Esmalte fortalecedor de unha

       Hoje estava em uma farmácia com umas amigas minhas também dermatologistas, e elas viram esse esmalte, o Esmalte Dermanail, e ficaram loucas por que quase não achava para comprar.

     Elas me garantiram que ele é maravilhoso para fortalecer as unhas, e tem de varias cores, eu como não podia acreditar, comprei um para provar, então aí vai uma dica para esmalte fortalecedor.
      Eu conheço e recomendo a base fortalecedora de unhas com fibras da AVON, uso e vejo resultado, quando minha unha dá sinal de fraca e quebradiça por causa dos esmaltes, eu sempre recorro a ela.

       Acho que agora alem de base fortalecedora, vou começar a usar esse esmalte também, tem um vermelho e um rosa que é um espetaculo, valeu meninas pela dica.

Sexo Na Terceira Idade


      Não há idade para o sexo, ou seja, homens e mulheres saudáveis podem se manter sexualmente ativos por toda a vida. Segundo os especialistas, o preconceito e a falta de informação atrapalham o desenvolvimento da sexualidade na terceira idade. Há mudanças físicas, sim, mas elas não são as responsáveis pelo fim da intimidade entre o casal. Na avaliação dos sexólogos, as barreiras são socioculturais, ou seja, a idéia de que o sexo é privilégio dos mais jovens e que não pode fazer parte da idade madura. Para quem tem essa visão, aos mais velhos cabe o amor platônico, pré-adolescente.

      A atividade sexual permanece na terceira idade, havendo somente uma diminuição na sua freqüência.  O sexo na terceira idade, alem da satisfação física, reafirma a identidade de cada parceiro,  demonstrando que cada pessoa pode ser valiosa para a outra. Junto ao sexo também estão valores muito importantes na terceira idade: a intimidade, a sensação de aconchego, o afeto, o carinho, o amor. Tanto o homem como a mulher continuam a apreciar as relações sexuais durante a terceira idade. As alterações que ocorrem na mulher (como a secura da vagina, por ex ) ou no homem ( como a diminuição no tempo de ereção) ou a diminuição da fase de excitação para ambos, não são fatores que chegam a prejudicar o prazer sexual. A boa adaptação sexual é o principal fator que determina o prazer sexual.

      Uma vida sexual rica, facilita a resolução da problemática existencial e da convivência com a idade  avançada, aumentando o prazer de viver e a auto-estima. Tanto para homens quanto para mulheres, uma rica e pertinente vida sexual só pode colaborar para uma  vida mais saudável e feliz. As pessoas idosas não precisam e não devem abrir mão de sua vida sexual, possivelmente rejuvenescidos  viverão mais e melhor.

Dicas para beleza sem gastar muito


Olheiras.
para suavizar coloque saches de camomila, pode ser aqueles saquinhos de chá, coloque sobre a olheiras o saquinho gelado, possui efeito refrescante e calmante, além de suavizar a olheiras ele também relaxa e suaviza a sua pele. Revela uma pele linda, suave e descansada.

Hidratação Refrescante:
para hidratação da pele do rosto, abuse do Pepino e Aloe Vera, você pode fazer sua mascara ou comprar pronto o sachê com os dois juntos, para fazer a mascara pegue o pepino um pouco de agua e um pouco de hidratante de Aloe Vera que é nada mais nada menos que a famosa BABOSA. A ação revitalizante do pepino associada aos nutrientes da Aloe Vera, hidrata e protege a pele. Possui efeito gelado, quando posto em contato com a pele que esfria instantaneamente, deixando-a macia


Limpeza Esfoliante:
você pode fazer um creme esfoliante com Mel e Açúcar - Desenvolvida com base nos benefícios adstringentes e nutritivos do mel, mais o esfoliante do açúcar,  essa máscara possui efeito de auto aquecimento, quando posto em contato com a pele abre os poros, limpa profundamente, remove as células mortas e ativa à circulação. Sinta sua pele limpa e renovada. se for difícil encontrar mel você pode fazer uma mascara simples de esfoliante com o creme de sua preferência e um pouco de fubá.

Para reduzir a oleosidade da pele
Maçã ralada
Aplicar a fruta ralada direto no rosto.


Creme para a região dos olhos
•¼  copo de iogurte natural
•½  colher de sopa de mel
Misturar os ingredientes e passar em volta dos olhos. Deixar agir por 15 ou 20 minutos e lavar com água fria.

