A partir dos 30 ou 35 anos, podem ser iniciados os tratamentos considerados anti-idade. Os cremes com este objetivo, normalmente, contém vitaminas, substâncias antioxidantes, produtos que estimulam o colágeno, hidratantes, clareadores para manchas, entre outros.
Dicas de alguns cremes que eu considero bons.



1.Galénic Lumiosidade em versão creme, para peles secas: previne o aparecimento das rugas. 2. Eucerin - Face Hyaluron Dia: repõe o volume de pele, reduzindo visivelmente as rugas. 3. Galénic Lumiosidade em versão gel-creme, para peles normais a mistas: previne o aparecimento das rugas. 4. Vichy - LiftActiv PRO FPS15: ataca e previne as primeiras rugas, ao mesmo tempo que protege do sol.



1 – Progressif Anti-Age Crème Lift Fermeté, Carita.
2 – Night Cream Nutri Perfect Benefiance Nuit, Shiseido.
3 – Renew Clinical Instant Face Sérum Facial, Avon.
4 – Creme Reconstituinte Anti-idade Substiane XL, La Roche Posay.
5 – Serum Colo & Pescoço Age Inverse, Dermage.
6 – Lift Serum Anti-sinais VitActive, O Boticário.
7 – Liftactiv Pro Essence, Vichy.


Alopecia por tração


As mulheres atualmente estão cada vez mais perdendo os cabelos, dentre 10 pacientes mulheres, 5 em meu consultório é por causa dessa queixa, então hoje vamos falar um pouco da alopecia por tração, que antes só se via em crianças e adolescente, hoje está mais comum encontrar em mulheres adultas.
A alopecia por tração é causa comum de queda de cabelos por causa das forças de tração exercidas sobre os cabelos. Nas etapas iniciais, esta queda de cabelos é reversível. Com a tração prolongada, a alopecia pode ser permanente.
Tipicamente, a alopecia por tração se associa a uma tensão sustentada nos cabelos. A tração faz com que os pêlos afrouxem das raízes foliculares; entretanto, também ocorre queda de cabelos secundariamente a inflamação folicular e atrofia.

Causas
Foram propostas três mecanismos básicos de alopecia por tração:
Na tricotilomania, os pacientes arrancam compulsivamente os próprios cabelos.
A conversão telógena parece ser a causa mais comum.  Geralmente, o folículo piloso pode sofrer trauma e ainda permanecer na fase de crescimento anágeno. Tração excessiva por períodos prolongados (tranças apertadas, uso de rabos-de-cavalo) leva à conversão da fase anágena em telógena. Na fase telógena, o folículo piloso cessa o crescimento, resultando alopecia.
No processamento excessivo, o tratamento químico do cabelo com tinturas, descolorimentos ou alisantes rompe a estrutura de queratina, de maneira a reduzir sua força tênsil.
- O cabelo se torna frágil e incomumente suscetível a quebras.
- Pentear normalmente pode levar à queda de cabelos súbita em massa.

Tratamento
            O médico precisa identificar rapidamente a alopecia por tração. A falha coloca o paciente em risco de alopecia irreversível.
·         Interromper imediatamente qualquer prática de tensão nos cabelos. A interrupção de tais práticas leva à reversão completa da queda de cabelos e ao novo crescimento em vários meses.
·         Antibióticos tópicos ou orais podem ser prescritos para auxiliar na redução da reação inflamatória e para prevenir a superinfecção.
·         Quando a alopecia por tração é detectada mais tarde em sua evolução natural, a queda de cabelos pode ser irreversível. Atualmente, não existe tratamento clínico para reverter à alopecia por tração em estágio tardio, como essa da top model Naomi Campbell
             O tratamento com medicação não tem papel no tratamento de alopecia por tração, a melhor forma é parar com o que está agredindo seu couro cabeludo e seu cabelo.



Pare de roer unha já!!!!!!!


          Mais do que um hábito constrangedor, roer unhas é um vício. E quando quem tem esse vicio é uma mulher piorou, pois elas querem ter uma unha bonita e comprida e não conseguem. Algumas chegam a ir no consultório atrás de algum tratamento para parar de roer.    
          Geralmente a ansiedade, angústia, falta de segurança e muita timidez são os sentimentos associados ao problema que, aliás, não precisa de terapia para ser corrigido.
          Na maioria dos casos, o hábito começa na infância. Principalmente em famílias onde os adultos não dão muito espaço para elas manifestem suas próprias opiniões ou digam o que querem. A longo prazo, roer as unhas e puxar com a boca a pele da cutícula causam a chamada paroníquia crônica (infecção da pele ao redor das unhas, caracterizada por inchaço, vermelhidão e aumento da sensibilidade). A doença interfere no formato das unhas e até comprometer o seu crescimento, porque é debaixo da cutícula onde está a matriz da unha, ou seja, onde ela é gerada. 
          Então, se a aparência desleixada das mãos é o que anda incomodando, o jeito é assumir isso e identificar as situações em que os dedos quase pedem para encontrar os dentes e tentar modificar o habito, ou apelar para alguns truques que melhoram o aspecto da unha, como:
- Pintar as unhas de vermelho, no caso das mulheres,
- Manter um chiclete na boca para poder não roe-las
- Unhas postiças também é um grande paliativo para quem não consegue parar de roer mesmo com as unhas pintadas.
- Usar inibidores com gosto amargo, aqui tem alguns.
  • Care stop it da impala preço médio R$ 20,00 

  • Stop da mavala preço médio R$ 20,00
  • Solução para unhas roidas da Avon preço médio R$ 6,00
  • Inibidor do habito de roer unhas da blant colors. preço médio R$ 6,00

          Parar de roer as unhas vai mais além de apenas um fato. Depende apenas e, exclusivamente de duas coisas: força de vontade e você querer!  Boa Sorte!!!!