Leite de limpeza
•Água do arroz
•Gotas de limão
•Fubá
Misturar os ingredientes até que vire uma pasta e aplicar no rosto. Deixar agir por 2 minutos.


Tônico para Pele
·1 laranja,
·1/2 litro de água.
coloque para ferver, Tampe e deixe repousar. Coe e, depois de frio, guarde em um vidro. Use todos os dias embebendo um chumaço de algodão para limpar a pele.


Máscara Descongestionante 

·1 maçã,
·1 colher (sopa) de fécula de batata,
·1 colher (sopa) de iogurte.
rale a maçã e misture aos outros ingredientes batendo até formar um creme. Aplique na pele limpa do rosto protegendo a área dos olhos. Após 15 minutos, retire com água fria.

Brilho para o cabelo:
½ colher de chá de óleo de abacate
½ abacate
1 ampola de ceramidas (encontrada em farmácia)
2 colheres de sopa de iogurte natural
Bata os ingredientes no liquidificador, passe nos fios e deixe agir por 30 minutos.
Após isso, enxágüe com água fria.

Hidratação para o cabelo:
2 morangos
3 colheres de iogurte integral
½ colher de mel
3 colheres de chantily
Amasse os morangos com o mel e bata tudo no liquidificador. Passe a mistura depois de lavar os cabelos coloque uma toalha na cabeça e deixe agir durante 20 minutos. Após isso, lave e deixe secar normalmente.

Limpeza de pele (remove impurezas)
·2 colheres (sopa) de flocos de aveia;
·Mel puro (suficiente para espalhar por todo o rosto);
·1 pacote de gaze
·Sobreponha três pedaços de gaze e coloque a aveia no centro. Junte as pontas do tecido, formando uma trouxinha bem firme. Em seguida, molhe a trouxinha em água morna e passe-a suavemente no rosto, pescoço e colo, durante cinco minutos. Lave a pele com água e, em seguida, espalhe um pouco de mel deixando agir por 15 minutos. Por fim, lave a pele com água.


Hidratação para Pele Oleosa
·1 ameixa seca média,
·1 colher (sopa) de mel.
bata os ingredientes no liquidificador e espalhe sobre a pele. Relaxe com a máscara no rosto por 15 minutos. Retire com água fria.


Máscara para Pele Mista

1 folha de gelatina branca,
1 xícara de água,
2 rodelas de abacaxi.
bata o abacaxi no liquidificador. Dissolva a gelatina na água fria e depois leve ao fogo. Acrescente o abacaxi, deixe esfriar e aplique a máscara no T central do rosto (testa, nariz e queixo), onde é mais oleoso. Deixe agir por 15 minutos sobre a pele limpa e retire com água fria.

 

queda de cabelo e alopécia

      Queda de cabelo, calvície ou alopecia é um problema comum em homens e mulheres, mas devido a diferentes razões.
      O ciclo do cabelo é composto pelo crescimento, repouso e queda. Uma queda dita normal pode ir até à
volta dos 100 cabelos por dia e quando ultrapassa este valor e começamos a verificar uma perda
acentuada dos cabelos, devemos consultar um dermatologista. Aqui começa a primeira batalha contra este
problema.Os cabelos são pelos que nascem na cabeça do ser humano, e são formados pela raiz em forma de
 bolbo e a haste composta por três camadas concêntricas. Uma cabeleira normal tem cerca de 120000
cabelos e cresce cerca de 1cm por mês. A cor é determinada pela melanina e difere com a idade e de
pessoa para pessoa, o embranquecimento deve-se à redução progressiva dos melanócitos. Os cabelos podem ainda ser rijos, frisados ou finos.A identificação da causa para queda de cabelo é essencial para um
tratamento eficaz.
       Algumas medidas devem ser tomadas para melhorar a resposta, porém o tratamento deve ser prescrito e orientado pelo médico, em especial o dermatologista.

Queda de cabelo de causa mecânica

      Quando a queda de cabelo é devido a fatores físicos sobre o couro cabeludo, o tratamento é  procurar afastar as causas. Em casos antigos, nos quais a ação traumatizante se fez por longo tempo, a alopécia pode tornar-se irreversível. Exemplos:
    * Recém-nascidos: perda de cabelo, principalmente na região occipital, provavelmente devido à criança permanecer deitada por longo tempo. É transitória, não necessitando de tratamento.
    * Certos penteados que provocam maior tração dos cabelos, comprometendo as regiões fronto-temporais e periferia do couro cabeludo.
    * Também pode ser causada pelo uso de chapéus, quepes ou outros agentes compressivos.
    * Pode ainda ocorrer em doentes que permanecem deitados por longo tempo.
    * Tricotilomania: em pessoas que adquirem o hábito de arrancar os próprios cabelos e pêlos, surgem áreas de alopécia, nas quais os cabelos apresentam-se de diferentes comprimentos.
      O tratamento consiste em investigar e tratar a causa, em geral psicológica. O acompanhamento
no psiquiatra é necessário.

Queda de cabelo devido a doenças infecciosa

      Doenças infecciosas com febre alta durando de 3 a 5 dias podem causar queda de cabelo difusa,
que se surgem entre 75 e 90 dias após o episódio febril. Nestes casos, os cabelos nascem novamente,
sem tratamento.

Queda de cabelo de causas sistêmicas

      Pode ocorrer alopécia difusa em várias doenças que acometem o organismo como um todo:
    * Lúpus eritematoso sistêmico,
    * Dermatomiosite,
    * Anemia ferropriva,
    * Doenças carenciais e debilitantes,
    * Diabetes,
    * Hipertiroidismo,
    * Hipotiroidismo,
    * Doença de Addison.
      O tratamento é o da doença sistêmica, ou seja, geralmente combatendo a causa, os cabelos crescem
novamente.
      Em mulheres, após o parto, é comum a observação de alopécia difusa do couro cabeludo. Geralmente
é pouco intensa, dura alguns meses e regride. A regressão do quadro pode ser favorecida com o uso de rubefaciente, a administração de complexos vitamínicos e apoio psicológico.

Alopécia androgenética

      Este tipo de queda de cabelo apresenta diminuição de cabelos nas regiões fronto-parietais, de modo difuso, persistindo cabelos mais curtos e afilados; a pele perde parte da elasticidade, podendo ser acompanhada de seborréia.
      Em geral a queda está associada a perturbações hormonais, com aumento da progesterona, menopausa,
 ou pelo uso de injeções de andrógenos com fim de tratamento de outro distúrbio. O diagnóstico é realizado pelo médico, que geralmente solicita exames de dosagens hormonais.

 padrão feminino

      No homem a alopécia androgênica ou calvície masculina é uma manifestação fisiológica que ocorre em indivíduos geneticamente predispostos levando à "queda dos cabelos", que sofrem um processo de miniaturização. A herança genética pode vir do lado paterno ou materno. A alopécia androgênica é resultado da estimulação dos folículos pilosos por hormônios masculinos que começam a ser produzidos na adolescência (testosterona). 
padrão masculino

      Tratamento deste tipo de queda de cabelo depende do resultado das dosagens hormonais, podendo ter
indicação o uso de preparados antiandrogênicos, associados a estrógenos, a fim de combater a
desregulação hormonal.
     Hoje em dia são várias as opções para tratamento ou redução da queda de cabelo, e podem ser tantas e
tão variadas, como produtos cosméticos de venda ao publico, tratamentos com medicação via oral ou
localmente receitadas pelos médicos ou tratamentos cirúrgicos tais como o transplante capilar,
mas para estas deverá sempre consultar o seu dermatologista.
      Ainda não existe uma forma eficaz que garanta 100% de sucesso na cura da calvíce, no entanto existem
diversas medidas que podem ser tomadas para controlá-la.
      Quanto mais cedo se detectar o problema, melhores serão os resultados. Os objetivos do tratamento da
alopécia androgenética são:
  • Retardar a rarefação, evitando o excesso de queda;
  • Aumentar o volume de cabelos no couro cabeludo;
  • Engrossar os fios de cabelo já existentes.
Cuidados a ter com o seu cabelo
  • A escolha da escova com que penteia os seus cabelos é muito importante; esta deve ser macia de maneira a não provocar nenhum tipo de agressão ao couro cabeludo e cabelos.
  • Quanto aos trabalhos técnicos (permanente, coloração, desfrizagem) devem ser feitos em bons salões de cabeleireiro e tratados com gamas de produtos específicos os quais também podem ser encontrados nas farmácias ou parafarmácias.
  • Deve sempre utilizar produtos específicos para o seu tipo de cabelo e não dispense três produtos essenciais: champô, tónico para o couro cabeludo e creme de nutrição ou de equilíbrio.
  • Outro cuidado fundamental é libertar o mais possível o couro cabeludo das suas descamações (em especial a caspa, quer esta exista num cabelo seco ou num oleoso; os tratamentos serão de acordo com cada situação).
  • O uso de secador deve ser moderado e não deve ser utilizado muito rente às raízes nem mais do que duas vezes por semana, nem a uma temperatura demasiado quente.
  • Uma alimentação rica em oligoelementos ( ferro, zinco, cálcio, magnésio, etc.) é essencial, bem como deve ingerir proteínas animais.