Dicas para seu esmalte durar mais em suas unhas.


           Nada mais desagradável que fazer suas unhas e elas começarem a descascar em 2 dias, e tenho certeza que cada uma das mulheres que conheço já passaram por situações tipo essa, Pois bem aqui vou dar algumas dicas caseiras para você fazer que seu esmaltei dure até 7 dias sem descascar.
Dicas para fazer seu esmalte durar mais
  • Ante de passar esmalte, mergulhe suas unhas em vinagre ( eu recomendo de maçã) ou suco de limão e as deixe secar ao ar livre, mas longe do sol por que pode causar queimadura na pele. Assim os óleos naturais são retirados e o esmalte adere melhor às unhas. Uma amiga minha, a Dra. Juliana Anderaos, também dermatologista me deu a dica de substituir o vinagre e o suco de limão por sabonetes adstringentes mais poderosos, adorei a dica, pois os sabonetes adstrigentes são mais seguros para pele . 
  • Passe o esmalte em camadas finas, apenas 2 ou 3.
  • Não use esmaltes muito velhos, se seu esmalte tiver mais de 1 ano, ele já não tem mais a mesma consistência. Esmaltes expiram após 1 ano pois tendem a endurecer e a durar menos nas unhas.
  • Use um óleo ou spray secante, eu recomendo o Nail Experts Cobertura Brilhante e Secagem rápida da Avon, é ótimo e super baratinho.
  • Ao passar a última camada, passe o esmalte horizontalmente apenas nas pontas das unhas.
  • Sempre mantenha suas mãos hidratadas, assim o esmalte não descasca pois não resseca tanto.
  • Sempre use luvas ao lavar louças ou em tarefas domésticas em geral.
  • Use esmalte ou brilho que tem glitter, eles geralmente duram mais do que cremosos.
  • Deixe o esmalte secar bem antes de fazer qualquer outra atividade com suas mãos, pelo menos 30 minutos, mesmo se usar brilho secante.
  • Passe brilho a cada 2 dias.
          Outra coisa importante é escolher boas marcas de esmalte, geralmente as que são baratinhas demais não duram muito

Pílulas da beleza


          Quem não prefere tomar pilulas ao invés de ficar horas e mais horas passando creminho ou alguma loção no rosto, corpo e cabelo, pois é os cosméticos orais são a mais nova coqueluche do mundo da beleza.Aqui eu vou falar de alguns bebeficios dessa novidade nem tão nova assim

Para proteger do sol

As pílulas mais comemoradas pelos médicos são aquelas que aumentam as defesas da pele contra o sol. As cápsulas de Heliocare, são ótimas para quem tem tendência a manchas. A fórmula do Heliocare (à venda apenas no exterior) leva betacaroteno, chá verde e extrato de Polypodium leucotomos (planta parecida com a samambaia), ingredientes que triplicam a proteção da pele contra queimaduras solares e ainda oferecem poderosa ação antioxidante.No Brasil encontramos as pilulas da Innéov Solar dia e noite que uma maravilha.

Xô, rugas

Nesse segmento, a novidade é o lançamento no Brasil da pílula antienvelhecimento Time Perfection, da Imedeen, e. Ela é feita com um complexo antioxidante à base de licopeno e extrato de semente de uva. Segundo o fabricante, o licopeno é 100 vezes mais eficaz do que a vitamina E para combater os radicais livres. A recomendação é tomar duas pílulas por dia, com resultados em 12 semanas: a pele se torna mais hidratada, macia; e as linhas finas, rugas e manchas, menos visíveis, existe também as pilulas da o Innéov Fermet, recomenda-se 2 drágeas por dia, simultaneamente durante a refeição.Resultados visíveis a partir de 3 meses. Entre as importadas, os dermatologistas indicam a Inversion Femme, que, segundo o fabricante, promete reduzir 27% das rugas em dois meses de uso.

Firmeza à vista

A pílula Innéov Fermeté promete combater a flacidez graças à combinação de ativos como licopeno, soja e vitamina C. A dermatologista Karla Assed, que atende famosas como Angélica, costuma indicá-la às suas pacientes. “Associo com peelings para melhorar a textura da pele”, diz.

Controle da celulite

Na hora de combater esse distúrbio, muitos especialistas aliam ao tratamento a prescrição de fórmulas para ser aviadas em farmácia de manipulação. Para celulite, pílulas à base de arginina (aminoácidos), vitamina C (antioxidante), DMAE (tensor) e centelha-asiática (ajuda na drenagem linfática). Mas, se o problema vier junto com gordura localizada, as  importadas são melhores com  ingestão diária de duas pílulas de Oenobiol Remodelant, que, segundo o fabricante, ajuda a reduzir a gordurinha resistente da cintura, do abdômen e dos quadris. no brasil a gente encontra as pilulas da Rennovee cellulisolution

Para cabelo e unhas

A deficiência de minerais como ferro e zinco no organismo é uma das causas da queda de cabelo. Nesses casos, a ingestão de suplementos específicos, como o Innéov Nutre-Care. Já para combater a fraqueza das unhas, o multivitamínico nacional Dermavite, da Stiefel, apresenta ótimos resultados.






bumbum lisinho


           Chega ao Brasil agora neste mês um produto que promete acabar com os famosos furinhos da celulite.
           O novo produto que promete ser a sensação entre nós mulheres, possui uma camada de açúcar chamada Sephadex que dá ao ácido hilurônico maior viscosidade, possibilitando a correção de perda de volume facial ou corporal.
           Bem ainda não sei como  funciona, mas com certeza na hora que estiver disponível vou comprar pra testar, e posto aqui no blog o que eu achei.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...