Depressão no idoso

Entre as principais doenças mentais que atingem os idosos está a depressão. É uma doença freqüente em todas as fases da vida, estimando-se que cerca de 15% dos idosos apresentem alguns sintomas depressivos e cerca de 2% tenham depressão grave. Esses números são ainda maiores entre os idosos internados em asilos ou hospitais.

      Depressão não é apenas uma tristeza passageira, diante de um fato adverso da vida. A pessoa apresenta uma tristeza profunda e duradoura, acompanhada de desânimo, apatia, desinteresse, impossibilidade de
desfrutar dos prazeres da vida. Não se interessa pelas atividades diárias, não dorme bem, não tem apetite, muitas vezes tem queixas vagas como fadiga, dores nas costas ou na cabeça. Aparecem pensamentos "ruins", como idéias de culpa, inutilidade, desesperança; nos casos mais graves podem ocorrer idéias de suicídio.

      As causas da depressão são desconhecidas. Acredita-se que vários fatores - biológicos, psicológicose sociais - atuando concomitantemente levem à doença. Fatores biológicos, como a presença de depressão em outros membros da família podem ser considerados predisponentes, enquanto fatores psicológicos e sociais, por exemplo, perda de um ente querido, perda de suporte social, podem desencadear um episódio de depressão. Sabe-se que na depressão há alterações no equilíbrio dos sistemas químicos do cérebro,
principalmente nos neurotransmissores noradrenalina e serotonina.

      O reconhecimento da depressão no idoso muitas vezes é difícil. Preconceitos em relação à velhice e às doenças mentais dificultam o acesso dos pacientes a um tratamento adequado. Existe a idéia bastante
arraigada de que a depressão é um fato "normal" na velhice. Não é! O idoso não precisa ser  necessariamente triste. Quando alguém fica desanimado e triste por algumas semanas é preciso  levá-lo a um psiquiatra, para uma avaliação especializada, pois pode estar sofrendo de depressão.
Muitas pessoas ainda ficam constrangidas de procurar o psiquiatra, diante da idéia de terem uma doença mental. Por causa desses preconceitos, estima-se que cerca de metade dos pacientes deprimidos fiquem sem diagnóstico e tratamento adequados.

      A depressão é uma doença como outra qualquer, cujo tratamento tem sofrido avanços significativos  nos últimos anos. Medicamentos antidepressivos, que atuam nos neurotransmissores permitem uma
recuperação do equilíbrio químico do cérebro, com a melhora dos sintomas da depressão. Essa recuperação demora algumas semanas, durante as quais o apoio dos familiares é também fundamental.
O acompanhamento psicoterápico permite uma complementação do tratamento medicamentoso, propiciando a recuperação da qualidade de vida do idoso.

Será que vitamina C funciona?

  

  A vitamina C quando aplicada na pele é capaz de cicatrizar feridas, aumentar a produção de colágeno
(essencial para a sustentação e firmeza da pele), clarear a pele, proteger contra os danos da exposição ao sol e ainda minimizar os efeitos nocivos dos radicais livres.
     A vitamina C é fundamental para o bom funcionamento das células, especialmente para formação do
colágeno. Na pele a vitamina C atua de duas formas principais combatendo os efeitos do envelhecimento:
 ela estimula a produção de colágeno e aumenta a proliferação dos fibroblastos (que são as células da pele que diminuem a sua reprodução com a idade).
     O colágeno é o ingrediente responsável pela capacidade elástica e resistência da pele, ou seja,
sem ele a pele fica mais flácida e frágil. A exposição continuada ao sol é um dos fatores que alteram a síntese de colágeno na pele, levando a formação das rugas.
     Estudos comprovaram que a vitamina C é ainda mais benéfica quem fuma, uma vez que ela combate (em parte, lógico) os danos causados pelo cigarro. Isso porque ela atua como antioxidante, combatendo os
radicais livres que são liberados pelos fumantes.
     Considerando a participação crítica da Vitamina C na pele jovem e saudável, é importante lembrar que o
 metabolismo não produz essa vitamina. Nos seres humanos, a reserva é de 1500mg. Uma pessoa saudável deve manter uma ingestão constante para manter suas funções corporais. E a pele se torna vulnerável na
medida que o organismo extrai Vitamina C da pele se há uma carência da mesma para outra função.
     O stress físico ou emocional aumenta mais ainda essa demanda por Vitamina C, que é sempre retirada
primeiro da pele.
     Na pele, a epiderme contem 5 vezes o nível de ácido áscorbico encontrado na derme. Depois da exposição aguda a radiação ultravioleta, os níveis de acido ascórbico se esgotam, tanto na epiderme quanto na derme. O esgotamento relativo de Vitamina C é comum em pessoas mais velhas, principalmente naquelas
que sofrem de alguma doença como câncer e diabetes. Grande parte desta deficiência parece estar relacionada com a ingestão inadequada, já que a suplementação restaura os níveis normais.
     No verão é comum interrompermos o uso de ácidos, como o retinóico, que deixam a pele mais fina e sensível ao sol. Uma boa opção é aderir à vitamina C, que manterá o tratamento de forma um pouco mais suave.
     Não se esqueça, porém, que ela é um ácido, e por isso é essencial utilizar um protetor solar, pois existem controvérsias sobre os efeitos que o sol pode causar.
     Vários produtos de última geração possuem vitamina C em sua fórmula, mas em alguns casos é mais
adequado optar pela manipulação, seguindo a orientação de um profissional que prescreverá a concentração ideal para cada tipo de pele. Podem ser aplicados no rosto, pescoço, colo e até na região dos olhos, de dia e à noite.
     Cuidado com a procedência do produto. Apesar de existirem vários cremes no mercado, só os grandes
laboratórios possuem tecnologia para produzir uma fórmula eficiente.
     Verifique a estabilidade e a durabilidade. Em alguns casos devem ser guardados na geladeira e têm validade curta. 

Algumas opções de mercado:


Vichy Reti-C Intensive Corrective Care FPS 15

 

La Roche-Posay Active C Creme


Calmance Roc

 

The Body Shop Face Polish de Vitamina C



 

 

 



Benefícios da caminhada para idosos

Vantagens

- Melhora a circulação e a atividade do coração, além da diminuir os riscos de problemas cardíacos.
- Reduz gorduras localizadas e diminue as indesejaveis celulites nas mulheres
- é excelente para quem é sedentário e quer começar um programa de exercícios.
- restabelece a circulação
- Com a caminhada, o risco de lesão é pequeno, já que a atividade é de intensidade baixa.



 

Riscos


- Os riscos da caminhada são quase que inexistentes. Mas eles podem aparecer se a pessoa não tiver
acompanhamento médico ou o ritmo da caminhada for pesado.
- Os batimentos do coração não podem ultrapassar 75% a 80% da frequência normal.
Observação: para calcular a sua frequência cardíaca ideal, os médicos costumam recomendar usar a fórmula:
220 - idade = frequência cardíaca total (100%).
Na dúvida, consulte um médico.
- Uma pessoa sedentária corre mais riscos que uma pessoa ativa, tanto na caminhada como em outras
atividades físicas.

Período mínimo para fazer efeito


- De três a cinco vezes por semana, 30 minutos ao dia.
- Para quem estiver começando, o ideal é alternar um dia de descanso com um dia de exercício.

Gasto calórico médio


- De 200 a 400 kcal/hora
Observação: A queima das gordurinhas depende do sexo, idade, metabolismo e condicionamento físico da pessoa.

Quem deve fazer

 
- Todas as pessoas, das mais diversas idades, desde que tenham passado por uma consulta médica.

Leucodermia gutata "sarda branca"

      Lesão causada pelo ação acumulativa da radiação solar sobre áreas de pele expostas ao sol de forma prolongada e repetida ao longo da vida, provocando alterações nos melanócitos (células da pele responsáveis pela pigmentação).
      A leucodermia gutata caracteriza-se por manchas brancas, pequenas, de 1 a 5 mm de tamanho, arredondadas ou poligonais, que atingem os braços e as pernas nas áreas de exposição ao sol.




Tratamento

      Consiste no uso de fotoprotetores sempre que se expor a pele ao sol, de modo a evitar mais dano solar à pele e o surgimento de novas lesões.
      Todo e qualquer método agressivo que destrua ainda mais essas células (crioterapia, dermabrasões, lasers, etc.) só tendem a agravar o quadro clínico e são, portanto, desaconselháveis. Actualmente não existe qualquer tratamento válido para essa situação.

Melanose solar "mancha senil"

      Elas são popularmente  chamadas assim porque costumam aparecer em pessoas com idade mais avançada. Na verdade, estas manchas não são provocadas pela idade e  sim pelo dano causado pelo sol ao longo dos anos. Como o resultado da ação do sol  só vai aparecer com o passar do tempo, as melanoses solares são mais comuns em pessoas  de idade.
      As melanoses solares são manchas escuras, de coloração castanho a marrom, geralmente pequeninas mas que podem chegar a alguns centímetros de tamanho. Elas surgem apenas  nas áreas que ficam muito expostas ao sol, como a face, o dorso das mãos e dos braços, o colo e os ombros. São mais frequentes em pessoas de pele clara. O dano solar acumulado  ao longo dos anos induz ao aumento do número de melanócitos (célula que produz o pigmento  que dá cor à pele) e da sua atividade, produzindo mais melanina e escurecendo a pele.






Prevenção e tratamento

      O ideal é a prevenção do surgimento das manchas, que deve ser feita através do uso de proteção solar nas áreas continuamente expostas ao sol, onde as manchas se manifestam. Não é apenas o  sol da praia ou piscina, mas também o sol do dia a dia, que paulatinamente vai danificando as  células que, no futuro, vão sofrer alterações e dar origem às manchas.

      O tratamento pode ser feito de várias maneiras, como a cauterização química, a criocirurgia, a  dermoabrasão, os peelings químicos. Os resultados costumam ser  bons, desde que a técnica seja empregada de forma adequada. O exagero na aplicação pode deixar  manchas claras ou até mesmo cicatrizes residuais.

vacinas recomendadas à pessoas maiores de 60 anos

Vacina contra Gripe - INFLUENZA

A gripe pelo vírus da Influenza é muito perigoso em pessoas com mais de 60 anos

Quais os benefícios da vacina?

Proteção contra a Influenza ou gripe, doença caracterizada por febre alta, calafrios, dor-de-cabeça, mal-estar, tosse seca e dor muscular, e que pode gerar complicações como infecções respiratórias agudas e até levar a morte.
Estudos recentes indicam que a vacina também protege contra infarto e derrame. A vacina contra gripe não protege contra resfriados comuns, que são causados por outros tipos de vírus e normalmente se caracterizam por sintomas mais leves, sem febre.

Quando é preciso tomar?

Uma vez por ano, no outono (abril/maio), quando acontece a campanha nacional de vacinação do idoso.

Vacina contra Pneumonia 

A pneumonia é muito perigoso em pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições fechadas como asilos, hospitais e casas de repouso

Quais os benefícios da vacina?

Proteção contra a pneumonia causada pelo pneumococo. A pneumonia é uma infecção respiratória grave, que se caracteriza por febre, tosse com catarro, e, em muitos casos, precisa de internação, podendo levar a pessoa à morte, se não tratada adequadamente.

Quando é preciso tomar?

Durante as campanhas de vacinação destinadas aos idosos, em abril/maio. Lembrar que é preciso uma única dose de reforço cinco anos após a primeira dose. É dificil ter a campanha, mas essa vacina pode ser encontrada em consultório médico

Vacina contra Tétano e Difteria

Importante em qualquer época da vida

Quais os benefícios da vacina?

Proteção contra a difteria e o tétano.
A difteria é causada por um bacilo, produtor de uma toxina (substância tóxica), que atinge as amígdalas, a faringe, o nariz e a pele, onde provoca placas branco-acinzentadas. É transmitida, por
meio de tosse ou espirro, de uma pessoa contaminada para outra. O tétano é uma infecção, causada por uma toxina (substância tóxica) produzida pelo bacilo tetânico, que entra no organismo por meio de
ferimentos ou lesões na pele (tétano acidental) ou pelo coto do cordão umbilical (tétano neonatal ou mal dos sete dias) e atinge o sistema nervoso central. Caracteriza-se por contrações e espasmos, dificuldade em engolir e rigidez no pescoço.

Quando é preciso tomar?

Não existe um calendário fixo, adultos que nunca tomaram a vacina podem tomar em qualquer idade e devem tomar o quanto antes e seguir o cronograma de 3 doses intercaladas. É necessário tomar uma nova dose de reforço a cada dez anos.
Quem tomou a última dose há mais de dez anos deve tomar uma dose de
reforço e a cada dez anos.

Dados da Cartilha de vacinas: para quem quer mesmo saber das coisas

Celulite

      A palavra celulite significa infecção primaria da pele que causa uma placa discretamente endurecida, eritematosa e quente, mais usamos esse mesmo nome errôniamente para definir PEFE.
      A PEFE é uma microangiopatia do tecido conjuntivo subcutâneo , de caráter evolutivo e agravamento, que invade o tecido gorduroso.
      A primeira fase é uma fase edematosa , que continua com uma fase fibrosa , seguida de uma fase fibro esclerótica e finalizada com uma fase esclerótica. , quando se instala micro e macronódulos.
      Bem então  todas nós sempre queremos um tratamento milagroso para dar fim a esses furinhos que tanto nos incomoda, o primeiro que devemos saber que só creme anti-celulite não adianta muito, elas são bons para o começo e a manutenção do resultado, já que a "celulite" não tem cura, mais ela desaparece com alguns tratamentos combinados, e creme de manutenção.
      Então vamos algumas dicas de creme que pode ser usado em casa para melhorar o aspectos de sua pele. 

 1. Lipo-Metric VICHY 
 2.My Silhouette! Gel Creme Redutor e Remodelador, Redutor de Medidas NIVEA


 3. Loreal Perfect Slim Pro









 5. Creme Bye - Bye Celulite NIVEA Body


                                       Para mim essa é a ordem de resultado:
       O campeão é o da VICHY é caro, mais compensa, se você tiver disposição de massagear bem, melhora muito o resultado.
       O pior é o creme Bye-Bye da NIVEA, mas não pelo resultado que também é bom e sim por sua textura que é grudenta, no verão nem pensar, você fica pegajosa.
       O da RoC é em espuma, mas acho que desperdiça muito produto.
      O da LOREAL, é interessante por que o frasco já vem com um massageador, ficando assim mais fácil a aplicação e quando acabar o creme você compra só o refil, que é muito mais barato que o primeiro.
      O My Silhouette é perfeito, o resultado você vê em 3 semanas, na redução de medida e por isso a celulite melhora, e o preço é bem convidativo, para quem não puder comprar o da VICHY que eu recomendo.
      Agora não tem mais desculpa de não usar creme para celulite, vimos aqui que eles adiantam um pouco, claro que sozinho não faz milagre mas melhora bem a pele, o que esta esperando escolha um e começe amanhã a cuidar do seu corpo que ainda dá tempo para o verão.

ácido zoledrônico

Como este medicamento funciona?
      Osteoporose: é uma doença que causa o enfraquecimento e o afinamento da estrutura dos ossos, e é comum em mulheres após a menopausa. Na menopausa, os ovários param de produzir um hormônio feminino (estrogênio), que ajuda a manter os ossos saudáveis. No decorrer da menopausa ocorre perda óssea, os ossos tornam-se mais frágeis e quebram
mais facilmente. Muitas mulheres com osteoporose não apresentam sintomas, mas elas correm o risco de quebrarem os ossos, pois a osteoporose enfraquece os ossos. ácido zoledrônico fortalece o osso e, portanto, diminui a probabilidade que ele quebre. Como o ácido zoledrônico age por um longo tempo, você pode não precisar de outra dose por um ano.
      Doença de Paget do osso: é normal que o tecido ósseo antigo seja reabsorvido e substituído por um novo tecido. Este processo é chamado de remodelação. Na doença de Paget, o tecido ósseo é reabsorvido em excesso e o novo tecido cresce muito rapidamente e de maneira desordenada, sendo mais fraco do que o material ósseo normal. Se a doença de Paget não for tratada, os ossos podem tornar-se deformados, doloridos e podem quebrar. O ácido zoledrônico age normalizando o processo de remodelação e devolvendo resistência ao osso. O ácido zoledrônico pode agir por mais de um ano e seu médico lhe informará se você precisa ser tratado novamente. 


Osteoporose
      A dose usual de ácido zoledrônico é de 5 mg que será administrado por meio de uma única infusão por ano na veia pelo seu médico ou enfermeiro. A infusão levará pelo menos 15 minutos. É importante tomar suplementos de cálcio e vitamina D, indicados pelo seu médico, já que a maioria das pessoas não obtém na dieta quantidade suficiente de cálcio e vitamina D. 


Por que usar o aclasta?
      Por ser administrado em uma única infusão anual, capaz de reduzir as fraturas ósseas de maneira representativa, o tratamento com ácido zoledrônico é preferido pelas pacientes em relação o comprimido convencional, administrado uma vez por semana.
     Segundo James Shannon, Diretor Global de Desenvolvimento da Novartis Pharma AG, “acreditamos que  o ácido zoledrônico administrado uma vez ao ano pode oferecer vantagens a milhões de mulheres que  sofrem de osteoporose, com o potencial de proporcionar proteção em todos os locais em que a ocorrência  de fraturas osteoporóticas é mais comum”.
 

  • Dados da Organização Mundial de Saúde mostram que a osteoporose pós-menopausa (OPM) atinge milhões dehomens e mulheres no mundo todo e representa, de fato, um quadro clínico sério: entre as mulheres que sofrem uma fratura de quadril a partir dos 65 anos, 21% morrem no período de um ano; provavelmente umaem cada duas mulheres acima dos 50 anos com OPM sofrerá uma fratura osteoporótica; com o envelhecimentoe aumento da população, a incidência de fraturas de quadril em mulheres deve crescer 240% no mundo todoaté 2050.

O PODER DAS MÁSCARAS

      Depois de um dia exaustivo e estressante, aceitar um convite para uma festa ou jantar e chegar linda, com a pele fresca e descansada, requer alguns cuidados especiais. As Cinderelas de hoje contam com a ajuda de mascaras com efeito lifting instantaneos, chamada mascara cinderela, que pode ser aplicada em consultório dermatológicos que são melhores que as compradas para aplicar em domicilio
      Embora funcionem realmente, as máscaras têm um efeito cinderela, ou seja, embelezam no curto prazo. "Sozinhas não fazem milagres. Para ter uma pele bonita, é preciso ter disciplina: limpar, nutrir, ativar a circulação com massagens e também ingerir muita água para manter a boa hidratação e eliminar toxinas"
      Grandes aliadas da metamorfose instantânea, as máscaras faciais espantam os sinais de cansaço em minutos. Antes de aplicá-las, limpe a pele com um creme ou loção de limpeza e elimine as células mortas aplicando, suavemente, um esfoliante. Em seguida, sobre o rosto seco, passe uma camada de máscara, evitando o contorno dos olhos e lábios, a menos que o produto seja específico para essas regiões. Espere o tempo de pausa indicado.
 

Alimentação é o melhor aliado para retardar o envelhecimento

     É possível retardar o envelhecimento e melhorar a auto-estima através de intervenções específicas e personalizadas à cada tipo de pele, cabelos e composição corporal.
     A ciência nos prova a cada dia que é possível atuar positivamente na idade biológica por meio da escolha de um estilo de vida saudável, atividade física moderada, alimentação balanceada, vida social saudável, relacionamentos prazerosos e gratificantes. 
     Não há dúvidas de que a Alimentação exerce papel importante na estética facial e corporal. Determinados nutrientes atuam na promoção e manutenção de uma pele saudável, no controle dos efeitos deletérios dos radicais livres e assim amenizam e retardam o envelhecimento. Veja a seguir algumas escolhas alimentares que devem fazer parte do seu dia-a-dia. 
 

verão + peeling uma combinação que da certo

    Ainda é possível ter uma pele lisinha para o verão com os peelings da estação - A estação mais esperada do ano bate à porta e é justamente nesta época que as pessoas querem ficar com o corpo em dia e a pele renovada. Quem pensa que no verão é impossível ter uma pele rejuvenescida e brilhante está muito enganado. Mesmo quem não abre mão de ir à praia ou piscina e expor-se aos raios solares e mesmo assim quer retirar as manchas do verão passado é só utilizar os peelings corretos, que não atuam por queimadura e sim como remédios despigmentantes.
      Para o verão o peeling de cristal ou de diamante é uma excelente opção por ser feito através da projeção de microcristais por ter uma ação mecânica, ele não deixa resíduos na pele. diferente dos outros peelings, que são feitos com substâncias ácidas e geralmente deixa resquícios de acido no rosto

O começo de tudo

          Sempre lemos blogs e achamos um veiculo de informação muito interessante, por isso resolvemos criar o nosso com informações úteis para todo o publico, aqui no nosso cantinho vamos publicar artigos sobre geriatria e anti envelhecimento com a colaboração e discussão do Dr. Leandro Fedossi e artigos de dermatologia e estética com a colaboração e discussão de Dra. Flávia Siqueira, com a colaboração de nossa modelo e consultora Dra. Fabrícia Siqueira na parte dos temas relacionados a beleza, espero que vocês gostem de nossa página e se quiser pode comentar e perguntar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...